Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Ficagna

MTX RT 12 + AMP MTX TD500.1

Recommended Posts

Pois é, o amp tem saída continua de 3000w.

Aí logo abaixo, está escrito: Potência 14.4 real (RMS). Potência 750w x4.

Será que é essa mesmo a potência?

Eu jogo que não tenha tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe como fazer para a tampa do porta-malas e a placa pararem de vibrar e tremer? Muitos acham isso legal, mas eu acho muito feio isso :/

A placa e os parafusos do interior da tampa estão todos muito apertados, e ainda sim, faz um barulho feio demais. Como faço pra resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico, enfim comprei um cel que tira foto e tirei umas fotos do sub e na caixa.

MTX na caixa: http://imgur.com/OLmMhjG

OBS:(desconsiderem os furos para corneta e tweeter, EU NÃO USO ESSAS PORRAS. Quando mandei fazer a caixa, o carinha fez com esses furos, sendo que eu falei pra não fazer PQP )

Caixa está com 52L, usando madeiras de 18mm e duto redondo de 3' ou 4' (não me lembro) de aprox 25cm.

Sub fora da caixa: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t31.0-8/p180x540/1531649_699446746740347_663442593_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, o cara desgraçou sua caixa. Eu nem pegava...

Quando mando fazer as minhas, ja deixo bem claro que se as medidas nao estiverem iguais as q eu pedi, nem pago e nem levo.

Mas esse MTX é lindo demais... pqp!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas enfim, é só cortar a parte do canto ali, que fica bonitinha xD. Vou comprar um spray e verniz pra deixar ela preto brilhante, acredito que vai ficar bonitinha *-*.

No mais agora, é guardar para uma bateria, se bem que essa moura de 60AH, aguentou 50min com o carro desligado e pegou fácil ainda xD

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo indisponível

Este vídeo foi removido temporariamente do Facebook ou não está visível de acordo com as configurações de privacidade

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, faz mais ou menos 2 anos que comprei esse MTX RT12-04 250rms e o subwoofer sempre tocou MUITO, sempre forte, sem quedas, sem distorções nem nada, porém, de sexta feira pra cá, ele começou a apresentar um barulho muito estranho caso ele excursione bastante como em musicas de bass, coisa que não fazia antes.

O barulho é mais ou menos parecido como se tivesse algo estourado, solto dentro. Já desmontei, verifiquei e nada. O estranho que até um certo volume ele funciona normalzinho e tudo, excursiona consideravelmente, da um grave bom e forte pela potencia, e por bastante tempo, porém, se aumentar um pouco, e deixar como eu sempre escutava, ele começa a apresentar o ruido (em sertanejos ele ou musicas com frequencias mais altas, ele demora um pouco a apresentar o barulho), mas é só pausar uns 10 segundos e após isso abaixar o volume, e ele volta ao normal, porém, nao podendo mais se ouvir no volume de antes.

Notei também que o sub está esquentando, tanto o imã, como a parte frontal.

Será que a bobina foi pro pau? Quanto custa arrumar uma bobina? Fica um serviço bom e funcional como era antes?

Tem possibilidade de ser a suspenção do subwoofer? Quanto custaria mais ou menos o reparo?

A caixa tem 57l (CAIXA ORIGINAL)

120AH de bateria

fiação 21mm

Módulo stereo 4 canais bbuster 3600gl (Troquei aquele antigo napoli comentado no tópico)

kit 2 vias bravox cs60d

Aguardo respostas encarecidamente, obrigado desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post

liga ele fora da caixa e faça o teste.

pode ser o duto ou a caixa fazendo barulho.

Faça o teste usando outra bridge do módulo tb.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

então seu mtx tá com doença de sub nacional kkkk

deve ter descolado alguma parte.

dá uma olhada alí entre a bobina e a centragem. e olhe pelos furos e veja a cor da bobina tb

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho, é que até um determinado volume, ele toca forte e bem, sem fazer ruido algum o quanto tempo quiser (fds deixei 5hrs e não fez barulho, porém, sem tocar frequencias muito baixas, porque dai ele faz barulho), mas é só aumentar um pouco o volume e deixar questão de 10,15 segundos que já começa, aí desliga tudo, espera uns 20 segundos, e deixa no volume um pouco mais baixo, e o ruido não acontece. Muito estranho :/

Compartilhar este post

Link para o post

testa ele em outro módulo, ou na outra bridge da bbusta.

Quem sabe o problema está no módulo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu to ciente dessas frequencia daquela musica. É que antes não fazia isso, aí eu coloquei ela por que faz mais fácil o barulho e fica mais aparente, mas faz em qualquer tipo de musica. Acho que vou trocar a bobina mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...