Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Ajuda em montagem de MINI trio para o Final de ano.

Recommended Posts

Boa tarde Galera!!!!

Estou montando um novo set pois vendi o meu antigo e de lá pra k só tenho saudades.

Bem meu antigo set foi montado junto com o Wendell daqui do forum com os seguintes equips 2 alphas de 18", 2 10pw3, 2 over dti4226 que depois deram lugar a 2 305 e 2 st200, 1 SD2500, 1 pone e 175AH bateria mais fonte de 75AH.

Meu set atual:

Kit original do Astra 2009.

O que tenho em mãos:

1 TA3500 com 3 meses de uso que adquiri com um brodher por 700 pilas. (ainda tô pagando, rsrsrs)

1 SD250.2 (queimou ontem achei que era bateria pois a do cofre estava descarregada, estava usando a auxiliar, retirei e coloquei uma CRAL de 90AH e o bixo fumaçou, vou ver se mando pra garantia, 2 meses de uso)

1 over dti4226 branca bem antiga que está com o reparo queimado mais logo trocarei, um colega queimou e vai me pagar o reparo dela (R$70,00).

Fiação ainda é do som antigo Cabo 35mm do cofre até a auxiliar (está isolado mais não retirei).

Player Pionner deh-4080 não tenho condições para trocar então usarei ele mesmo, está desgastado mais vai ser ele mesmo.

Bom é isso, queria a ajuda de vc´s pois meu carro é a gás e não tenho muito espaço na mala, fora que a policia já me conhece de outro verões e não quero mais problemas, então, quero algo simples, limpo, mais que tenha certa força.

Minha intenção é a seguinte 1 de 15", 1 de 8" ou 2 se for o caso e o dti4226.

O que gosto de escutar, pagode 80%, 10% forró e 10% hip-hop/reggue.

Qual woffer/subwoffer poderei usar no TA3500 com cuidado???

Não tenho muito dinheiro pretendo gastar R$600,00 com o que falta, a caixa eu mesmo farei com meu primo e a montagem.

gostaria da ajuda de vc´s já li varios topicos mais não tenho como escolher o AF pq tenho muita potencia e sei que dependendo do falante eu posso danifica-lo no 1º dia.

A todos um forte abraço e valeu pela ajuda que vier.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!!!!

Estou montando um novo set pois vendi o meu antigo e de lá pra k só tenho saudades.

Bem meu antigo set foi montado junto com o Wendell daqui do forum com os seguintes equips 2 alphas de 18", 2 10pw3, 2 over dti4226 que depois deram lugar a 2 305 e 2 st200, 1 SD2500, 1 pone e 175AH bateria mais fonte de 75AH.

Meu set atual:

Kit original do Astra 2009.

O que tenho em mãos:

1 TA3500 com 3 meses de uso que adquiri com um brodher por 700 pilas. (ainda tô pagando, rsrsrs)

1 SD250.2 (queimou ontem achei que era bateria pois a do cofre estava descarregada, estava usando a auxiliar, retirei e coloquei uma CRAL de 90AH e o bixo fumaçou, vou ver se mando pra garantia, 2 meses de uso)

1 over dti4226 branca bem antiga que está com o reparo queimado mais logo trocarei, um colega queimou e vai me pagar o reparo dela (R$70,00).

Fiação ainda é do som antigo Cabo 35mm do cofre até a auxiliar (está isolado mais não retirei).

Player Pionner deh-4080 não tenho condições para trocar então usarei ele mesmo, está desgastado mais vai ser ele mesmo.

Bom é isso, queria a ajuda de vc´s pois meu carro é a gás e não tenho muito espaço na mala, fora que a policia já me conhece de outro verões e não quero mais problemas, então, quero algo simples, limpo, mais que tenha certa força.

Minha intenção é a seguinte 1 de 15", 1 de 8" ou 2 se for o caso e o dti4226.

O que gosto de escutar, pagode 80%, 10% forró e 10% hip-hop/reggue.

Qual woffer/subwoffer poderei usar no TA3500 com cuidado???

Não tenho muito dinheiro pretendo gastar R$600,00 com o que falta, a caixa eu mesmo farei com meu primo e a montagem.

gostaria da ajuda de vc´s já li varios topicos mais não tenho como escolher o AF pq tenho muita potencia e sei que dependendo do falante eu posso danifica-lo no 1º dia.

A todos um forte abraço e valeu pela ajuda que vier.

GRAVE - 15'

Insanno 3000 (1500 rms)

Tornado 5 k (2500 rms)

Target 3k (1500 rms) ou Sds 2.7 (1350 rms)

MÉDIO - 8'

Snake ESX608

Over la200

Eros Mg208

8pw3

Nao necessariamente nas ordens citadas... o ideal seria tentar ouvir para dar uma clareada nas idéias.

