Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
poweredcs

Ajuda Driver d405

Recommended Posts

fala ai galera..

bom meu set é:

2 SDS 815

2 D405

2 ST200

1 Banda 2.4 360W 4Canais

1 Taramps TA2700D

2 Impact 90ah

Não tenho CROSSOVER.

bom, antes das D405, eu tinha duas D250x, fui colocar o som pra tocar em um churrasco em uma chacara aberta, ia aumentar muito ja começava a xiar

depois chegou um cara com 2 D405, gritava muito sem xiar e com qualidade. foi ai que eu quis trocar, agora tenho D405

porém no mesmo volume que a D250X começava a xiar, a minha nova D405 também ocorre o mesmo problema.

eu achei que era por ser capacitor, mas me disseram que colocar crossover apenas para o driver não iria adiantar, e recomendou colocar um modulo mais forte.

se for o modulo qual eu pegaria?

uma banda 4.8?

Editado por poweredcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ter um set desse tu pecou e não ter colocado um crossover , cara as d405 não precisa de muita potencia pra tocar alto não , coloque um crossover que vai muda completamente esse som , nem tudo é potencia , exemplos de cross , banda px1 , jfa um modelo especifico da booster . a tu comento que o cross só pra corta os driver , ele vai corta todo o som , cada item vai tocar na sua frequencia que atua

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, com esse set seu merece sem dúvidas de um crossover acho que um stetsom stx84 já quebraria o galho pra você, daí só faltando os Médios para a voz ficar mais forte que é oque você quer. Coloca o Crossover e tira o capacitor o modulo não é.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que minha banda 2.4 ta bom, ok,

voces me recomendaria qual crossover mais barato? apenas para corta os drivers, pois os SDS estao batendo exelente, ou melhor comprar crossover para cortar os sds e os drivers?

Editado por poweredcs

Compartilhar este post

Link para o post

ja que minha banda 2.4 ta bom, ok,

voces me recomendaria qual crossover mais barato? apenas para corta os drivers, pois os SDS estao batendo exelente, ou melhor comprar crossover para cortar os sds e os drivers?

não adianta usar o cross apenas pra d405 , o cros se usa no som todo ,ja que vai comprar pague mais caro mais tenho algo bom na mão , banda px1 é uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

pegue um bom crossover com ele vc evita queima de equipamento seu som toca gastando um pouco menos de bateria e rende bem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma passada na loja, onde montei o som,

o Crossover Stetsom STX84 ta saindo 267,00

e o STX104 289,00, consigo comprar de boa os dois

agora ql eh melhor? com ele vou cortar o SDS e os Drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

Com ele você vai cortar o som todo, vai deixar os sds, drivers, tweters tudo tocando na sua devida frequência, assim os equipamentos vão durar mais e render mais! Isso é o básico, procura ai no fórum ou por ai a fora na internet que é oque mais tem é falando sobre crossover, tem videos no youtube bem explicado também!

Já que você pode comprar o stx104, eu acho melhor você pegar o Stx84 mesmo, já da conta e com o restante do dinheiro compra os cabos rca...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que um banda px1 tem o mesmo preco do jfa e bem mais funcoes dai compensa o px1...

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera, ja chegou, ja instalei o crossover, é a banda px1 como recomendaram

o corte pras D405 está 48db/8°, me passaram pra colocar 500hz a 9000k, porem me disseram pra tomar cuidado porque podem queimar

e do jeito que sou azarado, melhor colocar um corte mais seguro e que toca muito, qual corte melhor pra elas??

Compartilhar este post

Link para o post

Usa de 500 a 6500 com o filtro 48db em linkwitz 9000 ela vai quebrar o diafragma e vai ficar estridente demais coloca os twiter de 6500 a full

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria de 600 a 6500

600 com corte em 48 db e 6500 com corte em 12 db

Compartilhar este post

Link para o post

ficaria bom tb Ferreirinha so acho 48 muito forte, nao precisa disso tudo nestes casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar perfeito tu tem que cortar de 1000 a 5000 que nao vai chiar de jeito nemhum. Aproceita e coloca 2 de 8 ou 2 de 10

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar perfeito tu tem que cortar de 1000 a 5000 que nao vai chiar de jeito nemhum. Aproceita e coloca 2 de 8 ou 2 de 10

quando eu usava o jfa 5 ways digital eu cortava de 800 a 5k mas eu aconselho 6.5k pois os twiters não aguentam esse corte por muito tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao estou usando tweeter, apenas os drivers mesmo

entao corto 48db/8 800hz - 5000k ou 1000k - 5000k

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tweeter , num rola nao vai fica pessimo , sem medio grave da pra levar agora se tweeter fica ruim mesmo.

Coloca um par de st400 ai

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...