Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Betto.Hunter

Projeto Fiat Idea [Monomarca - Rockford Fosgate]

Recommended Posts

Postado em

Ola a todos.

Sou novo por aqui... Alias, novo não ja acompanho o fórum a algum tempo, para algumas pesquisas e tal.

Mas agora quero montar um projeto novo!

Vou utiliza-lo em um Idea 2013, e com estilo musical de 80% sendo musica eletrônica, Rap e Hip-Hop, DubStep, os outros 20% sendo um rock e pop rock.

Portanto quero um projeto com qualidade e uns Graves mais encorpados de acordo com estilo musical que escuto.

Gostaria da opiniões de vocês do fórum sobre o que tenho em mente.

Set seria o seguinte:

Kit 2 vias - T1652-S/T2652-S

2 Sub - P2D210 / P3D210

Amplificador - T1000 - 4AD

Minhas duvidas se esse set daria um bom SPL, mais com uma boa qualidade?

Será necessário colocar mais alguns equipamentos ou esses estão bons?

agradeço antecipadamente a ajuda de todos nesse novo projeto!

Postado em

Cara sao equip's muito bons,acredito que ficará top.

Em relaçao ao kit com qualquer um dos 2 estará bem servido.

Acho que a bridge do T1000-4 será pouco pra 2 subs,ja que o kit e ampli sao da linha power pq nao botar apenas um sub da linha power tbm?T0 ou T1 ambos de 10,casaria muito bem com o set todo e nao sentirá falta de SPL.

O equipamento principal é a HU,se nao for boa nao adianta um set desse nivel.Qual HU voce vai usar??

Postado em

Olá Erick,

Minha HU é uma Kenwood DNX7700BT 2 Din

Quando aos sub tenho preferencia pelos P2 / P3 de 10 podendo até pular para 12, pois quero colocar eles em caixa selada, assim economizo um espaço no PM.

Postado em

Ah entendi,a principio pensei que instalaria 2 subs,ja que pretende economizar espaço a melhor opçao é o P3 de 10,em caixa selada deve aliar força e qualidade.

HU top,tem tudo pra ficar muito bom.

Postado em

Boa noite amigo, eu tenho 2 P2 mas sao 15" e esses subs aguentam bastante potencia aplicada e necessitam disso para aparecer realmente.

Eu tocava os dois com 1500wrms de modulo, tocava legal mas eles pediam mais, agora veio um Taramps HD3000 ai sim os bichinhos mostraram a força, falante mto bom e com pegada, o meu ta na selada recomendada pela propria Fosgate, mas logo pretendo por eles em uma dutada pra descer bem.

Acompanhando a montagem

Abçs!

Postado em

> Prezado amigo, preciso de vossa ajuda para estrutura meu som automotivo, tenho sistema montado pelo seguintes componentes:

>>>> 2 Tornados de 1100 W ligados num modulo de 3000 W.

>>>> 2 Super TWETER ST400 de 150W e 2 Drives D305 de 75W, esses ligados num modulo de 600W.

>> Diante dessa estrutura, qual (is) médios (tamanho/potencia/marca/modelos) e quantos você me indica a usar nesse som, para

>> que tenha uma boa combinação e ótima qualidade, e quantos médios precisaria usar ? Favor avalie e me ajude nessa situação.

>> Obs. Qual modulo(potência/modelo/marca), você me indica a usar?

Postado em (editado)

Eu dei uma analisada nos parametros do sub e ele em caixa dutada vai tende a graves "monotonos", projeto pr qualidade com este sub vai mais pra caixa selada.

e tratar as portas é MUITO importante. Um bom sub pra sqpl sao os tao falados questo

Editado por mateus wild

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...