Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

DLS A2 X Helix A2 para twt ?

Recommended Posts

To querendo fazer um upgrade no meu focal fpp 4100.

Estou com 2 negociações em aberto

FPS 4160 novo por 1850,00 e o Helix A4 com 1 mes de uso por 2000 reais.

Comprado Audison VRX 2.150 para o Midbass

Falta o amp para o twt

Ele vai empurrar meu Focal KR2.

O que voces acham melhor?

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive helix com focal, e tocava demais,,, o damping desse helix e absurdo, ótimo timbre, dinâmica... Pra mim ainda e o melhor ampli que eu tive, inclusive melhor que meu ex mcintosh...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive helix com focal, e tocava demais,,, o damping desse helix e absurdo, ótimo timbre, dinâmica... Pra mim ainda e o melhor ampli que eu tive, inclusive melhor que meu ex mcintosh...

Abs

Agora a dúvida aumentou ainda mais. Obrigado pelo relato.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Falae Guto blz ?

Uma duvida que sempre tive e vou perguntar agora...se o A4 foi o melhor amp que vc teve até hoje , pq trocou ele ?

Valeu

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Guto blz ?

Uma duvida que sempre tive e vou perguntar agora...se o A4 foi o melhor amp que vc teve até hoje , pq trocou ele ?

Valeu

abs !!

Falae Guto blz ?

Valeu

abs !!

Na real era um A2, igual o A4 só que dois canais, na época vendi pq precisava da grana, estava com dividas a vencer e som automotivo é hobby, então se aperta é a primeira coisa que vc vende, mesmo sabendo que depois vai se arrepender...rsrsrsrsrsrs

ja vendi tanta coisa de som automotivo que me arrependi depois..rs

hoje eu montaria outro set com dois helix facil... ainda farei isso mais pra frente,,,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na real era um A2, igual o A4 só que dois canais, na época vendi pq precisava da grana, estava com dividas a vencer e som automotivo é hobby, então se aperta é a primeira coisa que vc vende, mesmo sabendo que depois vai se arrepender...rsrsrsrsrsrs

hoje eu montaria outro set com dois helix facil... ainda farei isso mais pra frente,,,

abs

Ja testou/ouviu o FPS 4160? Acha que vale mais a pena o HELIX?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, na minha opniao nem o mci tosh mc 431 que tive tinha um som mais gostoso que o helix...

Abs

Eu sempre tive curiosidade nos amps Helix, acho esses A2, A4, A1 muito lindos.

O user Noisesteel tem um Helix no carro dele, ou tinha no carro antigo, dá uma conversada com ele para ver o que ele diz a respeito do amp.

Acredito que deve ser bom, pq ele vai usar o amp no projeto do carro novo.

@Guto: Vc já ouviu algum Kit da Helix? Não achei nada a respeito sobre os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

To negociando um Utopia n6. Será que helix A4 + utopia n6 vai ficar legal?

Outra dúvida seria o Audison VRK 4.300, o que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Vendendo tudo e depois se arrependendo...quem nunca fez !! Heheheheheheh

Explicado !!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Helix A6. Não é o supremo dos amplificadores, mas é muito dinâmico e fiel. As vezes parece até fraco .... Isso em comparação com meu veinho Precision Power PC650.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Helix A6. Não é o supremo dos amplificadores, mas é muito dinâmico e fiel. As vezes parece até fraco .... Isso em comparação com meu veinho Precision Power PC650.

O que voce recomendaria para o Focal Utopia N6?

To quase indo de Audison VRX 4.300.

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce recomendaria para o Focal Utopia N6?

To quase indo de Audison VRX 4.300.

