Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Ajuda em montagem de MINI trio para o Final de ano.

Recommended Posts

E aew, desvirtuando um pouco,

oq achou dos alphas de 18" ???? valem o que custam?

Vc lembra quantos litros tinha a caixa que vc usava?

o grave era macio?

peguei um voicer de 15 350w, mas como a coisa nunca para, ja to de olho num up antes mesmo do meu de 15 chegar kkkk

Os alphas são bons cara pelo que custa, na epoca peguei os 2 por R$800 instalaei depois que amaciaram fazia a festa tranquilo grave grosso e meio embolado, mais com suas peculiaridades por ser um falante de baixa sensibilidade e baixo custo, mais me serviu muito bem durante bom tempo, mais perto de tornado era fo**...

Se quer montar um trio com eles pode ir sem medo que não fazem feio mais se quer uma coisa de responsa pega um SUB800 ou SDS que não irá se arrepender.

Curiosidade já toquei do lado de um SDS2.4k e o grave não deixou a desejar era firme e presente, mais claro que não dava dentro, mais não fez feio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os alphas são bons cara pelo que custa, na epoca peguei os 2 por R$800 instalaei depois que amaciaram fazia a festa tranquilo grave grosso e meio embolado, mais com suas peculiaridades por ser um falante de baixa sensibilidade e baixo custo, mais me serviu muito bem durante bom tempo, mais perto de tornado era fo**...

Se quer montar um trio com eles pode ir sem medo que não fazem feio mais se quer uma coisa de responsa pega um SUB800 ou SDS que não irá se arrepender.

Curiosidade já toquei do lado de um SDS2.4k e o grave não deixou a desejar era firme e presente, mais claro que não dava dentro, mais não fez feio.

[-]

:legal:

Éh isso q eu quero ... um gravezinho gostoso pra tocar numa festinha, sem gastar muito!

valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Snake 15 1200rms R$698,00

Tornado 15 1100 rms R$549,00

Bravox 15 1100 rms R$648

Tudo isso em 3 vezes sem juros, o melhor local de salvador pra comprar equipamentos de som automotivo e olha só o preço, as unicas marcas que tem lá, o eros aqui tá R$900 o SDS 2.4k.

E aí dá pra montar alguma coisa????

Compartilhar este post

Link para o post

Snake 15 1200rms R$698,00

Tornado 15 1100 rms R$549,00

Bravox 15 1100 rms R$648

Tudo isso em 3 vezes sem juros, o melhor local de salvador pra comprar equipamentos de som automotivo e olha só o preço, as unicas marcas que tem lá, o eros aqui tá R$900 o SDS 2.4k.

E aí dá pra montar alguma coisa????

nossa o bravox ta um absurdo de caro,aqui em SP vc acha ele por R$ 480 e se for a vista ainda tem desconto,mais doe 3 citados sem duvidas iria nos snake apesar de estar bem mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera o carnaval manolo , depois dele vai nos desmanches dos trios e compra baratinho .

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu possuo o tal dos insanno 2000, pode ir sem medo, NÃO é frágil assim não viu, os meus estão tocando em TA 2700 com clipadas fortes, nunca abriram o bico, já to com eles 3 meses, sempre tocando forte. Claro que o 3000 é superior, mais o insanno 2000 ruim é o de 18'', esses sim não tem refrigeração nenhuma. Não vai descer como um de 18'', mais toca um subão bacana, tornado e rave de 1100 aqui onde moro tem, nem se compara, insanno muito mais ataque e gravão, bom controle de cone... quanto a médio possuo os over 450w10, tocam demais pelo que se paga, recomendo também. Compra tudo no portal do som, orcei aqui um insanno 2000 15'' + um over 450w10 e deu 532,00 já com frete, sobra até pra compra um controlinho de longa amigo. Qualquer coisa me manda MP que te ajudo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa o bravox ta um absurdo de caro,aqui em SP vc acha ele por R$ 480 e se for a vista ainda tem desconto,mais doe 3 citados sem duvidas iria nos snake apesar de estar bem mais caros.

Pra vc ver aqui som automotivo tá mais proibido que ma***** e as coisas estão carissimas, froids....

Compartilhar este post

Link para o post

Espera o carnaval manolo , depois dele vai nos desmanches dos trios e compra baratinho .

Pensei nisso Art mais é que no carnaval geralmente eu compro e revendo não fico com quase nada, rsrs, mais o bagulho é sinistro tem que ter coragem pra ir lá...rsrs.

Mais se ano que vem tiver mesmo tudo filé vou montar com eros ou over que é o que mais rola por aqui se vacilar e der sorte compro o SW1P no precinho pra montar meu trio, já vi muito o SW3P é iguar ou o SW1P é muito superior???

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu possuo o tal dos insanno 2000, pode ir sem medo, NÃO é frágil assim não viu, os meus estão tocando em TA 2700 com clipadas fortes, nunca abriram o bico, já to com eles 3 meses, sempre tocando forte. Claro que o 3000 é superior, mais o insanno 2000 ruim é o de 18'', esses sim não tem refrigeração nenhuma. Não vai descer como um de 18'', mais toca um subão bacana, tornado e rave de 1100 aqui onde moro tem, nem se compara, insanno muito mais ataque e gravão, bom controle de cone... quanto a médio possuo os over 450w10, tocam demais pelo que se paga, recomendo também. Compra tudo no portal do som, orcei aqui um insanno 2000 15'' + um over 450w10 e deu 532,00 já com frete, sobra até pra compra um controlinho de longa amigo. Qualquer coisa me manda MP que te ajudo. :legal:

Cara vou aproveitar o vencimento do cartão e acho que vou neles, te mandei MP.

