Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegobreancini

Som s-10 - Snake ESX155 + Banda Ice 2500

Recommended Posts

Boa noite galera.

Depois de muito ler e pesquisar aqui no fórum, peço ajuda de todos para finalizar ou melhor...iniciar meu set.

Não quero cair no erro de montar primeiro para depois ter que postar pedindo ajuda para concertar.

Atualmente tenho um VW fox, mas irei troca-lo em Dezembro por um s-10 cabine dupla (2010 a 2012)...

Pretendo instalar o seguinte, set:

1 - PLAYER PIONEER DEH 8580BT = OK!

1 - JFA LONGA DIS = OK!

1 - BANDA ICE 2500 = OK!

2 - SNAKE ESX155 4 OHMS = R$ 920,00 na *****.COM

1 - SOUNDIGITAL SD800.4 = R$ 448,00 na *****.COM

2 - WOOFER 10 PW7 = R$ 310,00 na *****.COM

4 - D250X = OK!

2 - ST350 = OK!

1 - SOUNDIGITAL SD400.4 = R$ 238,00 na *****.COM

4 - TRIAXIAL PIONEER P/ PORTAS = OK!

1 - SUB 8" TOMAH PLATON = R$ 170,00 na *****.COM

1 - FONTE SPARK 60 AMP = R$ 470,00 na *****.COM

3 - CABOS RCA SD 3M = R$ 120,00

4 - CABO Y SD = R$ 160,00

TOTAL R$ 2.836,00

Dúvidas:

1 - Acho que cabe os módulos + fonte + sub8 atrás do banco?

2 - Layout na caçamba? Alguma dica (fotos) de modelo para as caixas?

3 - Deixo 4 ou 2 d250x?

4 - A fonte irá acompanhar bem o sistema?

5 - Medidas da caixa? Dutos? não quero nada de grave seco...

6 - ESX155 ou alguma outra opção, por preço semelhante? Sempre pensei em tornado, mas depois de ler muito aqui no forum, desisti deles...

7 - Pretendo fazer o set em duas caixas (grave / médio + agudo);

8 - Há possibilidade de colocar uma chave de on/off para os módulos que irão tocar o som da caçamba?

9 - Bateria, a principio seria a do cofre (sempre usei moura) de 80 amp.

10 - Instalação + caixas = previsão do custo de?

O uso será em xurras no sitio. Não será para tocar em rua nem para cobrir som de ninguém, apenas para curtir final de semana. Tocar virado para uma edicula fechada, distância de 6 a 10 metros...

Estilo musical, sertanejo, forró, dance, musica tradicional gaúcha...

Peço desculpas por inserir nome de loja no tópico, mas é a mais próxima de minha cidade/estado e pelo o que notei no site é de confiança..!?

Ajuda ae povo. Se falei algo errado... A intenção é acertar com a ajuda de vc´s...

pc290288.th.jpg

pc310323.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe este site ja ate sei qual é ele nao aparece aqui nao sei pq, deve ser algum desentendimento veja nele tem o oversound 450w10 e no portal do som tem o 300w10 é barato e pelos parametros ele é superior, pelos parametros, tem que ver com o pessoal mais experiente daki para dar uma opiniao

(seguindo to precisando de uns MG hehehe)

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

ESX OK , usa o projeto de caixa Sb1000 da propria snake , so pesquisar no google que acha .

Medios , recomendo os magnum rex 12" 400w , Bom, barato e toca muito , depois te passo o projeto da caixa eu tenho aqui

Banda 2.5K OK , sd800.4 não serve , vai de Dad1500.4 "4ohms" para tocar os 2x magnum , 1x Sd250.1 2ohms um pras 4x D250x "use 4" , e um Sd250.2 4ohms na bridge pra tocar o par de St350 .

Fonte usina 60a , segura sim , no talo vai cair um pouco nos picos , mais ja segura bem acima dos 12v sem problemas

CROSSOVER , você vai precisar de um para o trio , use um Banda PX1 , JFA x5 ou taramps Dts 2.4 .

Bateria , ai o bicho pega , bateria do cofre nem entra na conta , ele fica muito longe e não serve de muita coisa , pode coloca NO MÍNIMO uma de 150-180a auxiliar , o certo seria 2x 150a .

