Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagoak

[Ajuda] Caixa vibrando

Recommended Posts

E viva o DIY [-]

concerteza , eu arrisco se não der certo ai vo atras de outra pessoa , quando tu faz , economiza e ainda de quebra aprende . e viva o DIY :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui la falar com o cara e mostrei a caixa pra ele, falei que começou a vazar ar nas bordas e tive que por silicone.. Ele falou que ia fazer outra pra mim. O que aconteceu na verdade é que não é nem ele que faz as caixas, é um outro cara que ele "terceiriza" e antes de chegar meus equips eu ja tinha encomendado a caixa, pra quando chegasse eu ja ir e montar, mas dai chegou e o cara não tinha pedido a caixa ainda, dai como eu fiquei meio em cima ele pego uma folha de mdf que tava la encostada na parede (que provavelmente devia ta meio podre ja) e pediu pro irmao dele cortar e montar a caixa, por isso acho que não ficou muito bem feita.

Ele disse que semana que vem da pra ir la pra trocar as caixas, vamos ver se agora fica boa! Se não eu mesmo vou montar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa que está agora foi feita de acordo com o manual, na sintonia de 38 hz... eu queria algo que desse um grave mais definido, e daqueles que se ouve de longe! Será que se eu fizer ela em 45hz fica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa está "numa" sintonia mista ... e deve ter um SubGrave consideravel aliado a um bom SPL ... não sei do seu gosto musical, mas se sintoniza-la em 45hz a caixa vai ter picos de 55hz a 60hz ... vai ter mais SPL e concerteza o "Grave" vai ser mais "audivel" fora do carro, porem ... esqueça os SubGraves. quando falo SubGrave estou falando de 25hz ~ 35hz. :legal:

cara isso tambem me interessa , no meu caso a caixa é 50 litros sintonia ta em 40 ta bem misto mesmo , eu diminui a caixa naum mudou nada só perdi subgrave se aumentar a sintonia , mandaram mais longe então?

Compartilhar este post

Link para o post

É, na verdade eu não entendo muito dessa parte de sintonia.. Eu ouço bastante estilo Rap, Hip Hop e eletrônica, mas no quesito Hip Hop eu prefiro algo mais leve, sem frequências muito baixas, tipo Akon, 50cent e tals e não tanto aquele hip hop pesadão estilo os DECAF, então acho que a caixa a 45hz vai me agradar um pouco mais.. Eu passei as medidas pro cara hoje de manhã, caixa com 58,2L com dois dutos redondos de 4" e 40cm de comprimento (de acordo com o manual).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim !

Voce pode manter o volume e "subir" a sintonia porem o Delay vai aumentar, por isso o ideal é alterar volume e sintonia ... No seu caso como vc já diminuiu o volume agora é só subir a sintonia ... deixe em 45hz e verás o SPL subir consideravelmente mas aqueles Slowbass do DECAF não vão tocar como antes. :vts

no caso só diminui pra testar e voltei , pros 50 litros dos upgrade , amanha testo com o duto menor , e desculpa atrapalhar o tópico do nosso amigo ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto o mesmo estilo de música cara algo em torno de 34 hz acho que supriria bem a sua necessidade, minha caixa com os cvx ta em 33 hz e ao meu gosto ta bom pra caramba da um gravão pra fora e quando atenuo o grave fica muito bom o som dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...