Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedro Marante

caixa para sub800, em Xsara GLX

Recommended Posts

Postado em

Amigo você me explicou com tanta claresa que acabei me perdendo rs, esse corte eu faria no crossover eh isso? Eu vou montar para ouvir alto o som mesmo bem alto, pois irei por um botão pra desligar o som de trás e deixar só o das portas de vez enquando em bom escutar um som baixinho e pra agora eu não vou por mesmo os mg pois meu orçamento não me permite

Então pode me esclarecer essa dúvida esse corte eh no croos ? E no rádio deixo em que configuração flat ?

' ~ Pedro Marante

Postado em

1- Isso uns R$200,00 da na caixa sim.

2- Se vc consegue fazer? ai é vc que tem que saber, eu ja fiz muita caixa até com um cerrote na mão, antes de ter tico-tico e circular, se vc tiver pelo menos uma tico tico com um pouco de vontade e um mínimo de dedicação consegue fácil.

3- Fs da caixa não é vc que põe e sim os dutos que determinam a fs da caixa ou seja essas medidas de dutos jaa te dão o fs 55hz .

4- Use um corte:

-hp de 40hz para usar o som de médio a baixo volume e qdo for levantar mais da metade suba tambem o corte HP para 50hz evita que queime os falantes.

-LP de máximos 250Hz por isso da necessidade de se usar os médios pra cobrir de 250Hz a 800Hz do drive se fenóico. Caso contrário tera de aumentar o Lp até a altura do corte do drive o que não é bom pro rendimento do falante em se tratando ser um subwwofer pro e trabalhar com uma faixa tão ampla de frequência no caso de 40HZ a 800Hz ou 1200Hz a depender do drive usado.

Para se obter o melhor rendimento de cada via aconselha-se no máximo 10x da mínima a faixa de frequencia a atuar pra cada via ou seja para um woofer de 18'' HP 40Hz um máximo de tocar até LP 400Hz o que normalmente ja é até de mais por isso do corte no seu caso aconselhável seria max 250hz com os médio apartir dai. Mas se não vai conseguir colocar os médios ai corte LP dos 18'' até altura do drive 800 ou 1200, cuidar o clipe que com iessa faixa taõ ampla do 18 deverá clipar mais cedo e tranquilo tocara normalmente, embora um pouco menos gostoso aos ouvidos da carência de um médio.

:rever1::legal:
Postado em

Entendi então eu tenho um sony explod bom eu acho que eh bom né rs, ele tem hpf lpf essas coisas corte várias config se alguém poder me passar uma config boa pra tocar funk rip hop e eletro onde os graves são bem acentuados eu agradeceria

' ~ Pedro Marante

Postado em

Cara você ta me ajudando tanto que to tirando todas as minhas dúvidas, eu entendo de instalação e de som básico rs esses de grande porte não entendo miuto de cross megacapacitor e tal, prometo que paro de perturbar rs

' ~ Pedro Marante

Postado em

Boa noticias rapaziada, a verba aumentou vou poder por os MG, então eu posso por o sd250.1 pra empurrar um par de 10pw7 e será que esse s250.1 ficaria bom pra empurrar as cornetas tambem?

ai melhorou o som né?

Postado em (editado)

comprado

sub 800 (2)

hd 3000 (1)

10pw7 (2)

sd250.2 (2)

d305 (2)

st400 (1)

bateria de gel de 90ah (1) pra frente mais uma

só falta comprar um cross alguma indicação de um bbb ?

to projetando a cx do sub 800 com as dicas do Solanoson

agora a cx dos mg pode ser selada junto com as cornetas ?

Editado por Pedro Marante
Postado em

comprado

sub 800 (2)

hd 3000 (1)

10pw7 (2)

sd250.2 (2)

d305 (2)

st400 (1)

bateria de gel de 90ah (1) pra frente mais uma

só falta comprar um cross alguma indicação de um bbb ?

to projetando a cx do sub 800 com as dicas do Solanoson

agora a cx dos mg pode ser selada junto com as cornetas ?

Ta excelente isso ai mesmo.

A caixa pode ser selada sim e junto das cornetas, de 15 a 20 litros para a unidade do 10" .

Crossover um de qualidade mínima seria um stetsom stx

Postado em

Pessoal um problema pequeno porém eh um problema, na tampa da mala tem o motor do limpa vidro ai só caberá as medidas da caixa 48cm base x 52cm altura x 50cm largura, isso nos da 97L, seria muito problema eu diminuir a cx em 3 litros ? Corre o risco de queimar ?

' ~ Pedro Marante

Postado em

é rapaziada, depois de muita conversa com tecnicos e tal, eu resolvi trocar os sub800 pq não vão caber na mala, troquei os sub800 pelo eros sds 2.4k de 15 que ja vai ficar mais folgado !

que acham?

Postado em

Que acharam da caixa ouvi dizer que o duto triângulo eh melhor que esse que rende mais, eh verdade?

' ~ Pedro Marante

Mito amigo, ele só é mais travado na caixa, mas algum ganho considerável não tem. Tem um pessoal que vive de efeito placebo ;).

Postado em (editado)

Entendi, pq um mlk aqui ta me perturbando falou que só vou abafar ele na voz pq ele botou 4 d250x e eu tenho duas etd7200, ai ele fala po essa caixa eh melhor e não sei o que lá, da vontade de nem ter mais som quando eles falam essas coisas

' ~ Pedro Marante

Editado por Pedro Marante
Postado em

Que acharam da caixa ouvi dizer que o duto triângulo eh melhor que esse que rende mais, eh verdade?

' ~ Pedro Marante

Esteticamente fica mais bonito na minha opinião mais duto é duto não tem isso de toca mais ou menos, se tem a mesma area toca igual.

Postado em

Entendi, pq um mlk aqui ta me perturbando falou que só vou abafar ele na voz pq ele botou 4 d250x e eu tenho duas etd7200, ai ele fala po essa caixa eh melhor e não sei o que lá, da vontade de nem ter mais som quando eles falam essas coisas

' ~ Pedro Marante

O nome disso é dor de cotovelo, aqui tem um monte assim liga pra isso não...

Quando o som tiver pronto e tudo direitinho liga e mostra pra ele o som desses SDS que prometo a vc que ele vai querer pagar uma cerva pra vc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...