Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

3 Pioneers 309 ou 1 Kicker L715?

Recommended Posts

Bom galera, recentemente criei um tópico aqui e tinha escolhido um MTX 9515... Só que acaba que vai ficar muito caro, gastaria o dobro se pega-se o MTX... Então estou optando por um som mais barato....

Estou em duvida entre:

3 pioneers de 12" 400rms em uma caixa de 150L livres...

ou

1 kicker L7 15" 1000rms em uma caixa de 150L livres...

Quero causar um pequeno terremoto se possível, tremer as coisas em voltas, portas, etc :P

Minha intenção é o subgrave, bom pelo tamanho e pelo sub pensamos que o kicker L715 daria mais subgrave não é, mas será que 3 pioneers não dão conta de cobrir um kicker?

Vou tunar a caixa em 30hz...

Qual me daria o maior subgrave?

Vendo vídeos pela internet os pioneers parecem ser bem mais fortes que o kicker...

Eis um vídeo dos 3 pioneers:

http://www.youtube.com/watch?v=Dl5OPRt1ERs

e outro do kicker:

http://www.youtube.com/watch?v=JU_f3JZ0aYo

E então qual set combinaria melhor?

OBS: Para o kicker eu pegaria um modulo kicker DX 1000.

Para os pioneers eu pensei em pegar um stetsom 2k5 ou algum outro, me recomendaram uma vez o JBL de 1400rms @2ohms.

Para subgrave, qual seria melhor?

Não vou tocar nunca de mala aberta...

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pioneers também parecem mover mais ar, será que da pra fazer um pequeno hairtrick ali?

OBS: Também da pra comprar 2 Pioneer 3002 - 1000rms

ou 2 p3 12" - 500rms

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Os pioneers também parecem mover mais ar, será que da pra fazer um pequeno hairtrick ali?

OBS: Também da pra comprar 2 Pioneer 3002 - 1000rms

ou 2 p3 12" - 500rms

Aí eu iria de 2 p3 com Kicker 1000

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu iria de 2 p3 com Kicker 1000

:+1

testamos esses dias no meu carro 2 P2 no 850.2 e ficou ducaraio..

Compartilhar este post

Link para o post

3 Pioneer 309~310 então?

Seriam os mais fortes então para tocar @30hz~40hz?

Quanto aos p3, até hj não consegui achar um vídeo deles tocando forte, por isso não tinha incluído ele ainda na primeira opção...

E vídeos são a unica coisa que tenho a recorrer... Vídeos e aqui :)

Vou aguardar mais algumas respostas, mas pelo jeito é pioneer mesmo né :)

Lembrando q meu limite para a caixa é apenas 150L livres... uns 170L +- brutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, você está começando errado tomando decisão de qual sub usar apenas analisando vídeos pelo youtube! Vídeo engana e muito... e cada Set é um Set, com suas peculiaridades! Uma boa alimentação pode influenciar muito mais do que ter subs passando fome.

Se quer um set BBB (Bom 'Bunito' e Barato) vá ser feliz com os 3 Pioneer, que se comparado com 1 Solobaric, os pioneer terão maior área de cone e suporte a maior potência elétrica. Se optar pelo Kicker, tome cuidado com uma caixa de 150L para um Sub, pois uma caixa grande assim pode influenciar diretamente no controle mecânico do sub, e dependendo do teu dedo no volume, isso pode ocasionar problemas com o conjunto mecânico do Solobaric.

Eu sempre gostei do Kicker, mas eles não são essa 'Coca-cola' toda que a galera fala não!!! Eh um bom sub, mas com suas limitações... Sub EXTREMAMENTE delicado no que diz respeito a receber distorção!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, você está começando errado tomando decisão de qual sub usar apenas analisando vídeos pelo youtube! Vídeo engana e muito... e cada Set é um Set, com suas peculiaridades! Uma boa alimentação pode influenciar muito mais do que ter subs passando fome.

Se quer um set BBB (Bom 'Bunito' e Barato) vá ser feliz com os 3 Pioneer, que se comparado com 1 Solobaric, os pioneer terão maior área de cone e suporte a maior potência elétrica. Se optar pelo Kicker, tome cuidado com uma caixa de 150L para um Sub, pois uma caixa grande assim pode influenciar diretamente no controle mecânico do sub, e dependendo do teu dedo no volume, isso pode ocasionar problemas com o conjunto mecânico do Solobaric.

