Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gkanashiro

[Dúvida] Módulo para esta configuração

Recommended Posts

Olá! Sou bastante leigo em som automotivo mas dei uma boa pesquisada e montei a seguinte configuração:

- Kit 2 vias NAR 600-CS-2

- Coaxial NAR 600-CX-1

- Subwoofer NAR 1004-SW-1

Meu problema é que vou ligar esta configuração no som original do meu HB20, que não tem saída RCA.

Pesquisando, vi que neste caso preciso de um amplificador com saída alta e vi na internet que recomendam esses:

- SD250.2

- Pioneer GM 6500

- Sony XM-ZR604

Não pretendo dar um up no som, quero ficar com esta configuração mesmo, ou equivalente. Mas preciso de alguma explicação a respeito do amplificador, porque estou bem perdido!!

Aproveitando, podem opinar a respeito da configuração, se dá usar outra marca ou outro modelo pra melhorar e o custoxbenefício também.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode colocar um conversor RCA , acho que ficará melhor , eu usaria outros amplis pra manter a qualidade ja que vc vai usar tudo NAR que tem uma qualidade bacana , procura um ampli alpine , clarion , fosgate ou algo parecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom set cara.

Oque o tigre disse é verdade usar um conversor seria a melhor maneira de manter qualidade e também usaria um amplificador de mais qualidade minha última aquisição foi um clarion fiquei satisfeito com a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

eu troquei meu ampli stereo que era um stetson vision e coloquei um clarion no lugar , cara o clarion dá um banho em materia de qualidade , vale cada centavo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas queria um exemplo de algum modelo de amplificador, que não sobrecarregue essa configuração e dê conta, porque realmente não entendo de som rs

Pelo que li até agora aqui no fórum um amplificador de 400 RMS com 4 canais é o bastante. Liga o kit 2 vias e o sub nele e os coaxiais direto no som.

Isso eu vi na internet, se estiver errado me corrijam!

Mas tem algumas outras coisas que não entendo como cortar graves, impedância, bridge etc. Por isso não sei qual modelo escolher

Enviado de meu LG-P880 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

sabe o que daria certinho nesse set, um JBL GTO 5 canais...

Seu sub eh bobina simples 4 ohm neh?! isso ai tem que casar com o modulo, 1 dos canais do JBL tem 350 RMS a 4 ohm, dá certinho, ai os outros 4 canais liga nos kit internos.... vc vai ter tudo amplificado, nem vai precisar ligar direto no player nada....

Tem crossover pra regular tudo.... o sub vc corta nuns 80 HZ, e os kits as demais faixas....

tem coisa mais em conta tmb, ai vai do bolso..... mas opte por marcas assim para seguir a linha do seu set....

brigde eh ligar em ponte, dois canais viram um só, mas nao se aplica no seu caso..... vc precisa de um modulo de 3 canais para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O JBL GTO 5ez? Tô vendo aqui que custa entre 700 é 800 reais. Tem opções mais em conta?

Entendi mais ou menos como tem que ser a montagem! Eu tava em dúvida a respeito do amplificador porque não fazia ideia de quantos canais teria que ter

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mesmo! daria certinho no seu set, maaaas, eh um pouco salgado mesmo o valor... Deste nivel ai nao lembro de nenhum..... Mas a ligação eh por ai mesmo... Se alguem indicar outro modulo, de preferencia por amplificar pelo menos o kit duas vias e sub, e deixa os triaxiais direto no player

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses componentes de qualidade, seria ideal mesmo o JBL. Imaginem só, tudo isso sendo tocado por um Power One ?? Ia até dar dó do sistema (mas ele tocaria bem tudo isso =P)

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim é que vai tocar no player original do HB20 haha Mas trocar o player é um plano pro futuro! Tá saindo uma central homologada pra ele. Vamos ver se rola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...