Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

reboque com 12 de 12", duvida nos woofers

Recommended Posts

Os 8 vai tocar muito mais alto... Principalmente musicas que tiverem uma pegada mais alta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei meus sds numa autorizada aki ele me disse q vai trocar apenas a bobina, diz ele q fica original, vi os outros que ele fez e realmente ficou perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

seé pra escutar música e tocar bonito ou coloca os 8 de15 ou os 4 de 18 msm porq hoje dia qualquer carro com 4 12 3000w com amp 50k ja não da pra acompanhar pois incomoda d+ com aquelas musicas de pancadão nem precisa ser 12 de 12"

Tem un cara aqui na minha cidade que fabrica alto falantes que me mostrou ontem 4 taramps t50k pegou como patrocínio da taramps preçode custo e que vai montar no próximo som dele pra 16 de 12" ai que jeito nos mortais que juntamos um pouquino $$ por mês chegamos perto dum cara desses, nem valhe apena tentar chegar perto até por que ja escutei o som dele com os 16 falantes numa t14,2k e ja era pancada demais so pessoal dele ficava na frente das caixas, hora que ligou o som fui o primeiro a franzir a testa e sair de perto q incomodava demais aquela pancada seca não sei como tem gente q consegue gostar daquilo fora que tambem não toca música pra animar agalera, so impressiona pelo spl, mas corre com todo mundo da frente pelo um raio de 30m [^]

Acho q to ficando véio eu so do tempo que se ligava o som pra mulherada vir pra volta, com som até simples mas que toque de tudo. Hoje os caras ligam os pancadão e so quem se anima a ficar na frente é meia dúzia de puxa saco do dono do carro que na maioria das vezes é dono de loja de som. :vts

Por favor monte um set pra vc curtir e que lhe agrade, assim durará o trio muito mais tempo e sempre que alguem fizer uma festinha e precisar de um som vai lembrar de vc. []-[]

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Tem un cara aqui na minha cidade que fabrica alto falantes que me mostrou ontem 4 taramps t50k pegou como patrocínio da taramps preçode custo e que vai montar no próximo som dele pra 16 de 12" ai que jeito nos mortais que juntamos um pouquino $$ por mês chegamos perto dum cara desses, nem valhe apena tentar chegar perto até por que ja escutei o som dele com os 16 falantes numa t14,2k e ja era pancada demais so pessoal dele ficava na frente das caixas, hora que ligou o som fui o primeiro a franzir a testa e sair de perto q incomodava demais aquela pancada seca não sei como tem gente q consegue gostar daquilo fora que tambem não toca música pra animar agalera, so impressiona pelo spl, mas corre com todo mundo da frente pelo um raio de 30m [^]

Acho q to ficando véio eu so do tempo que se ligava o som pra mulherada vir pra volta, com som até simples mas que toque de tudo. Hoje os caras ligam os pancadão e so quem se anima a ficar na frente é meia dúzia de puxa saco do dono do carro que na maioria das vezes é dono de loja de som. :vts

Por favor monte um set pra vc curtir e que lhe agrade, assim durará o trio muito mais tempo e sempre que alguem fizer uma festinha e precisar de um som vai lembrar de vc. []-[]

eu em particular amo isso =}

Compartilhar este post

Link para o post

eu em particular amo isso =}

Qual parte vc ama? a que corre com a mulherada?

Brincadeira, na verdade mais de 50%dos sons são só falantes de 12'' tem gosto pra tudo.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

qual parte, a parte que corre com a

Qual parte aparte vc ama a que corre com a mulherada?

Brincadeira, na verdade mais de 50%dos sons são só falantes de 12'' tem gosto pra tudo.

kkk nao sei onde vc ve esses soms, mas aqui a mulherada dança o que os ouvios delas escutao mais alto

afinal tente esplicar para uma mulher que som bom é 50hz e nao 120hz

Compartilhar este post

Link para o post

seé pra escutar música e tocar bonito ou coloca os 8 de15 ou os 4 de 18 msm porq hoje dia qualquer carro com 4 12 3000w com amp 50k ja não da pra acompanhar pois incomoda d+ com aquelas musicas de pancadão nem precisa ser 12 de 12"

hj estava conversando com o meu amigo aki, sobre oque afinal iriamos montar, dai como eu ja tenho um par de sds 18" 2.7k , acho q vamos na verdade é pegar mais um par de 18" pq os de 15" sairia bem mais caro e talvez os 4 de 18" sds 2.7k toque perto e com menos espaço q 8 315lc

Compartilhar este post

Link para o post

hj estava conversando com o meu amigo aki, sobre oque afinal iriamos montar, dai como eu ja tenho um par de sds 18" 2.7k , acho q vamos na verdade é pegar mais um par de 18" pq os de 15" sairia bem mais caro e talvez os 4 de 18" sds 2.7k toque perto e com menos espaço q 8 315lc

e vai ficar mais forte so coloca ums medio pra ficar bom

Compartilhar este post

Link para o post

kkk nao sei onde vc ve esses soms, mas aqui a mulherada dança o que os ouvios delas escutao mais alto

afinal tente esplicar para uma mulher que som bom é 50hz e nao 120hz

A sim entendi, cheguei a ficar preocupado kkkkkkkkkk mas é assunto que não tem fim não vou desvirtuar o tópico.

