Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo_Gyn

Trio Goiano Caixa SPARK USINA Set Finalizado

Recommended Posts

mas oq q vc ja tem em mãos?

num da pra trocar ou vender?

Não precisa usar corneta, tem muito conteúdo bom aqui, da pra montar um sistema 3 vias simples e eficiente gastanto menos que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ja to com 2 pares 6x9, 4 tweeter, 1 sub 309, power one,sd 250.2 ,carregador de bateria,2 bateria impact 90ah,Tudor 60ah,crossover,toca cd.

Edit:: e mais algumas outras coisas...

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Trio goiano é fo**

monta um trio de verdade...

Subs de 18'' Medios de 10''

Drivers e St Profissional...

Compartilhar este post

Link para o post

ÉÉ...Ai ja teria um resultado bem mais forte,mas eu curto mt o trio goiano,6x9 + sub + tweeter,acho um som bem legal,e aki em Goiania o pessoal curti é isso msmo,se eu coloco sub d papelao,woofer pra voz, e corneta, eu vo ser chamado de pamonheiro.kkkk

e ja mandei fazer o ''madeiramento'' , Com 10 6x9,e 4 subs eu n teria um resultado legal não??

Compartilhar este post

Link para o post

Trio goiano é fo**

monta um trio de verdade...

Subs de 18'' Medios de 10''

Drivers e St Profissional...

:+1 :+1 :+1

concordo plenamente com o Allan... E usa um amplificador de PA

Esqueça essa de fonte, bateria, módulo...

E ainda tem o fato de que bateria de uso automotivo nao pode ficar parada. Se ela não estiver sempre dando uma balançada, a vida útil dela cai bastante.

Como vc ainda nao comprou tudo, pensa direito aí,

Axo um investimento muito alto pra pouco resultado.

Pamonheiro???????? moço, se vc for ficar se preocupando com o que os outros vão achar ou nao, aí é fóda heim...

Com 2 de 18 "de papelão", ou 2 de 15 e usando um sistema 4 vias, vai deixar os paini + 6x9 no chinelo.

Tá aí um exemplo de um set "simples" mas que certamente toca MUITO

g9gb.png

Compartilhar este post

Link para o post

pamonheiro pra mim é esse monte de 6x9 berrando e esse monte de tweeter chiando no ouvido kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk,mas aí ja entra numa questao de gosto né , aí ngm deve discutir isso.

essa marajo ai tem um som lindo msmo,tem um grave até macio,nem é akeles TOC TOC TOC,mas pra mim q vou querer colocar uns Ledss,grafitar, ai n tem como. como se diz os cara vou ''BAIANAR'' minha caixa :vts :vts

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

moço, usa subão de 18 polegadas, vai render mais q os pioneer até no subgrave.

Ainda mais q vc vai usar esse set pra tocar umas festinha, churras e tal, hora q vc colocar isso num lugar aberto, usando "subão" vai render mais heim...

foge dessa modinha aqui do goiáis, vamo revolucionar o som aqui. kkkkk

Edit:

Faz assim:

2 310

usa 4 6x9

coloca ''subão'' de 15 (snake, eros, oversound...) em uma caixa manifold, de forma que fiquem escondidos. (ou um de 18")

Axo que os 6x9 atendem na parte de médio grave e médio

E tweeter nao precisa disso tudo nao, pode usar menos.

Pronto, o set ficou emperiquitado e vai tocar mais e com mais qualidade kkkkk

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

bota subao de 18 e corneta que nenhuma mina vai olhar pra voce :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que falei pra deixar 2 310 kkkkkkkkkkkkkkk

ou bota uns 4 309 queimado lá só pra parecer q tem, e deixa os subão escondido :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vou ficar com meus 4 310 msmo,e 10 6x9,e 6 tweeters,eu ja vi 10 6x9 tocando e achei mt mt mt forte, lembrando q os 6x9 tem corte lpf em 5khz,ou seja os tweeters da torre ficam só de ''enfeite'' msmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de ter lido uns posts muito interessante do LucasGYN que falava a respeito dos dutos para os 309 renderem bem pra fora.

Era algo +/- assim " o ideal é duto de 3 pra cada, ou um duto de 4" pra cada 2 paini, E a caixa tem que ser pequena com a sintonia lá em baixo pra dar a sensação de grave gordo."

Faz tempo q lí isso, mas axo q era mais ou menos isso q eu escrevi kkk

Lembro do Ernany falando algo +/- assim em algum tópico: "Pra som misto, recomendo 42 litros com sintonia lá em baixo, quando for tocar aberto, diminue o duto..."

EU, veja bem, EU axo que esse volume interno de "47 á 51 litros" não vai ficar tão bom quanto uma um pouco menor, tipo uns 42 litros bruto pra cada.

Pq eles estarão fora do carro, aí nao tem aquele ganho de cabine e blablabla.

