Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo_Gyn

Trio Goiano Caixa SPARK USINA Set Finalizado

Recommended Posts

nem da pra tirar conclusões, usei ele uns 2 fins de semana só.

Mas deve ser igual ao 309

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei como é,to com 1 sub só e quando ponho essa daki treme tuuudo,fica até ruim pra respírar,meu grave é mt forte em torno de 47 hz à 53 por aeee,mas quando chega no subgrave o duto só sopra rsrsrs.

...

1 Páine? Você tem ASMA??

Mas vc consegue ouvir mt Subgrave?? por exemplo : Bme Click, Late nite TIp, Independent BY Webie Bassbosteed 30 hz... Entre outras?

hj escuto essas músicas como Gravão, ruído de transformador em poste de energia estourando, algo assim..

-

Quanto a SubGrave, já tive desses 309s em casa, no carro, e é isso aí, Fs e Qts alto para tal,

uso um Nar-1 10" em Receiver Gradiente no Quarto, e 3 JBL 10" no carro, apesar de menores, dão show nas baixas frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho naao, é o grave q é forte msmo,o quarto é pequeno,e toco o 309 numa power one e ele ta amaciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou o resto dos equips?

quanto tá o par dos 6x9 q tu comprou?

aqui em anapolis uns doido de uns amigo meu pagaram 230 no par de um paini [""]

Tem uns 6x9 da bravox filézão de tudo por 129 com frete gratis na pciashop

Compartilhar este post

Link para o post

Putz o

dia que os caras escutarem um som (SUB) de verdade

acho q vão ter orgasmo

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Putz o

acho q vão ter orgasmo

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to conseguindo 180$ o Par, Até final do ano compro o resto,nao nasci em berço de ouro né :vts

Edit: os Bravox aki é 110 $$ o paar

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Putz o

acho q vão ter orgasmo

Caraa eu queria ter colocado 2 DD de 1500rms em vez de 4 paine , mas sairia mais caro,e ficaria mt grave pra pouca voz, e tbm eu tenho um negocioo q nao me faz sair dos Painee kkkkkk, Brinks, Outra coisa :: eu nem sei aonde eu vou ligar um som dessa altura,só em festas e campeonatos LOOOOONGE da cidade,pq aki só 1 cara preta e 6 6x9 ja taoo incomodando os vizinho,imagina o triplo disso daee ... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to conseguindo 180$ o Par, Até final do ano compro o resto,nao nasci em berço de ouro né :vts

Edit: os Bravox aki é 110 $$ o paar

caro demais esses paini

Caraa eu queria ter colocado 2 DD de 1500rms em vez de 4 paine , mas sairia mais caro,e ficaria mt grave pra pouca voz, e tbm eu tenho um negocioo q nao me faz sair dos Painee kkkkkk, Brinks, Outra coisa :: eu nem sei aonde eu vou ligar um som dessa altura,só em festas e campeonatos LOOOOONGE da cidade,pq aki só 1 cara preta e 6 6x9 ja taoo incomodando os vizinho,imagina o triplo disso daee ... :blink:

Tá encomodando por causa do berreiro e da xiadeira desses 6x9 :vts :vts :vts :vts :vts

Mas mouss, pensa bem se é isso mesmo q tú quer fazer. Ainda da tempo de reverter isso e investir a grana num troço mais forte e mais prático [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Caraa de onde vc tirou essa ideia q 6x9 nao tem qualidade????? faz as contas, ele é como se fosse um mid bass de 8 Pol', eu corto o lpf deles no cross, eu deixo os 6x9 só pra voz. Caraa eu sinceramente acho o som lindoo,mt qualidade,e quando eu ligo coloco Estereo... Fica mt bom. vc deve ter visto um sistema com 6x9 mt ruim pra ta com esse conceito de MEIANOVI.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ví coisa muito medonha com 6x9 + paini cara preta + pyramid 800 gold séries :vts :vts

coisa muito medonha mesmo, ce num tem noção kkkk

Mas ainda vou comprar um ou 2 pares de 6x9 e colocá-los em uma caixa dutada de uns 40 litros p/ o par. Tem uns vídeo dos bravox tocando em caixa dutada que me surpreendeu.