Abs, valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Orcei aqui no portaldosom e deu R$560,20 no over insanno 15/2000 e no over Steel Line 300W8 100W RMS 8 ohms, posso ir neles ou é melhor ir em outro falante de 8"?Não quero colocar falante de 10 pq vai ocupar muito espaço e infelizmente não disponho desse espaço todo, logo terá que ser de 8", esse tá bom ou pego outro falante??

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 8pw7

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 8pw7

Acho que daria pra por 2 woffer de 8 como eles são pequenos e exigem litragem bem pequena acho que daria poderia colocar os 2 over pelo preço 2 sairia pelo valor de 1 8pw7 e acho que tocaria mais certo???o 8pw7 está muito caro no valor do 10pw7, e aí posso comprar 2 over ou é melhor o pw7???com o over ficaria um set monomarca, e aí...???

Compartilhar este post

Link para o post

o 8pw7 é receita de bolo em muitos set's aqui no fórum, eu já ouvi e recomendo, ótimo médio, sobe muito bem e não te deixa na mão, quanto aos over eu nunca ouvi, portanto não tenho como recomendar.

Compartilhar este post

Link para o post

o 8pw7 é receita de bolo em muitos set's aqui no fórum, eu já ouvi e recomendo, ótimo médio, sobe muito bem e não te deixa na mão, quanto aos over eu nunca ouvi, portanto não tenho como recomendar.

Entendi vou dar mais uma pesquisada pra ver o que acho sobre eles se não achar muita coisa vou decidir se compro e testo pra passar a experiência aqui no forum ou se vou de pw7 mesmo.

Valeu.,

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda MP com medidas do porta-malas amigo, mete uma seladinha do 8pw7 junto com a TI e liga em paralelo, faz caixa com fiação de sobra pra poder tirar o som do porta-malas e por a caixa no chão quando for tocar por muito tempo, faz render um bocado a mais nas baixas.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda MP com medidas do porta-malas amigo, mete uma seladinha do 8pw7 junto com a TI e liga em paralelo, faz caixa com fiação de sobra pra poder tirar o som do porta-malas e por a caixa no chão quando for tocar por muito tempo, faz render um bocado a mais nas baixas.

Dessa eu não sabia...mais a verdade é que vou colocar um conector para facilitar a retirada da cx quando for durante o FDS coloco o bicho de volta.

a disposição do falante de 8" ficaria em baixo e o driver em cima será que dá muita diferença..????

vou medir e te passo MP. valeu mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

8pw7 é bom mais é fraco , em selada rendem muito pouco , vai de dutada ou cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post

8pw7 é bom mais é fraco , em selada rendem muito pouco , vai de dutada ou cornetada.

Agora me veio a mente um esquema para a disposição dos falantes, como só tenho 1 AF de 15 e pretendo colocar medio de 8" pensei em fazer 2 caixas, 1 abrigaria o insanno colocarei os dutos para cima para sair de dentro do PM e a outra colocaria 2 over 300w8 e o drive no meio, quando fosso tocar colocaria ela em cima da cx, o que vc´s acham???

Grosseiramente falando:

O=O

| O |

O que vc´s acham...poderia ser feito assim....

Compartilhar este post

Link para o post

300w8 é quebra galho , passa longe , até a suspensão é de papel , toca nada.

Vai de 2x 8pw7 com o driver num guia daqueles bomber usando a configuração D'apolito "google It".

Compartilhar este post

Link para o post

o 300w8 é suspensão de tecido! c seguir a linha do 300w10 é muito bom por sinal, principalmente pelo preço!

Compartilhar este post

Link para o post

em vez do 8pw7 vai de magnum 8/250 muito melhor.

Precisa de 500 pra cada No minimo pra render o que poder , nesse caso 8pw7 é muito melhor.

o 300w8 é suspensão de tecido! c seguir a linha do 300w10 é muito bom por sinal, principalmente pelo preço!

Certeza ? só se mudou , pois instalei um par um tempo atrás e pelo que lembre era bem fraquinho mesmo , fraco no geral , bem diferente do seus irmão maior 450w8 que é um bom C x B.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Ei rapa, não foi você que me pediu o orçamento dos 815SDS, acho que foi mesmo. Agora que eu lembrei.

No caso dos médios, em Salvador não tem o PV audio não?

São muito bons.

http://www.pvaudio.com.br/monta.asp?link=produtos&qual=28

Já viu o preço dos ESX 408?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506311089-alto-falante-medio-grave-snake-esx-408-de-8-200wrms-somsc-_JM

Mas o 8Pw7, é muito mais barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505229427-woofer-8pw7-jbl-selenium-8-140w-rms-8-ohms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

300w8 é quebra galho , passa longe , até a suspensão é de papel , toca nada.

Vai de 2x 8pw7 com o driver num guia daqueles bomber usando a configuração D'apolito "google It".

Então vou tirar ele da lista.

Já dei uma olhada no youtube sobre os guias de onda da bomber, mais não seria mais dificil achar ele do q as cornetas convencionais???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...