Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Ficagna

MTX RT 12 + AMP MTX TD500.1

Recommended Posts

Sim, eu entendi essa parte que você falou. Mas minha dúvida é a seguinte:

2ohms dá mais grave que a 4ohms?

não

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

ja pegou os MTX???

tenho uma curiosidade danada pra testar um na minha bb3600, e comparar com o pioneer kkk [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não peguei eles, em dezembro irei pegar, estou dando uma pesquisada boa antes e guardando um dinheiro xD. Maldita hora que eu não pedi o player de fábrica, pelo menos poderia pegar algo de melhor com o dinheiro do player :/. Mas é isso ae, em breve postarei como vai ficar xD

Compartilhar este post

Link para o post

Victor os MTX ganham em SubGrave lindamente, mas perdem em SPL ... (Os MTX não suportam barbeiragens)

Vai do gosto do fregues ... :legal:

[-]:legal:

Mas pelo q ví, mesmo perdendo em SPL ganha em musicalidade neh?

To com um outro sub de 12" aqui baratinho pra testar, 200w só, mas só vou contar depois q ele tiver na caixa tocando kkkk

Ainda não peguei eles, em dezembro irei pegar, estou dando uma pesquisada boa antes e guardando um dinheiro xD. Maldita hora que eu não pedi o player de fábrica, pelo menos poderia pegar algo de melhor com o dinheiro do player :/. Mas é isso ae, em breve postarei como vai ficar xD

rapaiz, ainda bem q vc nao pediu o player de fábrica kkkk

com o dinheiro do player "de fabrica", vc compra um mais bacana com saída sub, equalizador 7 bandas e tal...

O esquema é nao ter pressa e ficar de olho nas promoções que vc consegue algo bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ...

Os MTX são bem mais musicais ... vc realmente percebe as alterações de frequencia por menores que sejam ...

Show!

ainda vou testar um bicho desses. Espero que o dólar caia pros 1 e pouco pra me ajudar kkkk

Pô pessoal, vocês não tem ideia de quanto estão me ajudando, sério mesmo, só tenho a agradecer à vocês :D

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para aproveitar o tópico, como eu faço pra obter o mais forte bass com esses 2 subs? Como devo fazer a caixa? E como eu faço pra descer os hertz e qual o máximo de hertz que eu posso por?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...eu tenho 3 subs desse.

Um eu montei em uma caixa com 89,3L brutos e um duto de 4"X22cm em um celta.

Estou alimentando ele com um power one. No caso dessa caixa, ela ta rendendo bem e ta descendo legal. Só não sei em que frequencia ela ta tocando. (preciso aprender isso logo)

Ja os outros dois estão em uma caixa com 153L brutos e 2 dutos de 4"x 30cm. Nesse caso ela ta descendo menos que a caixa com um só. Essa tbm tem um power one alimentando eles. Um falante em cada bridge do módulo.

Agora pergunto eu, alguém ai ta usando ou usou esses falantes? e quais as medidas das caixas???

Compartilhar este post

Link para o post

ressuçintando...

Pegou os MTX Mateus???

To pensando demaaais em pegar só um, montar numa seladinha de 35,4 litros (recomendados pelo manual) e sussegar com som.

Gostei demais mesmo do 310 na selada, tocou gostoso demais da conta. Se o MTX tocar mais gostoso ainda, vai ser show.

ViniMishima, vc ja ouviu o MTX RT12 em selada ??

Compartilhar este post

Link para o post

Man nao ouvi eles em Selada..... Mas na simulaçao ele fica muito Plano, deve ser sensacional para quem busca qualidade.... minha caixa é grande com sinonia baixa .... kkkkkk. nem aproveitei as boas caracteristicas do sub kkkkk

:vts

conforme for esse mês $$$ vou ver se pauso meu trio residencial e pego um MTX pra deixar alguma coisa tocando no carro kkkkk

E vai ser na seladinha, apaixonei no pioneer na seladinha, e quero ver qual é a desse MTX na seladinha tb...

Compartilhar este post

Link para o post

só aqui no forum mesmo que o cara vai pegar um modulo da MTX e acaba sendo convencido a pegar um b.buster hahaha.

sem desmerecer, claro, mas qualquer coisa q o cara vai pegar ja falam pro cara pega os bustá.. hahahha

Compartilhar este post

Link para o post

só aqui no forum mesmo que o cara vai pegar um modulo da MTX e acaba sendo convencido a pegar um b.buster hahaha.

sem desmerecer, claro, mas qualquer coisa q o cara vai pegar ja falam pro cara pega os bustá.. hahahha

mas que ampliicador que custa o preço dos busta e toca igual???????

Esse MTX aí tem teóricos 500w, e ainda é classe D...

A bb3600, se bem alimentada, tem 1100w limpinhos, AB... OpO

Com certeza vai agradar mais que o MTXzinho kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

mas que ampliicador que custa o preço dos busta e toca igual???????

