Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nivaldo Jr.

Opinião sub + modulo + 2 pares de triaxiais

Recommended Posts

No começo do post vc falou q usaria um kit razoável na frente. Quando vc fala q não precisa de nada atrás, quer dizer q não precisaria do sub ou nao precisaria dos falantes de 5"? Qual seria seu projeto final?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, esses produtos da NAR da HELIX eles sao comuns aqui no brasil? Procurei videos e pesquisei no geral tbm mas nao encontrei muita coisa, bem diferente de pioneer, soundigital, taramps q a gente encontra em qlqr lugar. HELIX e NAR sao muito usados fora do brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Helix sim ja nar um pouco menos pois é nacional, sao produtos que voce nao encontra facilmente pois sao destinado para consumidores que buscam fidelidade de audio e nao alto spl como as outras que vc citou.

Vc quer um som forte ou somente pra ouvir numa boa?

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

No começo do post vc falou q usaria um kit razoável na frente. Quando vc fala q não precisa de nada atrás, quer dizer q não precisaria do sub ou nao precisaria dos falantes de 5"? Qual seria seu projeto final?

Um kit bem alimentado na frente é suficiente pra toda a cabine, então dispensa algo nas portas traseiras, apenas o sub pra complementar o kit e se caso quer ouvir fora do carro, algo pra voz também na mala. Pioneer é tipo arroz com feijão, por isso todo mundo conhece, estas outras marcas é pra quem tem um paladar mais apurado, sacou?!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Entao tu acha melhor um kit 2 vias mais potente nas portas, o sub na mala e modulo, so esses 3 componentes? Isso da p escutar fora tbm? Nao precisa ser muuuito, não quero competir, so p a turma mesmo e com carro perto. O carro não precisa ficar longe. Ta ajudando p caramba...

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi. Entao tu acha melhor um kit 2 vias mais potente nas portas, o sub na mala e modulo, so esses 3 componentes? Isso da p escutar fora tbm? Nao precisa ser muuuito, não quero competir, so p a turma mesmo e com carro perto. O carro não precisa ficar longe. Ta ajudando p caramba...

É isso ai!!

Só abrir as portas e mandar som...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, assim fica melhor quando está ouvindo dentro do carro, então experimenta, se achar fraco quando abrir, tu coloca um par de coaxial, que tem apenas um tweeter e não grita muito, nas portas traseiras, mas não ligado ao amplificador, direto nas saídas amplificadas do player, ou no tampão caso já tenha o lugar próprio pra eles( eu não corto o tampão, depois quando tira fica aquele buraco ou tem que compra outro) ou faz uma caixinha na mala, e se achar que eles tão atrapalhando é só jogar o som todo pro kit dianteiro usando o fader.

Mas, no teu lugar, eu procuraria ouvir uns carros por aí que tivesse uma configuração parecida com essa, pois assim fica bom pro meu gosto, o teu pode ser bem diferente, afinal, som a gente atesta a qualidade ouvindo, e não lendo! Talvez um par de woofers em vez de um sub te atenderá melhor, pois eles tocam melhor pra fora.

Resumindo, este é um bom projeto pra usar entre uma roda de amigos com um bom volume, mas qualquer um com uma corneteira pode cobrir teu som, e encher o saco tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta massa. To aprendendo um bocado por aqui. Tenho minha formação e profissao, mas se um dia for abrir um negócio meu sonho é nessa area de som automotivo. Massa demais. Vamos la a dúvida. Esse meu sonzinho vai precisar de outra bateria ou so a do carro mesmo? De quanto em quanto tempo devo ligar o carro e quanto tempo deixo ligado? Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente só a bateria do carro ja é suficiente se ela for boa.

Se quiser pegar seminovo nos classificados do forum tem equipamentos bons equipamentos e bem acessiveis e o pessoal é de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...