Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vagner_diego88

Desmontar Ar Condicionado

Recommended Posts

Bem Galera, tenho um astra Belga aqui em casa que está parado a um bom tempo, o ar condicionado está com uma mangueira de alumínio quebrada, como ele está parado mesmo estava pensando em desmontar TODO o sistema pra fazer uma boa limpeza e trocar ou soldar a mangueira, mas enfim minha duvida é em relação as cuidados que devo tomar pra desmontar o sistema, os produtos que devo utilizar pra tal limpeza... e quanto ao compressor é muito difícil desmontar e remontar? Tenho noção de mecânica mas nunca mexi com isso, se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facinho , fotografa tudo quando for desmontar que ai você já tem uma base de onde vai o que.

Mangueira da pra soldar tranquilo, geralmente que trabalha com radiador faz essa solda com estanho , pra limpar pode usar sabão e limpa alumínio nos dutos de alumínio.

Lembra que depois é obrigatório fazer o vácuo no sistema adicionar o óleo do compressor e só depois dar a carga de gás.

A parte mais importante de limpar é o condensador que fica na frente do radiador, coloca ele numa solução com um pouco de agua e muita solda caustica que ele fica novo.

O evaporador interno da caixa de ar tambem merece o mesmo trato com solda caustica.

Ja aproveita e mete o radiador na mesma solução com água e solda caustica.

Joga num recipiente e larga eles de um dia pro outro que ficam zero

Quanto menos água melhor.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Facinho , fotografa tudo quando for desmontar que ai você já tem uma base de onde vai o que.

Mangueira da pra soldar tranquilo, geralmente que trabalha com radiador faz essa solda com estanho , pra limpar pode usar sabão e limpa alumínio nos dutos de alumínio.

Lembra que depois é obrigatório fazer o vácuo no sistema adicionar o óleo do compressor e só depois dar a carga de gás.

A parte mais importante de limpar é o condensador que fica na frente do radiador, coloca ele numa solução com um pouco de agua e muita solda caustica que ele fica novo.

O evaporador interno da caixa de ar tambem merece o mesmo trato com solda caustica.

Ja aproveita e mete o radiador na mesma solução com água e solda caustica.

Joga num recipiente e larga eles de um dia pro outro que ficam zero

Quanto menos água melhor.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

aqui na minha cidade cobraram entre 600 e 700 reais pra fazer esse serviço, não to querendo gastar com isso agora, e já que o carro tá parado mesmo, pretendo fazer mais por curiosidade e aprendizado mesmo, mas então é isso artsombp? Não preciso ter nenhum cuidado especial com algum componente?? e a questão do compressor como é que fica? seria bom eu desmontar também pra limpar ou melhor só trocar o óleo e deixar como está?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...