Som interno , larga mão desse Sd400.4 um lixo esse amp , vai de Bbuster 1600 , falantes dianteiros em 1 canal falantes traseiros em 1 canal e uma bridge pro sub.

Sub ,larga mão desse tomahawk nem vai caber no teu carro e é bem ruinzinho ,vai de bomber Slim 10" com caixa , ele ja vem pronto ,coloca ele embaixo do banco do passageiro , atrás do banco só vai caber os amplificadores e periféricos mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Blza.

Ok então quanto ao conjunto pro grave = banda 2500 + esx15 = DEFINIDO!

Quanto a medio + agudo = estava pensando em colocar um modulo para esse conjunto todo. Sera que sera possivel? Outra opção seria o taramps ts800x4, que acha? Se fosse apenas um modulo para esse conjunto, o woffer da magnum seria muito forte? Pensei para o MG pw5 12 4ohm ou o hinor hpl12?

Som interno = ok quanto ao sub da bomber slim. Nao tinha pensado nessa opção. Modulo para esse conjunto, ja que o SD nao serve, pensei tambem no taramps ts400x4? Um modulo que ja possuo e poderia usar o BOSS 1600 4c, pro interno?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao faca como eu taramps ts 400x4 é inferior aos outros de mesma potencia veja no manual que ele oferece 400w a 13,8v enquanto os outros a 12,6v

Compartilhar este post

Link para o post

ai artur, na pratica estes oversound 450w10 sao superiores aos selenium pw7?

Compartilhar este post

Link para o post

ai artur, na pratica estes oversound 450w10 sao superiores aos selenium pw7?

São concorrentes diretos , depende de gosto mesmo , selenium mais aberto e over com timbre mais pesado , eu prefiro selenium.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blza.

Ok então quanto ao conjunto pro grave = banda 2500 + esx15 = DEFINIDO!

Quanto a medio + agudo = estava pensando em colocar um modulo para esse conjunto todo. Sera que sera possivel? Outra opção seria o taramps ts800x4, que acha? Se fosse apenas um modulo para esse conjunto, o woffer da magnum seria muito forte? Pensei para o MG pw5 12 4ohm ou o hinor hpl12?

Som interno = ok quanto ao sub da bomber slim. Nao tinha pensado nessa opção. Modulo para esse conjunto, ja que o SD nao serve, pensei tambem no taramps ts400x4? Um modulo que ja possuo e poderia usar o BOSS 1600 4c, pro interno?

O unico que serviria seria o Ts1300x4 , liga 3x 10pw7 numa bridge e sobra 2x canais pra Driver e ST.

Usa o boss para os falantes de porta e compra um Sd250.2 pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

E o banda 9.8, serve? Pensei o seguinte:

Boss 1600 = tocando o som interno, 4 portas + bomber slim10

Banda 2500 = tocando 2 ESX15.

Banda 9.8 = tocando 4 cornetas + 2st (canal 1 e 2) e na bridge tocando 2 woofer de 12.

Quanto ao modelo dos woofer, ainda estou bastante pensativo.

E o crossover: Meu aparelho possui 3 pares de saida RCA. Precisa puxar quantos rca ate o cross? Pode puxar um da saída do player para sub? Seria isso? Pensei no modelo CRX-5, que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

9.8 da certo sim , mais ai os Medios tem que ser 4homs pra fecha 2ohms da bridge dele .

Crossover , Banda Px1 , taramps Dts2.4 ou Booster bc60x

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do over steel 12 4 ohm... Fica "parecido" esteticamente com os ESX15. Não sei quanto a musicalidade deles, visto que de MG tenho como parâmetro os PW da selenium, que são falantes que já vi tocando.

Gostei também do cross px1 = não da anta diferença de preço. Como irei usar o boss pro interno, "sobraria" R$ pra investir um pouco mais no cross. Pelo o que notei dele cada canal independente pode ser ajustado. Não localizei manual dele na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Medio poderia ir de 3x 10Pw7 que fica Bom , faz uma cornetada e ja era , fecha 2.66ohms na bridge da 9.8 e fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...