Prefiro não arriscar um palpite ... Estou longe de novidades hi-fi ha 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive o audison vrx 2.150 que e o dois canais, e ainda assim prefiro o helix... pro meu gosto e naquele set com hu alpine 9855, e kit focal 165 kr, tocava muito...

tenho curiosidade em testar um helix no meu set atual.. se alguém tiver um pra emprestar pra testes, me avise...hehehe

amplis que tive nos ultimos 4 anos:

helix A2

mcintosh mc 431

audison vrx 2.150

Zukki eleets v2

mosconi as 100.4 e 200.4

soundstream rubicon

focal fp 4.75

dat 800.4

audiophonic 800.4

de todos o meu preferido e pro meu gosto,

campeão Helix,

2- o mcintosh,

3- mosconi as,

4- audison vrx,

5- zukki eleets,

6- dat 800.4,

7- audiophonic 800.4 ,

8- focal fp 4.75

9- em ultimo o rubicon.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é interessante, acredito que o user tenha aberto depois que ofereci o meu Helix A4 e disse que vou usar o VRX que tenho aqui em casa.

Vamos por partes, quem viu o tópico do meu carro sabe que já tive todos esse amplificadores. Eu tinha o FPS e troquei pelo Helix A4 e como disse ao user ganhei muito em detalhamente e largura de palco. Só que tirei o A4 pois iria instalar 03 VRXs 2.150 que tenho aqui (retiraria o crossblock do set). Só que as VRXs continuam aqui guardadas pois o que resolvi instalar é: 01 VRX para mid Bass e um Sony XES M1(dificil de achar) para mid range e tweeter continuando a utilizar o crossblock.

resolvi postar pois já vendi o Helix A4 e não foi para este user...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é interessante, acredito que o user tenha aberto depois que ofereci o meu Helix A4 e disse que vou usar o VRX que tenho aqui em casa.

Vamos por partes, quem viu o tópico do meu carro sabe que já tive todos esse amplificadores. Eu tinha o FPS e troquei pelo Helix A4 e como disse ao user ganhei muito em detalhamente e largura de palco. Só que tirei o A4 pois iria instalar 03 VRXs 2.150 que tenho aqui (retiraria o crossblock do set). Só que as VRXs continuam aqui guardadas pois o que resolvi instalar é: 01 VRX para mid Bass e um Sony XES M1(dificil de achar) para mid range e tweeter continuando a utilizar o crossblock.

resolvi postar pois já vendi o Helix A4 e não foi para este user...

O RJRMotta tem razão. Abri por causa dele, mas tem outro user me vendendo novo por R$2.100,00 e continuo com a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O RJRMotta tem razão. Abri por causa dele, mas tem outro user me vendendo novo por R$2.100,00 e continuo com a dúvida.

Se vc utilizar o crossblock um amplificador de 02 canais resolve para vc. Como lhe disse acho o Helix e o VRX acima do FPS. Eu nunca testei o VRX para os meus Tweeters nos médios ele é sensacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc utilizar o crossblock um amplificador de 02 canais resolve para vc. Como lhe disse acho o Helix e o VRX acima do FPS. Eu nunca testei o VRX para os meus Tweeters nos médios ele é sensacional...

Melhor que o helix?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que o helix?

Médio grave prefiro o VRX e agudo Helix.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estava em dúvida, agora f...

É difícil mesmo, por isso que prefiro mudar o set sempre por partes..

Compartilhar este post

Link para o post

até me despertou interesse nesse A4, já é a segunda vez que vejo falarem bem dele, só que gosto de amps "casais" e o A1 tem pouca potencia :/

Também tenho o Focal 4100, derrepende podia vender e pegar um A4.....

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no damping factor do helix p400 contra o do helix a4.

Se quer mais controle de graves, isso é uma coisa a se pensar.

Eu só não peguei esse helix a4 porque me surgiu um genesis 5ch series 3 a preço muito convidativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs focam muito num damping factor que nem é bem especificado! Um fps4160 tem 250 de df em 100hz@4ohms! Um hd750/1 tem 500 em 50hz@4ohms mas ja cai pra 250 se for a 2ohms!

Um jx1000 que é inferior a um hd1200 por exemplo, tem 1000 de df @4ohms, mas ja n dizem em que frequencia. E ele obviamente nao controla o sub melhor que o hd. Esse 450 do A4 nao serve de parametro nenhum..

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...