Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nivaldo Jr.

Ajuda - Montando 1º som (interno)

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem com dicas pra montagem do meu primeiro som. Importante, sou bastante leigo nesse assunto.

Tenho um cd-player da Pioneer DEH-3050UB. Quero montar um som interno com os seguintes componentes:

- Subwoofer da Pioneer 12" 400W RMS com caixa pronta aprox. 47 litros, dutada;

- Alto-falantes triaxias nas portas (6") e na traseira (5") no lugar dos originais (falta definir as potências desses AFs). Não quero 6x9 no tampão;

- Módulo (a definir)

O sub da Pioneer com caixa já decidi que vou comprá-lo. A primeira dúvida é, as potências dos AFs somadas devem dar próximo da potência do sub? Se sim, eu poderia comprar cada par com 200W RMS que totalizam os 400W RMS do sub. Se eu estiver errado, me ajudem neste ponto por favor.

Quanto ao módulo, depois de ler bastante, acho que tenho 2 opções.

1. Comprar 2 módulos, sendo 1 de 1 canal só para o sub (Soundigital SD400.1) e o outro de 4 canais para os 4 AFs(Soundigital SD400.4);

2. Comprar só um módulo que aguente o conjunto (módulo + AFs), que eu não sei qual usar.

Agradeço a quem puder ajudar. Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz, tem coisa demais no fórum,

só dar uma pesquisada básica, passar pela sessão de SPL e dar uma lida nos conteúdos lá q vc ja vai ter uma noçãozinha do que fazer.

Mas já te adianto uma coisa:

Esquece os triaxiais...

Coloca um kit 2 vias na frente (pode ser até um bravox cs60 da vida) e uns coaxiais na traseira.

Módulo vc pode colocar um só pra tudo, eu sugiro uma bb3600gl (tenho e aprovo) ou caso vc nao queira tanta potência, coloca a bb1600gl...

Na bbuster vc liga o kit 2 vias no canal 1 e 2, o sub vc liga na bridge do canal 3 e 4

os coaxiais vc liga direto no player mesmo e controla com o fader, assim eles só servirão pra complementar o som.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Pow victorrj, pesquisei um monte mas tudo muito diferente do q quero entende? nao encontro parecido. Vamos por partes entao. Pra o sub de 400W RMS da pioneer, usarei 4 alto falantes, sendo 2 na porta (6") e 2 atras ao lado do tampão (5") ok? Quais as potencias que devo usar? A soma das 4 potencias deve ser proxima dos 400W do sub?

Qual modulo usar? Quero um Soundigital SD400.1 ou .4 sera q da??

Compartilhar este post

Link para o post

Nivaldo esquece esses triaxiais em tapão amigo!

Me responde o que você quer QUALIDADE e quer gastar quanto ?

Te falo um projeto bem melhorizinho.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow victorrj, pesquisei um monte mas tudo muito diferente do q quero entende? nao encontro parecido. Vamos por partes entao. Pra o sub de 400W RMS da pioneer, usarei 4 alto falantes, sendo 2 na porta (6") e 2 atras ao lado do tampão (5") ok? Quais as potencias que devo usar? A soma das 4 potencias deve ser proxima dos 400W do sub?

Qual modulo usar? Quero um Soundigital SD400.1 ou .4 sera q da??

O q eu te passei é basicamente igual ao que eu usava kkkk Minha intenção era gastar pouco, ter um sonzinho honesto e nao encher de firulagens.

Já usei sd250 no kit e sd400.1D + bomber upgrade 15", mas o que mais me agradou foi o set q eu recomendei pra vc no meu outro post.

Tá aí uma coisa q eu nunca pensei... A potencia do resto em relação ao sub...

Mas em minha humilde opinião, meu kit 2 vias bravox cs50b, acompanhava bem o pioneer 400w

Compartilhar este post

Link para o post

Yan o q quero é o seguinte.

-sub da pioneer 12" 400w rms

-alto falantes nas portas

-alto falantes na traseira, nao é no tampão, é na posição original em cima do banco traseiro no canto

-modulo p tocar tudo ou 2 módulos um p sub e um p alto falantes

modulo podw ser taramps ou soundigital desde q nao seja tao caro e os falantes nao tao caros. Quero gastar no máximo 800 pois ja tenho o cd player

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...