Editado por édi0013

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo comentário e pelas dicas édi0013 mais tenho pouca grana pra gastar o tornado aqui não encontro por menos de R$1000 e os SDS juntamente com target tb, não sei esse insanno mais valeu pela dica, tinha pensado em por os 8pw3 mais ainda to pesquisando preço. tá froids orçamento apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo comentário e pelas dicas édi0013 mais tenho pouca grana pra gastar o tornado aqui não encontro por menos de R$1000 e os SDS juntamente com target tb, não sei esse insanno mais valeu pela dica, tinha pensado em por os 8pw3 mais ainda to pesquisando preço. tá froids orçamento apertado.

Veja na portaldosom... senão me engano, o insanno ta menos de 500 reais. Tem uns médios da over baratos tbm, menos de 100 dilmas.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

esse insanno 15" 2000 se enquadraria para o som que eu escuto??? pagode, forró, rap, hip-hop???

Vi ele na porta e tá com precinho bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sairia com frete por R$475,30???tá caro ou poderia achar coisa melhor????ele atenderá minhas espectativas....?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Galera!!!!

[...]

E aew, desvirtuando um pouco,

oq achou dos alphas de 18" ???? valem o que custam?

Vc lembra quantos litros tinha a caixa que vc usava?

o grave era macio?

peguei um voicer de 15 350w, mas como a coisa nunca para, ja to de olho num up antes mesmo do meu de 15 chegar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sairia com frete por R$475,30???tá caro ou poderia achar coisa melhor????ele atenderá minhas espectativas....?

Paga uma merreca a mais e pega o insanno 15/3000... muito melhor que esse ai. A refrigeração do insanno 2000 nao é muito boa e com certeza ia pro pau com aproximados 2000 rms aplicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua ta 3500 é 2ohms correto?

Desculpe a demora é pq o meu pc foi pro brejo, logo ou conserto ele ou coloco o som, então já viu né....hehe

é o meu TA3500 é 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Insano + esx408 + Ti , ja era.

Depois do comentário do colega acima fiquei com receio de colocar o insanno 2000 e ele não aguentar o tranco, mais o 3000 tá muito mais caro com frete fica por R$611,00 enquanto que o 2000 morre nos R$475,00, e aí ultrapassa demais o orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Paga uma merreca a mais e pega o insanno 15/3000... muito melhor que esse ai. A refrigeração do insanno 2000 nao é muito boa e com certeza ia pro pau com aproximados 2000 rms aplicados.

Valeu pela dica mais com esse insanno 3000 o orçamento já vara os R$600 disponíveis, então só se eu conseguisse uma mega promoção fora isso nem rola.

Mais tipo no ano que vem pretendo trocar de carro nas minhas ferias se Deus permitir e quero pegar uma sava ou montana, não tenho filho nem cachorros só a dona mariamesmo, não queria mexer mais no set e sim add equips tipo colocar mais uns medios, outro grave e como não quero nada ignorante acho que esses insannos 2000 me atenderiam bem nesse TA3500 diferente dos 3000 que já iriam tocar no limite certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Insano + esx408 + Ti , ja era.

Art vc que já é rodado...rsrs.. no bom sentido é claro conseguirei um grave melhor que o tornado com esses insannos, pelo que li aqui no fórum ele é voltado pra gravão/subão que é o estilo do tornado, queria saber pq posso comprar tornado aqui que sairia quase na mesma faixa de preço.

Comparando os parâmetros a sensibilidade do tornado gira em volta dos 92db já o insanno é 96,5 se for comparar é um diferença bem grande já que 3db´s equivale ao dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica mais com esse insanno 3000 o orçamento já vara os R$600 disponíveis, então só se eu conseguisse uma mega promoção fora isso nem rola.

Mais tipo no ano que vem pretendo trocar de carro nas minhas ferias se Deus permitir e quero pegar uma sava ou montana, não tenho filho nem cachorros só a dona mariamesmo, não queria mexer mais no set e sim add equips tipo colocar mais uns medios, outro grave e como não quero nada ignorante acho que esses insannos 2000 me atenderiam bem nesse TA3500 diferente dos 3000 que já iriam tocar no limite certo?

Entendi... mesmo tocando num t3500, ainda prefiro os 15/3000. Alimente certinho o módulo e terá um bom resultado, até mesmo sem um bom head.

To orçando uns equipamentos para um cliente, o insanno 18/3000 ta custando R$ 495,00 a vista la... de o de 15 deve ser mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... mesmo tocando num t3500, ainda prefiro os 15/3000. Alimente certinho o módulo e terá um bom resultado, até mesmo sem um bom head.

