Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

reboque com 12 de 12", duvida nos woofers

Recommended Posts

olá galera, eu e um amigo estamos querendo montar um reboque bem custo beneficio, tenho 3 opcões de marcas :

Eros 12"312lc 400rms

Ultravox 12" 400 ou 550

hardpower 12" 550

vamos usar eles tocando eletronica e funk, e logico pancadao , oque acham mais em conta?

obs: mudamos o projeto para 8x15" eros lc com as opnioes da galera

Editado por edi2005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de hardpower.. pelo fato de tocar bem e ter um reparo mais barato..

agora pra funk não sei se eles modelos vão vingar ein..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de hardpower.. pelo fato de tocar bem e ter um reparo mais barato..

agora pra funk não sei se eles modelos vão vingar ein..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh galera acho q vamos ir de eros mesmo, conseguimos com um preço bem bacana, e tb pelo motivo de q os eros sao mais "musicais" q os concorrentes, nao queremos montar pra abafar queremos montar algo barato e q quem ouça tocando Fique imprecionado com o rendimento ouvindo musica

Compartilhar este post

Link para o post

procura os OZ agressive 650, liguei 4 numa t6200 e o negocio é bruto

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não menos falantes de 15' polegadas ?

12 X 315 ia fica bruto ein!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não menos falantes de 15' polegadas ?

pensei nos 315 da eros, mas subiria bem ate os drivers? d405trio

12 X 315 ia fica bruto ein!

poiseh pelo espaço e preço dai teria q ser somente 06 315

:+1 Penso em 8 snake esx 155, subindo com força por natureza e descendo bem por acoplamento.

iria ficar bruto, mas muito fora de orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

8x 315 fica BEM melhor e sobe sim fora que o gravão iria ser bem mais pesado,D405 só cortar elas em 700hz e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

8x 315 fica BEM melhor e sobe sim fora que o gravão iria ser bem mais pesado,D405 só cortar elas em 700hz e ja era.

No caso o driver sera a d405trio, o corte do crossover jfa 5way na via low vai de 40 a 70 na hi, e 90 a 500 na lowpass

Dai acho q ficaria um buraco ate os 800 dos drivers ou so se cortar os drivers de 500 pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

Eros 315 é um baita woofer, sobe que é uma beleza, e eu que o diga. Resumindo, se quer escutar músicas e pancadão os 315 vão tocar mais, isso é fato, além de pedirem caixas menores. Agora se fosse uso exclusivo em um som mais musical, sem dúvidas o esx155 se sairia bem, descendo um pouco mais e subindo menos, em contrapartida pedem caixas bem maiores, fora que iriam ficar mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o driver sera a d405trio, o corte do crossover jfa 5way na via low vai de 40 a 70 na hi, e 90 a 500 na lowpass

Dai acho q ficaria um buraco ate os 800 dos drivers ou so se cortar os drivers de 500 pra cima

Tira dessa via, coloque na mid low, só vai diminuir intensidade do corte subsônico, que vai cair para 12 db/8ª, nessa via dá pra subir mais o corte, chegando por exemplo aos 700 hz que o Arthur indicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira dessa via, coloque na mid low, só vai diminuir intensidade do corte subsônico, que vai cair para 12 db/8ª, nessa via dá pra subir mais o corte, chegando por exemplo aos 700 hz que o Arthur indicou.

O crossover nao é jfa x5, mas sim o 5way f2 24db em todos cortes,gostei muito dele pena q é meio limitado os cortes,

Compartilhar este post

Link para o post

galera resolvemos a questao de espaço e agora podemos colocar 8 de 15" eros lc, no inicio ligaremos os 8 de 4ohms em serie e depois em paralelo, fechando a 2ohms em um soundigital sd8000 a 1ohms, no caso o amplificador ira trabalhar com o dobro de impedancia mandando 6400wrms para 3200wrms de woofers,

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vai dar gosto de ouvir

Tomara qe nao sintonizem em 90 hz kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola !!!!!!

estamos bem empolgados !!!

Esse vai dar gosto de ouvir

Tomara qe nao sintonizem em 90 hz kkkkk

Q isso miranda kkkk, sao 315 lc nao hammer kkkk,brinks, estamos em duvida entre 55hz60hz65hz oque acham?

ah me sugeriram colocar em caixas euclides, mas acho que em dutada seria uma resposta melhor ate pq serao apenas eles e os drivers sem woofer menor pra mg, me corrijam se eu estiver errado p,f

Compartilhar este post

Link para o post

55hz não teria muito ganho não....

Eu em particular mesmo sintonizaria em 65 maximo 75

minimo 60....

Compartilhar este post

Link para o post

55hz não teria muito ganho não....

Eu em particular mesmo sintonizaria em 65 maximo 75

minimo 60....

65hz , escutamos aki sertanejo uni, eletronica e eletrofunk, entao rola 65hz neh

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q simular , faz a caixa pequena pra subir bem o pico e a fs determina buscando um pico na região dos 80hz.

Euclides não , euclides e pra falante exclusivo pra graves e com medio parrudo

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...