Esse MTX aí tem teóricos 500w, e ainda é classe D...

A bb3600, se bem alimentada, tem 1100w limpinhos, AB... OpO

Com certeza vai agradar mais que o MTXzinho kkkk

minha opnião, eu não trocaria. potencia não é tudo em um modulo, sem falar que os teoricos dos gringos costuma ser mentido pra baixo, ou seja, sempre vem algo a mais. tinha um amigo que tinha dois kenwood 12" tocados por um mtx de 500w, te falar que tocavam tanto quanto o meu som, que era um uxp no dobro da impedancia de um banda 2500, sem falar o quanto desciam aqueles subs

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

minha opnião, eu não trocaria. potencia não é tudo em um modulo, sem falar que os teoricos dos gringos costuma ser mentido pra baixo, ou seja, sempre vem algo a mais. tinha um amigo que tinha dois kenwood 12" tocados por um mtx de 500w, te falar que tocavam tanto quanto o meu som, que era um uxp no dobro da impedancia de um banda 2500, sem falar o quanto desciam aqueles subs

Eu ainda nao tive oportunidade de escutar um gringo, vou até dar uma olhada nesses módulos MTX e kit 2 vias MTX no py...

No meu caso, seria bem interessante um set monomarca, visto que se eu pegar um RT 12, vou colocá-lo numa seladinha...

Mas não acredito que um MTX TD500.1 toque mais forte que um bb3600...

Talvez em qualidade sim, mas em força (que é o que nosso amigo do tópico busca) nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com esse volume alto do BOX (manual com +3dB pede 57Litros Brutos)

Vc provavelmente está ultrapassando o Vmax do Sub e com um Delay muito alto.

Responde uma coisa ... O sub está embolando não está ?

Queria saber como ele está fazendo pra tocar os 3 com um Pone.......

Eu tive um MTX X500D que falavam que era o pior amp da MTX , tocava muito , mas era timbre de classe D , mesmo assim muito melhor que SD400 por ex...

Dependendo do quanto de bateria vai usar , eu iria de MTX msm....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q apareceu outro sub na jogada...

JBL GT5-12

Nas simulações pebas q fiz aqui, aparentou ser melhor q o MTX RT 12. Tanto em selada quanto em dutada...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desistiu do MOX vitor ? :vts

desisti nao, mas o cara que traz as coisas do PY pra mim tá desanimado em trazer sub, ainda mais sub barato assim. (pq será neh? kkkkkk)

Então a diferença $$ entre eu pegar um MOX ou um "gringo" fica pequena...

E agora resolvi montar um set simples e legalzinho pra curtir no carro, sem pretenções de barulho ou upgrade, visto q to montando meu trio residencial.

Andei conversando com o Cosme e como ele ja ouviu os 2 (RT12 e GT5), ele recomendou o JBL, e se tudo der certo, dentro de uns meses, pretendo pegar um GT5-12 e depois um kit 2 vias JBL GTO508C [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

SQzinho bacana ...

Capricha nos cabos de audio tb :legal:

pode deixar! :legal:

Nem sei se o set sai msm kkkk

to sem pressa e quero pegar os produtos com um preço bom. Devagar chego lá.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, se eu pegar somente um sub, (rt 12 04 ) e colocar nesse bbuster 3600 aí, terei algum problema ou não?

tem problema nao. E ainda tem a vantagem de vc poder usar os 2 canais restantes pra tocar um kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

E um sd400.4 tocaria de boa esse mtx rt 12 04 ou eu teria que pegar o mtx rt 12 44 pra ligar uma bobina em cada canal?? Não to conseguindo comprar do paraguai, e achei uma oferta boa desse sd.

Editado por Mateus Ficagna

Compartilhar este post

Link para o post

E um sd400.4 tocaria de boa esse mtx rt 12 04 ou eu teria que pegar o mtx rt 12 44 pra ligar uma bobina em cada canal?? Não to conseguindo comprar do paraguai, e achei uma oferta boa desse sd.

Cara, não faça essa cagada. Não da nem pra comparar um com o outro.

O BB vai tocar mais "bonito" pois é um AB ....

Nos classificados tem BBGL a rodo .... :legal:

:+1

vai tocar MUUITO mais bonito e MUUITO mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não acho esse BB em lugar algum aqui no Brasil a preço bom, pois minha grana ta meio curta, e também não acho ninguém que vá para o paraguai aqui da minha cidade :/. Aí achei esse SD com frete grátis e cabo rca, mesmo não sendo dos bons. Eu quero comprar esse som logo, porque logo vou me mudar, e não poderei escutá-lo por uns 6 meses até mais, então já queria deixá-lo montado e tals :/

Compartilhar este post

Link para o post

aqui nos classificados do fórum vc encontra uns 3 vendedores de confiança que vendem o bb3600 por uns 300 ~ 320.

Vale cada centavo a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...