To orçando uns equipamentos para um cliente, o insanno 18/3000 ta custando R$ 495,00 a vista la... de o de 15 deve ser mais barato.

Lá onde??o de 15 deve tá na faixa de uns 399 geralmente são 100 a menos que os de 18.

Vou ter que comprar no cartão, tive um preju com a frente do carango e agora tenho que fazer então só me resta dividir trocentas vezes...

vou ter que ir nesses insannos de 15/2000 num tem jeito, o estilo deles é mesmo gravão/subão???dá pau no tornado antigo???tenho essas duvidas e não conheço ninguém que tenha um par por aqui pra escutar.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá onde??o de 15 deve tá na faixa de uns 399 geralmente são 100 a menos que os de 18.

Vou ter que comprar no cartão, tive um preju com a frente do carango e agora tenho que fazer então só me resta dividir trocentas vezes...

vou ter que ir nesses insannos de 15/2000 num tem jeito, o estilo deles é mesmo gravão/subão???dá pau no tornado antigo???tenho essas duvidas e não conheço ninguém que tenha um par por aqui pra escutar.

Valeu...

Eh subão... não toca seco não! O modelo 15/2000 tem um som mais bonito que o tornado de 15, porém, é menos resistente. O tornado aguenta mais devido ter uma melhor refriferação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh subão... não toca seco não! O modelo 15/2000 tem um som mais bonito que o tornado de 15, porém, é menos resistente. O tornado aguenta mais devido ter uma melhor refriferação.

aí tá bom, pelo menos é subão quero saber se ele realmente toca mais que o tornado, pq se não tocar eu compro um tornado e taco o TA3500 no rabo dele e um abraço, se toca mais bonito pode toar mais toca mais forte ou não???

Queria colocar o SUB800 mais como é muito modulo para pouco af não irei me ariscar.

Se o SDS800 não estivesse tão caro eu colocaria 1, mas não tenho dinheiro pra comprar um.

o jeito é esperar pra ver se uso ou não o insanno 15/2000 ou seguro um pouco pra comprar um 15/3000.

Agora esse insanno 15/3000 dá coro em tornado 1100???

quero gastar mais não quero tomar pau de tornado, vou gastar sim mais não quero gastar pra trocar os af depois, o mu pensamento é add.

Compartilhar este post

Link para o post

aí tá bom, pelo menos é subão quero saber se ele realmente toca mais que o tornado, pq se não tocar eu compro um tornado e taco o TA3500 no rabo dele e um abraço, se toca mais bonito pode toar mais toca mais forte ou não???

Queria colocar o SUB800 mais como é muito modulo para pouco af não irei me ariscar.

Se o SDS800 não estivesse tão caro eu colocaria 1, mas não tenho dinheiro pra comprar um.

o jeito é esperar pra ver se uso ou não o insanno 15/2000 ou seguro um pouco pra comprar um 15/3000.

Agora esse insanno 15/3000 dá coro em tornado 1100???

quero gastar mais não quero tomar pau de tornado, vou gastar sim mais não quero gastar pra trocar os af depois, o mu pensamento é add.

Hoje vi um par de tornado 1100 de 18" em uma captiva empurrado por uma taramps 2.7,e o grave era lindo,nem se compara com tornado 15",show gostei muito do que ouvi !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um par de tornado 1100 de 18" em uma captiva empurrado por uma taramps 2.7,e o grave era lindo,nem se compara com tornado 15",show gostei muito do que ouvi !!!

Já vi eles tocando e te digo parece outro falante, mais 18 não rola, muito grande, a mala está com 2 cilindros de gás e só tem espaço mesmo pra o de 15 com litragem correta.

Imagina se vc ver eles tocando em uma TA3500 que nem a minha vc ia ficar de queixo caido...rsrs e olha que vou colocar apenas 1..heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Não cabe um MG de 10" nesse set?

Cara caber até cabe mais o orçamento tá curto, quero montar logo se for pra comprar o mg10/600 da over terei que comprar outro modulo e não quero isso, quero usar o SD250.2 na bridge com o medio 8" com a DTI4226 fechando 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara caber até cabe mais o orçamento tá curto, quero montar logo se for pra comprar o mg10/600 da over terei que comprar outro modulo e não quero isso, quero usar o SD250.2 na bridge com o medio 8" com a DTI4226 fechando 4 ohms.

Mandei MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E aew, desvirtuando um pouco,

oq achou dos alphas de 18" ???? valem o que custam?

Vc lembra quantos litros tinha a caixa que vc usava?

o grave era macio?

peguei um voicer de 15 350w, mas como a coisa nunca para, ja to de olho num up antes mesmo do meu de 15 chegar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...