Bem voltando ao tópico vi na sua assinatura que usa os eros mb2.2 que ja vi falar que são dos fortes os mais musicais procede? e em comparação aos ultravox 550 em musicalidade aos ouvidos que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

A sim entendi, cheguei a ficar preocupado kkkkkkkkkk mas é assunto que não tem fim não vou desvirtuar o tópico.

Bem voltando ao tópico vi na sua assinatura que usa os eros mb2.2 que ja vi falar que são dos fortes os mais musicais procede? e em comparação aos ultravox 550 em musicalidade aos ouvidos que vc acha?

na verdade fas mais de 1 ano que vendi os MB estou com eros hammer 4.7k

na vdd os 2 sao boms nao sei qual seria melhor, tirando que os MB sao mais fortes

sendo asim seria melhor, mas os 550 eu gostei tem um amigo meu aqui que tem 4 550 toca bem um sertanejo

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade fas mais de 1 ano que vendi os MB estou com eros hammer 4.7k

na vdd os 2 sao boms nao sei qual seria melhor, tirando que os MB sao mais fortes

sendo asim seria melhor, mas os 550 eu gostei tem um amigo meu aqui que tem 4 550 toca bem um sertanejo

e os hammer entram nessa briga pra escutar música ou so pelo SPL

2.2 x 550 x 4.7 quesito timbre?

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

e os hammer entram nessa briga pra escutar música ou so pelo SPL

2.2 x 550 x 4.7 quesito timbre?

timbre dos hammer sao mto boms so que sao masi pancadao

e perdem pos 4 mb pq afinal 4 sao 4 neh rsrsrs

e eles nao sao tao poc poc pco como por exemplo hard power que pelo emnos o fs do 1850 era 120hz -.-'

Compartilhar este post

Link para o post

Vlew Paulo obrigado pelos relatos, bom ja são bons parâmetros caso o Edinei venha a usar de 12" e tambm pra mim que mais pra frente vou precisar de falante de 12'' pra acompanhar 4 de 18''.

Compartilhar este post

Link para o post

O limite musical é o MB2.2K vi solano , toca de tudo dentro dos limites é claro , mais desses falantes de 12" até hoje é o mior que ta tendo ..

4x SDS numas caixas de alto rendimento , mais uns 6x medios parrudos fica BRUTO e num é qualquer sonzinho que topa não viu.

Compartilhar este post

Link para o post

O limite musical é o MB2.2K vi solano , toca de tudo dentro dos limites é claro , mais desses falantes de 12" até hoje é o mior que ta tendo ..

acho que vc esqueseu da existencia do GDS de 1000wrms rsrsrs, é mais completo inda do que o mb2.2

toca de tudo mesmo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele Eros Neo? Quando lançaram era pra ser algo inovador e nao sei o qe.. virou mico e ninguem usa?

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele Eros Neo? Quando lançaram era pra ser algo inovador e nao sei o qe.. virou mico e ninguem usa?

problema é o custo do material..

o neo tem um médio MUITO bonito.. presente..

mas o valor dele não colabora..

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei mb 2.2 e realmente ele não é som tuc tuc, tem sonoridade boa, pra mim um dos melhores de 12". C cara botar 4 deles e 2 drive 9950, ja dá um som "auditível"

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linha ovs 600 e 800 parece serem musicais tambm e aguentam bastante potência bem mais que a especificada agora so não sei qto a timbre x 2.2kw e o preço dos over também que é um pouco mais em conta R$450,00 +ou- pra R$550,00 do 2.2k

Compartilhar este post

Link para o post

eros neo mata a pau os hammer

porem tem menos SPL

só que o medio dele muito mais audível que os hammer alem de subir mais...

porem se usar em modulos sd medio dos modulos maiores são só chiado e ronco (rouco na verdade)

a sd25k perto da stetsom 11k2

passa vergonha feia mesmo em qualidade...

só tem potencia e baixa qualidade....

na verdade so servem para fazer toc toc nos falantes....

Compartilhar este post

Link para o post

eros neo mata a pau os hammer

porem tem menos SPL

só que o medio dele muito mais audível que os hammer alem de subir mais...

porem se usar em modulos sd medio dos modulos maiores são só chiado e ronco (rouco na verdade)

a sd25k perto da stetsom 11k2

passa vergonha feia mesmo em qualidade...

só tem potencia e baixa qualidade....

na verdade so servem para fazer toc toc nos falantes....

estranho.. pois ja usamos SD25K para tocar 4 Selenium MB4.0 em full (isso mesmo, todo aberto) e o que menos pareceu foi que o som era "rouco"..

mas a ST11k2 e 14k2 realmente tem um som mais "gordo" que os SD.. mas tocando em full acabamos não testando.

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom so ganha da SD no Sub-grave , no resto da um sacode bonito , mais pra medio grave ainda dou preferencia a Taramps que a pegada fica TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom so ganha da SD no Sub-grave , no resto da um sacode bonito , mais pra medio grave ainda dou preferencia a Taramps que a pegada fica TOP.

pra quem gosta de paulada seca.. taramps dá um show..

as vezes dá impressão que tem um boost forte na casa dos 150hz..

edit: agora essa linha HD perdeu essa característica.. ficou um som meio "xoxo"..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...