Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
IgoorSPL

SPL com 1 pioneer w309 e um SD 400 1D

Recommended Posts

Fala ae galera do Autoforum !

Bem pessoal, eu sou novo no mundo do som automotivo, tenho 17 anos e ja to montando um sonzinho basico pra depois que tira minha carteira .

É o seguinte, andei lendo os topicos do nosso amigo Lton85 e gostei bastante do projeto dele, eu tbm curto muito um subgrave forte de HIP HOP, sintonizado em baixas frequencias mas o que eu gosto mesmo é de um bom funk com grave forte, de mala fechada, pra dentro e pra fora do carro.. Andei vendo o topico de construção de caixa do nosso outro amigo LeandroATT, gostei bastante da caixa e do sub dele, otima excursão e otimo subgrave, mas ainda nao era o que eu queria porque a frequencia era muito baixa.. Entao tentei projetar minha caixa, para meus graves de FUNK e Reggaeton. Aqui seguem meus calculos, só falta ver as medidas da caixa, que farei com uma tabela da Infinitysom.

60,0 l a caixa

os descontos são de

3.05 l - 1 dutos 4''x 40cm

1,82 l - 1 sub 309

60,0l ao todo, 53.13l livre pro sub

E entao pessoal, será que vai tocar legal, do jeito que eu to querendo, ou eu vou ter que mudar alguma coisa?

TENHO UM PIONEER W309 D4 , EMPURRADO POR UM SD 400.1, Bateria do cofre é de 45Ah e uma auxiliar pro som, de 70Ah Moura

DEIXEM SUAS OPINIÕES!!

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que essas letras Gigantes ?

Use a pesquisa jovem !!!

Ja pesquisei amigo, desculpa qualquer coisaaí, sou novo no forum kk,nao achei nd ainda que pudesse me ajudar, por isso criei um topico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria de 50L funk tem pegada bem mais alta que low bass obvio hahaha

50L livres pro sub ou 50L brutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom vai ...

Receita de Bolo !

50 Litros Brutos com sintonia a 45hz pronto

Vai toca seu Funk que é uma beleza !

As Caixas do Lton e do Leo são para SubGrave ... não vai tocar da maneira que vc quer ... Funk tá na casa dos 60hz a 80hz

Se vc sintoniza-la em 45 =hz vai ter um Pico de ~ 3db na casa do 50hz a 60hz ... vai ficar bom para o seu gosto.

Funk = [o_] ... Desculpe não resisti .... :vts

Brincadeira Man ... Manda bala no SET !!! :legal:

Entao tranquilo, vou deixar a caixa com 50L brutos e sintonizada a 45hz, depois posto as fotos da construção da caixa e faço um video dela . Valeu brow kkkk :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom vai ...

Receita de Bolo !

50 Litros Brutos com sintonia a 45hz pronto

Vai toca seu Funk que é uma beleza !

As Caixas do Lton e do Leo são para SubGrave ... não vai tocar da maneira que vc quer ... Funk tá na casa dos 60hz a 80hz

Se vc sintoniza-la em 45 =hz vai ter um Pico de ~ 3db na casa do 50hz a 60hz ... vai ficar bom para o seu gosto.

Funk = [o_] ... Desculpe não resisti .... :vts

Brincadeira Man ... Manda bala no SET !!! :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...