Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
DanielFreitas

Duvida entrada alta

Recommended Posts

Boa noite,

estou com algumas dúvidas aparentemente bobas, a situação é a seguinte, estou montando um som no carro da minha esposa com o que tenho aqui que é:

-player mvh-158ui(tem apenas um par de saída rca sendo traseira ou subwoofer)

-banda 2.4

-falantes originais do carro

-sub bravox premium 10"

Quero saber se meu pensamento de ligação esta correto, vamos lá:

-Ligar a saída rca configurada para subwoofer no bravox, porém usando apenas um cabo do par de saída já que a banda para tocar em bridge só necessita que utiliza por exemplo a entrada RCA nº4, sei que o sub é mono mas vou ter problemas de não usar o par do RCA? vou perder em voltagem?

-Ligar a saída de falantes dianteiros do player em um conversor de RCA da falcon e liga os RCA nas entrada 1 e 2 do modulo e associando em paralelo os falantes para fechar 2 ohms.

Ouuuu então outra duvida seria trocar esta 2.4 por um modulo 4 canais que tenha entrada alta e ligar na entrada alta tipo o canal 1 e 2 para tocar os falantes e usar o canal 3 e 4 em bridge mas através de RCA(pode?) pra eu ter a saída e contro do subwoofer...

Sugestões?

Valeu, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa banda 2.4 não é 4x canais não?

Poderia usar uma bridge pro sub e dois canais para os afs dianteiros.

Liga os 2rca e usa um caboY pra ficar com 3pontas rca e usar uma pro sub.

Os cortes faz utilizando os cartões do banda.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

estou com algumas dúvidas aparentemente bobas, a situação é a seguinte, estou montando um som no carro da minha esposa com o que tenho aqui que é:

-player mvh-158ui(tem apenas um par de saída rca sendo traseira ou subwoofer)

-banda 2.4

-falantes originais do carro

-sub bravox premium 10"

Quero saber se meu pensamento de ligação esta correto, vamos lá:

-Ligar a saída rca configurada para subwoofer no bravox, porém usando apenas um cabo do par de saída já que a banda para tocar em bridge só necessita que utiliza por exemplo a entrada RCA nº4, sei que o sub é mono mas vou ter problemas de não usar o par do RCA? vou perder em voltagem? amigo verifique ai essa tua banda pois a 2,4 e 4 canais.

-Ligar a saída de falantes dianteiros do player em um conversor de RCA da falcon e liga os RCA nas entrada 1 e 2 do modulo e associando em paralelo os falantes para fechar 2 ohms. mano teu som tem saida rca e maior burice fazer isso, levando em conta que transformar saida alta

em rca tu vai perder muita qualidade e algumas faixa de frequencia.

Ouuuu então outra duvida seria trocar esta 2.4 por um modulo 4 canais que tenha entrada alta e ligar na entrada alta tipo o canal 1 e 2 para tocar os falantes e usar o canal 3 e 4 em bridge mas através de RCA(pode?) pra eu ter a saída e contro do subwoofer...

esse teu aparelho como qualquer um pioneer de 2010 pra ca que saiu com apenas 1 saida rca te da a opcao de voce escolher se voce quer na saida

full ''toca tudo'' ou sw- subwoofer, e se a ideia para a saida e misturar alto falante com subwoofer voce pode deixar e full mesmo os pioneer ja e de natureza ter o grave gordo, igual os modulo booster da vida.

obs: teu aparelho so tem uma saida apenas as duas que aparece e unificada para uma melhor ligacao apenas.

e pra concluir o artsompb ja disse tudo o que voce deve fazer.

Sugestões?

Valeu, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Arthur e João,

porém, desta forma indicada eu perderia o controle do sub pelo player, e não queria isso....

a 2.4 é 4 canais, é que explicando eu escrevi "entradas RCA 1 e 2..." aí citei que a entrada 4 será usada para brigue já que a banda não necessita que utilize rca na entrada 3 e 4 para se fazer bridge. utiliza apenas uma, a 4....

então pelo o que entendi esta saída RCA do player mesmo configurada em full é mono? nunca vai ser stereo?

valeu, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo...

por que se esta saida RCA do player for stereo e eu fizer como o Arthur me indicou vou ter problemas com o grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo o manual do player encontrei algo dizendo que "A saída do subwoofer desta unidade é monoauricular", em português claro o que diz isso? é mono, é apenas uma saida com y? mas é a saída direta so sub ou a saída RCA?

ajuda aí...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa saida vai ser mono caso esteja configurada como saida Sub, se estiver configurada como saida traseira vai ser estereo. Tecnicamente não é como um Y não, pois um cabo Y na verdade são duas saidas emendadas, a saida do player vai ser mono no sentido de que as duas saidas reproduzirão o mesmo som.

A dica pra vc não perder o controle do sub seria ligar as saidas RCA do player nas entradas 3 e 4 do módulo, e pro estereo colocar um adaptador RCA ( que converte saida alta em RCA) e ligar nas entradas 1 e 2. Pois nos módulos que possuem os dois tipos de entrada, deve se usar apenas um tipo, ou só RCA ou só Alta. Pelo menos é o que diz os manuais dos Roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa saida vai ser mono caso esteja configurada como saida Sub, se estiver configurada como saida traseira vai ser estereo. Tecnicamente não é como um Y não, pois um cabo Y na verdade são duas saidas emendadas, a saida do player vai ser mono no sentido de que as duas saidas reproduzirão o mesmo som.

A dica pra vc não perder o controle do sub seria ligar as saidas RCA do player nas entradas 3 e 4 do módulo, e pro estereo colocar um adaptador RCA ( que converte saida alta em RCA) e ligar nas entradas 1 e 2. Pois nos módulos que possuem os dois tipos de entrada, deve se usar apenas um tipo, ou só RCA ou só Alta. Pelo menos é o que diz os manuais dos Roadstar.

Entendi, então, tenho esta duvida quanto ao uso de um modulo já com entrada alta... mandei um email para Falcon que tem modulo com as duas entradas, vamos ver se os caras me respondem...

mas valeu,

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me tirem uma dúvida de leigo!! Precisarei aproveitar a HU original por conta das funcionalidades dele. Alguns me indicam utilizar conversor + RCA, outros indicam utilizar um amp com boa entrada alta e outros indicam puxar RCA direto da HU original!

Pensando que ano que vem pretendo acrescentar processador, qual dessas opções é mais interessante (que leve menos tempo, que seja mais simples e barato pra instalar)????

Editado por marcmass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...