Axo q se fizer a caixa filezinha pra eles, rolava fazer um teste e deixar o hpf deles em 60hz heim [¨]

A sua caixa fica pronta semana q vem? ja viu se ela vai passar nas portas da sua casa? kkkkk

Cabe no carro pra vc transportar isso?

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to ti falando 6x9 dá um som legal, ainda mais em Caixaa,toca até pancadao kkkk, o problema é igual vc flw, o cara liga 14 6x9 BOOSTER numa pyramid, com os trem tudo no +6 do player e móiii aí fica horroroso,chia msmo, pq gera mt distorção, OS MEUS vao ser o seguinte, 1 par em cada canal da Power one ou seja 180WRMS /2 = 90 rms pra cada 6/9, e 1 par q vai sobra vo tocar em 1 canal da sd 250.2d 65 rms + - pra cada 6x9, vai ficar legal cara, vo colocar Estereo na power one, e os 2 da sd 250 mono, n adianta mt mas dá pra perceber um poukinhozinho kkk.

Caraa o marcineiro é meu vizinho e ele ja comprou os materiais,sóó q ele ta fazendo outros serviço e eu to esperando ele começar,acho q domingo agnt monta essa bagaça e vamo ve qualé quié, como eu tinha dito a caixa vai ter 1,50 de altura, 35cm profundidade, 88cm largura, passa tranquilo na porta, e eu ja fiz os calculos + - e cabe no Vw Logus do meu pai, COM O BANCO ABAIXADO.

Edit:: Eu só to meio preocupado pois ele compro MDF de 15mm e eu tinha pedido 18mm,vms ter q reforçar mt mt mt pra n ter vibração,eu falei pra ele por cola nos parafuso e mt mt parafuso,apertar bem.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Uma

você sabe diferenciar mono de stereo ?

Mono quando Sai apenas 1 som em 1 ou em varios falantes a mesma musica.

Seja grave voz ou agudo

Stereo quando voce tem 2 ou mais alto falantes

sendo um Lado direito e outro esquerdo

dependendo da musica (esses sambas geralmente tem)

Voce escuta um pouco de instrumentos em 1 falante e no outro o resto

resumindo stereo voce consegue diferenciar os sons de cada lado dos Falantes...

Ai também ja vai entrando na parte 5.1 e etc....

Outra coisa colar a caixa não se cola os parafusos e sim um MDF no outro.

Outra coisa 1 painer não faz a pessoa sintir falta de ar nem aqui e nem na china.

Outro detalhe

subwoofeer de 18''

seja tornado, eros sds e sub 800

dentre outros

não conseguem descer igual os paine em 32hz

Mas em 40hz a 65hz que são frequencias subgraves e graves

Paini não chega nem perto...

Tanto fechado quanto aberto.

Outra coisa o dia que subwoofer Profissional ser POC POC eu sou dono do curtintia.

Outro detalhe 6x9 chega nem perto de falantes medio grave seja 10'' ou 8''

6x9 toca flat e não com aquele qualidade relativamente boa.

Woofers de 10'' ou 8'' porem precisam de tweeters para fica legal o som ...

Mas vai de cada pessoa...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda ae mas eu sei o q é estereo rsrsrs, pois é falando assim ngm acredita,aí quando meus amigos vem aki em casa e sente falta de ar, o olho lacrimeja ai eles mudam de ideia...

Edit:: o que há de mal em colar os parafusooos???????,por acaso eu to querendo uma caixa desmontavel :?? nao né

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela ajuda ae mas eu sei o q é estereo rsrsrs, pois é falando assim ngm acredita,aí quando meus amigos vem aki em casa e sente falta de ar, o olho lacrimeja ai eles mudam de ideia...