Na caixa menor, de uns 42 litros, eu axo que ficaria mais misto e renderia mais nas festinhas. E ia tocar um subgrave sim, afinal são 4 subs...

Mas minha experiência é bem pouca, então só tou trocando uma idéia mesmo :legal:

Segue um videozim do LucasGYN

http://www.youtube.com/watch?v=ipNmmP5FTSg&feature=c4-overview&list=UUcFPV0etrxijv_E6NX6jh1Q

Caixa com 39L por sub. Claro que não vai tocar 25hz, mas a partir dos 35Hz começa a tocar bem e toca muito externamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Int refiz os calculos aki vai ficar com 182 litros no total,cerca de 45 pra cada, vo deixar desse jeito, vou dividir a caixa no meio, 91 litros pra 2 subs, qualquer coisa se o grave ficar fraco eu coloco alguma coisa dentro da caixa pra diminuir a litragem,

LEMBRANDO que o duto e o Ima do SUB tbm fazem perder litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bacana assim. Axo q nem vai precisar diminuir nao.

Eu sei môuss

Depois q vc dividir a câmara, vai diminuir mais um pouco pq a madeira tb ocupa espaço dentro da caixa.. rsrsrs

E os dutos? ja decidiu como vai fazer?

Nessa aí do sandero, de acordo com o LucasGYN, tem +/- 36 litros livres pra cada.

A minha eu vou fazer iguarzinha a do manual. Na verdade, vai ficar um litro maior.

Hj ja vou fazer ela no sketchup e vou mandar pro marceneiro.

A que eu usei com +/- 55 litros ficou uma mer** :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Manoo como o Ernany disse né q duto menor é melhor pra Tocar aberto,vo fazer um misto tbm, duto de 3' x 20 , cada camara vao ter 2 dutos. Vamos ver se vai ficar bom né,,qualquer coisa pelo o menos o duto dá pra regular kkk.

55 litros??? kkkk ta querendo tocar o q 20 hz??? rsrs

sketchup?? q programa é esse? simulador de caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, lembro de ter lido essas coisas aí q postei kkkk

Mas é isso aê, vai ficar bruto se a caixa for bem caprichada, e o duto é facil mecher.

Outra opção é: em vez de 2 dutos de 3 polegadas, vc usa apenas um duto de 4" com uns 20cm pra cada 2 subs.

A caixa minha é a reforma de uma Band Pass q eu testei e nao gostei.

Acabei deixando grande pra ver se prestava e nao gostei nao.

No bêis mothafoca fica monstro, mas em outras músicas chega a ser broxante kkkkkk Perdeu feio pra uma seladinha de 32 litros q eu testei.

Só que ela será novamente reformada e usarei meu woofer de 15" nela.

O Sketchup é pra fazer desenho em 3D. Fácil de mecher e vc deixa a caixa com todas as medidas bem claras, assim nao tem como o marceneiro fazer errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois éé eu acompanhei vc fazendo sua caixa kkkkkk deu mó trabalhão né e fico ruim rsrsrs,é q ja tem meses q eu n consigo fazer conta aki, e só uns dias pa traz ai q consegui,mas eu acompanho o forum a tempoos,

Compartilhar este post

Link para o post

Deu um trabalho da po*** kkkk

nao escutei o pessoal mais velho e experiente e me ferrei kkkkk

Mas nao me arrependo, afinal eu tava muito afim de testar, e testei!

E ela vai servir pro voicer de 15" kkkk

Agora vou no tradicional "goianêis" :vts

Caixa pequena, duto de 3" e ver como q vai tocar.

Posta umas fotos dos seus equips aew

Compartilhar este post

Link para o post

Semana q vem quando o madeiramento tiver pronto eu tiro fotos,por enquanto ta tudo Guardadin.

Q q vc tem aee d som?

Compartilhar este post

Link para o post

No carro atualmente tem:

Bateria 75ah

Sony MEX-BT4007U

kit 2 vias Bravox cs50b

coaxiais xing ling nas portas traseiras.

Tudo no player mesmo kkkk

Antes tinha, além do player:

SD400.1D + Bomber UPgrade de 15" (vendidos)

SD250 + o kit

coaxiais xing ling

Agora ta faltando eu instalar a bb3600gl e fazer a caixa pro 310.

Falta chegar o voicer, o driver e o tweeter.

A caixa trio que eu to fazendo nao vai ficar o tempo todo no carro nao, vou comprar um plug bom de 4 vias de forma que eu desligue o kit da bb3600 e ligue a caixa trio quando eu for usar.

provavelmente a sd250 ficará por conta do driver e do super tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

esses coaxiais é da marca "carrefour"

paguei 30 conto no par á uns 5 anos atrás e estão perfeitos até hj!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q seria Booster, b.buster,... kkkk, mas hein tu q tem o pioneer 310, o q achou do cone dele? fico mais resistente? ouu n dá pra tirar conclusoes ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...