Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
victorj

Qual Mega Capacitor Xing-Ling comprar?

Recommended Posts

Valeu pelo vídeo, Lucas... poxa cara, capacitor deve já resolver o problema do "dimming" das luzes. Mas preciso me certificar de que o Fluence trabalha com essa tensão diferenciada mesmo. Estranho d+ isso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso dai ta parecendo bateria indo para o saco. Se tiver como arranjar uma bateria para fazer o teste ou entao vai em uma auto eletrica e pede para conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta parecendo mesmo é com regulador de tensão com problema ou osmar "osmar contato"

Verifique em outro-s fluence e se não for normal essa queda "não é" vai ter que revisar esse alternador , aproveita e faz o Big3.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

to falando pra vcs que esses franceses são cheios das frescuras, eu acho que é algum regulador, mas só levando num bom auto elétrico para saber mesmo!!!

Só uma dica quando for levar o carro para check-ups e concertos, fuja dessas oficinas que fazem "tudo", procure sempre por oficinas especializadas somente em uma coisa, tipo é suspensão, leva onde só mecham em suspensões, é injeção, leve onde só mecham com injeção, é motor leve onde só mecham com motor, sempre procurei fazer desta forma, e hoje tenho, lojas de total confiança e que tenho certeza que farão o trabalho muito bem feito no meu carro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida resolvida... Testamos outro Fluence hoje de manhã. Mesma coisa..... depois da primeira partida do dia, o carro trabalha com a voltagem de 13,3v a 13,6v com tudo desligado. Quando liga os acessórios ele costuma manter a tensão na faixa dos 13,4 ou 13,5v, mesmo se antes estava mais baixo que isso.

Considerando que os dois carros são novos e lotes absolutamente diferentes, resta deduzir que isso é característica de projeto.

Em tempo, hoje de manhã liguei o carro e foi o mesmo esquema. Primeiros 3 ou 4 minutos a 14,4v e logo depois estável em 13,5v a 13,6v.

O jeito é colocar o mega capacitor e ver o que acontece.

Agradeço a ajuda dos colegas, vou providenciar o MC e relato depois o fim dessa novela.

Compartilhar este post

Link para o post

4minutos ? Isso é aquecimento.

Faz o big3, tenho quase certeza que vai manter acima de 14v o tempo todo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem carros que a tensão da bateria passa pelo E.C.U, o modulo que controla.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

vocês reclamando de 13.8 e tals , o meu com bateria auxiliar e tudo , carro ligado , fica em torno de 13.5 nunca chega a, 14 isso mantendo som desligado e carro ligado , porem medi na bateria auxiliar, nova de 90 ampere , só ta segurando uma dad 1500 mais no dobro , ta certo que uso cabo meio fino entre as baterias , mais perderia tanta voltagem assim? mesmo o alternador sendo de 60 am?

Compartilhar este post

Link para o post

vocês reclamando de 13.8 e tals , o meu com bateria auxiliar e tudo , carro ligado , fica em torno de 13.5 nunca chega a, 14 isso mantendo som desligado e carro ligado , porem medi na bateria auxiliar, nova de 90 ampere , só ta segurando uma dad 1500 mais no dobro , ta certo que uso cabo meio fino entre as baterias , mais perderia tanta voltagem assim? mesmo o alternador sendo de 60 am?

Marcos esse alternador é muito pequeno. Para um DAD segurar bem pelo menos um de 90~100 amperes. minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos esse alternador é muito pequeno. Para um DAD segurar bem pelo menos um de 90~100 amperes. minha opiniao.

mais cara 60 do carro 90 de auxiliar , ja medi depois de rodar mais de 200 km com som baixo , cheguei, desliguei e deixei o carro ligado e ainda em 13,5 . era pra estar no minimo em 14 com som desligado .

Compartilhar este post

Link para o post

Teu alternador fornece 60 ah em regime máximo, ou seja nunca. ele em media te manda 30 ah e vc a uns 3000 rpms vai te dar uns 45 ah no máximo, então é muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro com alternador de 60AH sempre ficava em 13,5 e com o som ligado chegava a cair a 12,8. Em algum momento foi trocado o alternador dele pois o dele é 95ah pois ele tem ar e dir. Corri atras e consegui o de 95ah para colocar de volta, agora fica em 14,4 e com o som ligado em 13,9/14,1.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Lucas o alternador desse teu carro eh um cavalo msmo, fornecer 115a a menos de 1kRPM eh top, por isso aguenta o set de ~1,2kw teu de boa, tem nada de mais ai entao nao....

po manda bala num MC nesse de 20 ou 35f logo e dps nos relata ai ! ja q vai ter q comprar mais cabos pra ligar aproveita e compra mais e faz o Big3 SEMPRE ajuda, no meu NC subiu coisa de 0,1~0,2v , use cabo de 50mm. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pessoal, a única explicação no meu caso é a ECU controlar a tensão. Fica em 14,4v até a ECU realizar todos os testes e daí pra frente cai pra 13,5v.

