Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
meajuda

[AJUDA] Escolha de amplificador.

Recommended Posts

Olá, galera!

 

Eu estou montando um som para o meu ford fusion (2007) e já tenho todos os falantes selecionados, mas não tenho a minima ideia de qual amplificador pegar. Meu sistema será o seguinte:

 

Porta dianteira: 4homs 50RMS(cada lado) - Pioneer TS-A1305C

Porta traseira: 4homs 60RMS(cada lado) - Pioneer TS-A6885R

Um Subwoofer: 4homs 200RMS - Pioneer TS-SWX251

"Rádio" "head unit" controlador - Pioneer AVH-X1500DVD

 

Eu não tenho nenhum espaço no porta-malas, por isso meu amplificador deverá ficar em baixo do porta luvas ou do banco do passageiro.

A pergunta é: Como deve ser o amplificador que eu tenho que comprar? Ou...qual vocês recomendam para esta situação? E caso eu compre um segundo subwoofer (o mesmo) no futuro, será possível "encaixa-lo" no sistema? Será possível manter os falantes do tampão do porta malas que já está no carro (original)?

 

desde já agradeço a todos! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica do Vini ai, mais talvez seja muita potencia pro que você precisa, mais o ganho do amplificador está ai pra isso né? kkkk

se for na dica dele, liga os dois alto falantes da frente em um canal, os de trás em outro, e o sub você tem duas opções .. ou liga na bridge que vai mandar 600 rms, ou então liga em apenas um canal, que deve mandar uns 200 ~ 250 rms pra ele, e ai já sobra um canal pra um outro sub como você falou.

 

OU ENTÃO, vai de sd400 mesmo, alem de ser bem pequeno (como você quer) dá pra ligar tudo, subwoofer na bridge, dois alto falantes em um canal e outros dois em outro. Se você quiser comprar outro sub igual ao seu, liga os dois subwoofers no sd400 e vai precisar de outro modulo, que pode ser até o sd200 (bem barato e pequeno).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa! Valeu vini e valeu Marcos ;)

 

acho que vou arriscar nesses sound digital mesmo!

 

quando estiver tudo instalado eu conto como ficou =)

 

valeu galera

Editado por meajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...