Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jair junior

Como regular meu crossover?

Recommended Posts

Gostaria de saber como regular meu crossover, pois vou usar dois Subwoofer e dois woofer p grave?

Qual canal devo ligar os eros já que a frequencia do woofer é diferente do subwoofer?

E que canal ligo os drivers d250x, se lig eles em HIGHT junto com os twiters?

2 Matador 12" 800w - caixa labirinto

2 eros 12" 312lc 400w - caixa com duto retangular

4 drivers d250x

2 twitter rodstar 100w

crossover stx-84

Taramps hd2500 - para os matador

taramps t800 - para os eros

ss1 3600 gl - para os driver e twitters

bateria no cofre de 70A

+ Bateria de 100A na mala

Fonte de 150A

tudo isso em um celta, ja tenho tudo e quero fazer a instalação pois não confio nos instaladores de minha cidade, feira de santana-Ba,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iaé fera, Tu tem duas opções, se tu tiver um player da pioneer pode ligar a saída sub e ligar o rca da saída sub direto no modulo dos matador, sem usar o cross, e o rca front liga no cross e faz os cortes destintos ... Ou então você também pode ligar tudo no cross, ligar os matador na saída sub (com subsonico em flat, e lpf em 80hz), os eros na saída mid (hpf 80hz), e ligas as cornetas e os tweeters na saida high (com hpf no minimo, se eu não me engano é 800 ou 900 hz).

Qualquer uma das ligações vai ficar legal, mais indico a primeira mesmo. Vlw!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

testei os dois matador na caixa labirinto e ficou horrível, axo que vou mudar para uma caixa com os dutos redondos, pois testei uma delas em uma caixa antiga que tenho e o som ñ tem nem comparação. ou alguém tem uma ideia de caixa para matador melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

iaé fera, Tu tem duas opções, se tu tiver um player da pioneer pode ligar a saída sub e ligar o rca da saída sub direto no modulo dos matador, sem usar o cross, e o rca front liga no cross e faz os cortes destintos ... Ou então você também pode ligar tudo no cross, ligar os matador na saída sub (com subsonico em flat, e lpf em 80hz), os eros na saída mid (hpf 80hz), e ligas as cornetas e os tweeters na saida high (com hpf no minimo, se eu não me engano é 800 ou 900 hz).

Qualquer uma das ligações vai ficar legal, mais indico a primeira mesmo. Vlw!

Meu brother troquei hj os matador por duas tornado de 1100wrms, minha duvida agora é ja que elas são de potencias diferentes como ligo elas as eros de 12" e os drivers e twiters?

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os tornados na saída sub (com subsonico em 50hz, e lpf por volta de 150hz), os eros na saída mid, e põe hpf 80hz, e ligas as cornetas e os tweeters na saida high (com hpf no minimo, se eu não me engano é 800 ou 900 hz).

PRONTO cara, bela aquisição você fez (se quiser um projeto de caixa Euclides pra esses tornados ai, tenho uma perfeita, que um amigo tem no carro dele e te garanto que toca forte) .. Seu Médio Grave vai ficar bem legal com esses Eros ai também, resumindo seu som vai ficar muito bom, forte e com qualidade ..

Depois ve se pega uns tweeter da selenium, st200 ou st400 dar uma maior qualidade, e ve se troca essa bateria por uma maior, ou adiciona outra!

Parabéns pelo som!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Brother ficou show, mas na hr de regular os medios, coloquei o hpf em 80hz (como vc disse) e o lpf em flat,(tem algum problema?) percebi q quando colocava em flat o som ficava melhor. Troquei a bateria de 100 por uma Moura slin estacionaria de 170a, devido a isto não sobrou real p pegar duas tornados, por enquanto estou com apenas uma tornado mas msm assim ta batendo muito forte, pretendo pegar a outra no inicio de dezembro! logo logo posto umas fotos...valew

Compartilhar este post

Link para o post

em relação aos médios, não tem problema não, só não deixa eles se moverem muitooo (excursionar), fora isso não tem problemas não.

boa compra essa bateria ae, deve ta tocando muito bem mesmo.

espero as fotos, boa sorte, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, o som de meu brother tem duas tornados 4000 e um 4k2 stetson empurrando, a instalação q fizeram foi muito vagabunda, colocaram fio de 1,5mm p os graves e os cabos da bateria eram varios fios de 1,5mm enrolados juntos, ai substituir os cabos de força pelos de 35mm e o dos graves por 6mm, fiz os cabos rca blindados e substituir os que tinha, ficou melhor só q 2 dias depois os graves começaram a excursionar diferente, um auto-falante mexendo muito mais q o outro! prq isso, e o q posso fazer p melhorar?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, o som de meu brother tem duas tornados 4000 e um 4k2 stetson empurrando, a instalação q fizeram foi muito vagabunda, colocaram fio de 1,5mm p os graves e os cabos da bateria eram varios fios de 1,5mm enrolados juntos, ai substituir os cabos de força pelos de 35mm e o dos graves por 6mm, fiz os cabos rca blindados e substituir os que tinha, ficou melhor só q 2 dias depois os graves começaram a excursionar diferente, um auto-falante mexendo muito mais q o outro! prq isso, e o q posso fazer p melhorar?

sera que não escapou os fios que vao para o alto falante, ai um esta trabalhandol direito e exercusiona direito

Compartilhar este post

Link para o post

ée, a unica coisa que você pode fazer é rever a instalação por completo, abrir a caixa e tudo mais, pra não ter perigo certifique-se muitooo bom que tudo está correto, nenhum fio mal apertado, ou mal soldado.

o woofer está excursionando mais que o normal, ou um dos woofer está excursionando menos que o normal?

Compartilhar este post

Link para o post

um esta excursionando mais que o outro, antes batiam certinho agora um excursiona muito e o outro quase nada. Vou refazer toda instalação pra ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...