Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Duvida rapida

Recommended Posts

Boa noite, estou agora montando uma Booster force one no meu carro pq queimou a outra, o problema que nao consigo casar impedancia ou vai ficar muito forte ou fraco para os falantes, me ajudem a pensar se tem algum jeito

Amplificador force one, especificação

MOSFET power supply amplifier

Double sided through hole epoxy ocb

Gold plated brass ser screw terminals

24dB/Oct. crossover

Variable Low Pass Crossover (30Hz-500Hz)

Power output (DC 14.4V):

- RMS at 2 Ohm stereo 300Wx4ch.

- RMS at 4 Ohm stereo 150Wx4ch.

- RMS at 4 Ohm mono 450Wx2ch.

- MAX at 4 Ohm stereo 300Wx4ch.

- MAX at 2 Ohm stereo 600Wx4ch

Especificação do falante

Power vox Mb200 8''

100rms

200w

8 ohms

93,84db sensibilidade

sao 4 unidades, as formas q pensei

2 por bridge, fica muito pois daria 450 rms pra cada par

2 por canal, fica pouco pois seria 150rms pra cada par

3 em uma bridge e o outro em uma canal, a impedancia cai muito e risco de queimar o amplificador

Alguma ideia?? q nao seja trocar a potencia logico... ou o jeito é desperdiçar a potencia ligando cada par nos bridge mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pode ligar 2 por bridge que fica otimo.. ele da 450 rms a 14.4v, e outra esses amplificadores mentem muito! Deve beirar os 300rms por bridge

Enviado de meu GT-I8552B usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

2 por bridge tranquilo... sem contar que esses módulos não dão os watts declarados! Eu uso par de d 250-x + par S. Tweeter ST200 em uma bridge da banda 9.8 que manda 600 rms x 290 rms dos equipamentos, se usar direitinho não tem perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obigado, ja to ligando assim mesmo, so eu na hora do frevo aumentar demais os ganhos e queimar tudo acho q vai ficar bom kkkkkkkkkkkk

so mais uma duvida, como eu to ligando em bridge sera q eu preciso de colocar mesmo os 4rcas na potencia???

pq agr no momento tenho so 2 rcas, to sem os y

Compartilhar este post

Link para o post

muito obigado, ja to ligando assim mesmo, so eu na hora do frevo aumentar demais os ganhos e queimar tudo acho q vai ficar bom kkkkkkkkkkkk

so mais uma duvida, como eu to ligando em bridge sera q eu preciso de colocar mesmo os 4rcas na potencia???

pq agr no momento tenho so 2 rcas, to sem os y

Cara pra queimar vai ter que abusar muito , muito mesmo .

Sim tem que usar , compre 2x y , custa 5pila cada e vai evitar problemas no modulo .

Como ta o som manolo , sumiu faz tempo em ?

Compartilhar este post

Link para o post

opaa, blz artsom?

entaoo comprei a saveiro e montei o som da palio nela, 4pionner, 4 6x9, 4 8'' e 2 sts, igualzinho antes, montei mais 2 pionner e uma roadstar 1200, mas nao tenho bateria pra tudo, pois sao so 2 moura clean de 105ah e adaptei um alternador de fusion de 150ah so pro som, deixei o carro tudo original de parte eletrica...

agr tirei os 2 pionner e deixei como ta, q alimenta muito bem e toca muito bem tbm, qndo tiver dinheiro vou comprar mais umas 3 baterias de 150 e montar 16 no grave que é o sonho em uma banda 7000

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é fotos kkkk

Finalmente a saveiro veio em, show.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico sobre duvidas de ligações com modulos, pesquisei mais não achei uma opinião muito acertada sobre o assunto:

Estou com uma Roadstar 4210 "emprestada", e junto veio um Bicho papão 550W 4 + 4, duvidas:

1 - Poderei colocar em cada Brigde 1 bobina, já que a brigde dele é 4ohms e casaria certinho?

2 - Terei problema se eu fizer isso?

Não tenho outra saida a não ser usar isso que tenho, tocaria ele só com os kits originais do astra pra não ficar sem som.

Posso fazer isso ou não? o q posso fazer?

Pesquisei e uns disseram que podia e outros disseram que não, e aí o que faço?

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi falar q pode sim, mas é um pouco arriscado pq os ganhos se nao ficarem igualzinhos pode dar problema, ou se para um canal do amplificador e vc nao ver da problema no sub... o melhor mesmo é um amplificador mono ou um ampificador que da a potencia certa a 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um TA3500 2OHMS parado em casa vou meter ele no rabo desse BP sem pena diz no manual que ele toca a 8OHMs disponibiliza 1270 vou deixar tudo flat e vou meter a po*** nele...sérá que ele aguenta tocar uns dias hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...