Eu sempre gostei do Kicker, mas eles não são essa 'Coca-cola' toda que a galera fala não!!! Eh um bom sub, mas com suas limitações... Sub EXTREMAMENTE delicado no que diz respeito a receber distorção!

hand26

alexander, bão ?

vou aproveitar este tópico a respeito do kicker, e já que teve alguns você poderia me ajudar, +/- quantos litros pra ele descer bem e com segurança ? A minha estava com 110L.. descia pouco, mas dava um spl danado mesmo com pouca potencia! Ja agora pretendo fazer uma caixa voltada pra subgrave..

estava pensando nos 140~150brutos.. e ae ?

abs..

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

O próprio manual do kicker recomenda até 170L para o kicker L7 de 15", se a intenção for subgrave.

E 150L pros pioneers dariam 50L pra cada, o recomendado também...

Não tenho outra opção a não ser ver vídeos... Só tenho a recorrer a vocês e ao youtube...

Compartilhar este post

Link para o post

alexander, bão ?

vou aproveitar este tópico a respeito do kicker, e já que teve alguns você poderia me ajudar, +/- quantos litros pra ele descer bem e com segurança ? A minha estava com 110L.. descia pouco, mas dava um spl danado mesmo com pouca potencia! Ja agora pretendo fazer uma caixa voltada pra subgrave..

estava pensando nos 140~150brutos.. e ae ?

abs..

150L~160L livres... ficaria perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Celta, é o Claudio, aqui do fórum também.

Pra 1x15", é legal, toca forte... Mas não vai achar que com 3 Pioneer, ou 1 L7 15", você vai sair disparando alarme fácilmente, tremendo meio mundo... ..

Se quer tocar subgrave, abaixo dos 35hz, eu iria com o Kicker, caixotão grande, sintonia baixa... Pioneer toca bem acima dos 40hz, abaixo é BEM manco.... Tocou subgrave forte, o cheio sobe na hora.

Se quer tocar de tudo, eletrônica, som mais misto, vai de 3 Pioneer...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já tive pioneer sei que é ruim de subgrave, por isso estou pensando fortemente no kicker... Acho que vou de kicker mesmo...

Será que 2 p3 12" seriam mais fortes que o kicker no subgrave? 30~40hz é o meu foco...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já tive pioneer sei que é ruim de subgrave, por isso estou pensando fortemente no kicker... Acho que vou de kicker mesmo...

Será que 2 p3 12" seriam mais fortes que o kicker no subgrave? 30~40hz é o meu foco...

sim.

se tiver modulo para empurrar..

Compartilhar este post

Link para o post

Um módulo de 1500 no mínimo, dad1500, spark 1500 são nacionais bem falados...

Ou parte pra gringa, DPX11551, zx1500, 1500bd, e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

nos p3 de 12'' antigo de 500w eles n tocam legal com apenas dad 1500 nao, num sei cmo sao os novos se sao mais sensiveis....... tem q jogar modulo acima de 2k, os bixo tem mt folego

Compartilhar este post

Link para o post

O som do kicker é impressionante msm a qualidade é muito boa (tive/tenho cvx 12") numa caixa tocando em 33 hz muito bom o som que tirei deles viu.

Mais os paini mano fazem milagres, tava com 4x pioneer 310 d4, o subgrave tava de assustar viu!

Mais desmontei pq ñ é meu objetivo.

Resumindo se fosse pra fazer barulho mesmo tremer vidraças, portões, disparar alarmes e demais gêneros do segmento eu iria de pioneer com certeza (gastar menos e grave de mais).

Compartilhar este post

Link para o post

SPL Interno? Descer aos 30hz?

4 JBL GTO1014 em Box 160l livres.

Roadstar 1600 ou Agressive pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 p3 e chamo 4 pioneer pro fexa....vai de p3 sem medo. Eu To saindo deles e subindo para 1 T9 15"

Enviado do meu GT-S5660 usando Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

1 Dupla de 12, superar 4 Paini bem alimentados ...

Duvido ...

A começar pela area de cone os P3 já perderam e consequentemente perde em deslocamento de AR e ... etc etc etc ...

tambem acho..

os P3 antigos ganham em sonoridade (meu gosto) mas perdem no SPL.. sem chance contra 4 pioneer..

Compartilhar este post

Link para o post

1 Dupla de 12, superar 4 Paini bem alimentados ...

Duvido ...

A começar pela area de cone os P3 já perderam e consequentemente perde em deslocamento de AR e ... etc etc etc ...

Também concordo, pra superar 4 paini o investimento tem que ser muito violento msm, paini o beiss mais barato e eficiente (opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...