Edit:: o que há de mal em colar os parafusooos???????,por acaso eu to querendo uma caixa desmontavel :?? nao né

Amigo

o importante é ter Saude...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive fazendo uns testes aki agora a pouco só com o sub ligado,percebi q na musica Bme-click (SUBGRAVAO) dentro do quarto é só sopro,quando eu vou la pra sala,cozinha,ou até msmo la fora eu consigo ouvir um subgrave bem fortee,eu acho q sugrave em ksa é questao de acustica msmo, no carro é lata e carpete, deve ser isso msmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuida pra não desmontar a casa e tua mãe não brigar contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Victorj essa é pra vc, ''Cara, é questão de cultura mesmo. Há vários anos criou-se em Goiás a cultura de que 6x9 tem mais "qualidade" que woofer e cornetas, e isso foi repetido e repetido por lojistas e instaladores de som de tal forma que praticamente não existe som com woofer e cornetas em Goiás.''

''Mas quem entende de som sabe muito bem que se um paredão deste tivesse woofers, drivers e tweeter, no lugar deste monte de 6x9, o som seria muito mais forte e com mais qualidade desde que se utilizasse o equipamentos certos, mesmo deixando os subwoofers, pois o pessoal aqui gosta de subgrave e não de pancada seca. Mas quando o som é bem montado até mesmo um paredão de 6x9 toca muito bem, com força e qualidade.''

Postado pelo Lucas Vinicius @LucasGyn

Edit: esse cara intende do assunto rsrsrs

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Cuida pra não desmontar a casa e tua mãe não brigar contigo

:vts :vts :vts :vts :vts :vts Manoo a vizinha aki nem aguenta mais,eu só almento qndo meus pais e os vizinhos saem kkkkkkkkkkk :banghead

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive fazendo uns testes aki agora a pouco só com o sub ligado,percebi q na musica Bme-click (SUBGRAVAO) dentro do quarto é só sopro,quando eu vou la pra sala,cozinha,ou até msmo la fora eu consigo ouvir um subgrave bem fortee,eu acho q sugrave em ksa é questao de acustica msmo, no carro é lata e carpete, deve ser isso msmo.

No meu quarto o grave mudava drasticamente mudando a posição da caixa.

Victorj essa é pra vc, ''Cara, é questão de cultura mesmo. Há vários anos criou-se em Goiás a cultura de que 6x9 tem mais "qualidade" que woofer e cornetas, e isso foi repetido e repetido por lojistas e instaladores de som de tal forma que praticamente não existe som com woofer e cornetas em Goiás.''

''Mas quem entende de som sabe muito bem que se um paredão deste tivesse woofers, drivers e tweeter, no lugar deste monte de 6x9, o som seria muito mais forte e com mais qualidade desde que se utilizasse o equipamentos certos, mesmo deixando os subwoofers, pois o pessoal aqui gosta de subgrave e não de pancada seca. Mas quando o som é bem montado até mesmo um paredão de 6x9 toca muito bem, com força e qualidade.''

Postado pelo Lucas Vinicius @LucasGyn

Edit: esse cara intende do assunto rsrsrs

:vts

Pode até nao ficar ruim com 6x9, mas ficaria melhor (e acredito que mais barato) usando woofers drivers e tweeters.

Além de nao ficar com um visual poluído e emperiquitado, ia ficar mais discreto, com aparência mais profissional e ia tocar mais bonito.

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o som seria muito mais forte e com mais qualidade desde que se utilizasse o equipamentos certos

Cara ficaria quase o msmo preço com equipamentos de qualidade , e como eu ja disse,eu tenho proposito de colocar Leds ,grafitar a caixa, woofer n ficaria legal, n combina mt.

agora fikei com duvida, me fala um set aee q VOOOCE faria com 5 pilas, Pra dentroooo de casa, do seu jeito e estilo,quais eqipamentos usaria??

Compartilhar este post

Link para o post

o som seria muito mais forte e com mais qualidade desde que se utilizasse o equipamentos certos

Cara ficaria quase o msmo preço com equipamentos de qualidade , e como eu ja disse,eu tenho proposito de colocar Leds ,grafitar a caixa, woofer n ficaria legal, n combina mt.

agora fikei com duvida, me fala um set aee q VOOOCE faria com 5 pilas, Pra dentroooo de casa, do seu jeito e estilo,quais eqipamentos usaria??

:vts :vts

cara, eu vou dar uma olhada nums equips aqui e hj ou amanha eu posto o que EU montaria com essa grana, pra usar em casa e ainda ganhar uma graninha extra em eventos.

Mas relaxa, eu só tou dando uma zuada kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...