Só pode ser... 2 carros praticamente novos com o mesmo resultado. Cheguei a testar a perda de tensão nos cabos da bateria, o que poderia ser resolvido com Big3, mas..... o resultado foi 0,02v. Desprezível..

O carro tem muita eletrônica embarcada, nunca vi isso antes, mas de alguma forma a tensão é regulada por um processo diferenciado. Pena.....

Compartilhar este post

Link para o post

Po Lucas o alternador desse teu carro e um cavalo msmo, fornecer 115a a menos de 1kRPM eh top, por isso aguenta o set de ~1,2kw teu de boa, tem nada de mais ai entao nao....

po manda bala num MC nesse de 20 ou 35f logo e dps nos relata ai ! ja q vai ter q comprar mais cabos pra ligar aproveita e compra mais e faz o Big3 SEMPRE ajuda, no meu NC subiu coisa de 0,1~0,2v , use cabo de 50mm. Boa sorte

Vou comprar o MC, ja fechado, e vou relatar aqui. Diferente de "n" tópicos que vejo por aí (que ficam sem retorno), neste eu voltarei pra relatar se melhorou.

Como vou trocar o cabeamento de alimentação dos ampli, usar um 35mm residencial, vai sobrar os technoise azul de 21mm. Ai vou fazer um big 3 com ele só pra testar, mas pelo q andei analisando, não deve resolver quase nada. A perda já é mínima.

E vou ver se animo comprar um alicate DC, rs... ai o alternador entra no teste de "potência" também!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, fechei um de 20F da Audio Art. Banco capacitivo naquele esquema, 6 capacitores menores de 25Fx2,7V e os 2 "grandões". Deve ter algo próximo dos 7F como já foi testado por aqui. Pra 1K RMS, vai sobrar e muito!

Compartilhar este post

Link para o post

tendi , mais de bateria segura a dad de boa , 90 de auxiliar mais 60 do cofre , e no dobro , fica de boa umas 3 ou 4 horas tocando no talo , parado , mais então ta explicado nos outros comentarios abaixo tambem o por que não chega nos 14, até jurava que o alternador estava com problema .

Compartilhar este post

Link para o post

Teu alternador fornece 60 ah em regime máximo, ou seja nunca. ele em media te manda 30 ah e vc a uns 3000 rpms vai te dar uns 45 ah no máximo, então é muito pouco.

tendi , menos mal achei que estava dando problema :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, fechei um de 20F da Audio Art. Banco capacitivo naquele esquema, 6 capacitores menores de 25Fx2,7V e os 2 "grandões". Deve ter algo próximo dos 7F como já foi testado por aqui. Pra 1K RMS, vai sobrar e muito!

essa AudioArt eh oq?? é montado aki no br mas eh td xingling?? nunca tinha visto, bonitao os capacitores....

Compartilhar este post

Link para o post

essa AudioArt eh oq?? é montado aki no br mas eh td xingling?? nunca tinha visto, bonitao os capacitores....

Pedi pro vendedor abrir ele pra conferir o banco capacitivo e tal.. igualzinho aos booster e ssl. A marca parece ser brasileira, tem site e tudo mais. Mas a produção certamente é chinesa. Até o manual do produto é uma cópia do manual dos SSL.

O bacana dessa marca é que a carcaça é inteiramente plástica, assim evita-se qualquer deslize e consequente curto (como já ocorreu com o DAD no manuseio do booster).

Com esses atributos, poderia dizer que é uma "leve" evolução dos copiados.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar de um alicate amperímetro que meça DC e umas 10 resistências de 1 ohm ligadas em paralelo para extrair pelo menos 130 amperes do alternador, o teste em si é simples, mas precisa dos equipamentos certos.

Estranho ele diminuir a tensão rápido assim, nunca vi isso, geralmente os alternadores reduzem a tensão por aquecimento mesmo, mas leva um bom tempo e não abaixa mais que uns 0,5V quando muito. O meu abaixa de 14,4V para 14,2V quando o motor e alternador já estão bem quentes.

Pelo que você tem de som eu também não acho que precisaria de bateria auxiliar, só achei estranho os valores de tensão do alternador mesmo. Mas vai ver atualmente é assim, não sei...

Quanto aos MC de 20F qualquer modelo dá lá seus 7F, pode comprar qualquer um. :legal:

Lucas, o amperímetro DC chegou. Quero fazer esse testedo alalternador. Poderia explicar melhor como é, as ligações e a resistência usada?

Conferi hoje no cabo do alternador pra bateria, som no máximo regulado, carro ligado e todos os demais acessórios desligados, pico de 46a.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...