Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
projeto04

[Ajuda] "Primeiro" Somzinho meu {Celta}

Recommended Posts

Fala galera!

Queria a ajuda dos mais entendidos aqui... Sou muito noob ainda e comecei a ler e pesquisar sobre som automotivo bem mais agora que estou querendo melhorar o do meu carro (Celtinha).

Queria umas dicas do que colocar (Super Tweeter, Drivers, Módulo pra esses dois, tipo de caixa) e como colocar (esquema de ligação)

Bom Vamos lá, o que eu já tenho...

-Player Sony Xplod CDX GT427

-Um Par de 6x9 da Sony Xplod 100w 4Ohms (comprei o kit som+6x9 uma vez que fui pro paraguai).

-Um par de 2 vias da Selenium 62v2a 6 Polegadas 120w Rms 4 Ohms.

-Bateria de 65 Amp

Esse eh o atual... tá instaladinho e rodando legal. Mas agora quero deixar MAAAIS! rsrs

Comprei então:

-Dois Subwoofers Pioneer TS-310S4 400w Bobina simples 4Ohms

-Módulo Stetsom 1k6 de 2Ohms.

Queria saber agora qual ST e drivers comprar, tava pensando nos selenium ST400 e D250. Como também qual módulo ligar esses doidos... e qual tipo de caixa e litragem (dutada mesmo?) colocar os Subs...

E gostaria de ajuda tambem de como poderia ser a ligação desse som... Como ficaria o Kit 2 vias e as 6x9 nesse caso?

Queria um som pra abrir o porta-malas, mas tambem um bom palco sonoro dentro do caranguinho.

Agradeço a galera aí e a paciência com o novato aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao meche com driver e nem ST nao cara.. compra mais um par de 6x9 e coloca com os que vc ja tem, o modulo eu recomendo pra toca eles é um sd 400x4. A caixa pros Pioneer vc pode fazer com 50L pra cada sub e dois dutos de 4"x22 . Quanto à ligação, é só vc pesquisar no forum aí que vai acha mta coisa bacana, vllw

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei meus planos!! UASHAUSHAUS

Ao inves de fazer uma caixa trio, to pensando em ir mais pro SQPL...

To pensando em colocar um Kit duas vias da Hertz ESK 165 na frente e tratar as portas com manta asfaltica, e deixar o 2 vias da selenium atrás junto com as 6x9, e deixar a caixa só com os dois Subs normal o que acham?

Qual módulo recomendam pra eu bater os 2 kits duas vias + 6x9???

ESSE NAO È O MEU, só pra ilustrar, as 6x9 estão no tampão, eu colocaria o kit da selenium nesse espaço que tem pra por falantes 5 ou 6'', o que acham?

dsc01844hl1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei meus planos!! UASHAUSHAUS

Ao inves de fazer uma caixa trio, to pensando em ir mais pro SQPL...

To pensando em colocar um Kit duas vias da Hertz ESK 165 na frente e tratar as portas com manta asfaltica, e deixar o 2 vias da selenium atrás junto com as 6x9, e deixar a caixa só com os dois Subs normal o que acham?

Qual módulo recomendam pra eu bater os 2 kits duas vias + 6x9???

ESSE NAO È O MEU, só pra ilustrar, as 6x9 estão no tampão, eu colocaria o kit da selenium nesse espaço que tem pra por falantes 5 ou 6'', o que acham?

Depende de quanto esta disposto a gastar, na ordem dos mais baratos para os mais caros vai bem: hurricane ha4.120, banda 4.8, dat 4.100 - dat 4.200. Estas 3 vão legal e custa entre 200 e 500.

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer um sqpl, tiraria os 6x9, creio que ficaria muita gritaria .. (minha opinião)

se for seguir minha dica, pode usar um sd200 (mandaria 50 rms para cada falante) ou o sd250.2 (que mandaria pouco mais de 62 rms (com disponibilidade de usar o ganho))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...