Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

ai galera blz? então comprei um DD 512 de 550 rms, e tenho 2 cornetas Selenium D-250x. Ai comprei o modulo Bbuster 3600gl. to querendo montar um SPL pro meu gol g5. Só que quero montar com duto regua. alguem pode me dar uma ajuda ai?

vou mostrar pra vocês o manual do DD(anexo), o que vocês acham da primeira caixa? é esta que estou querendo montar.

abraço ai galera.

post-75876-0-56445000-1378768716_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que é melhor dar uma pesquisada , dd é complicado pois não tem parametros , mais ai no fórum capaz que ache diversas caixas e ve qual se encaixa melhor para você .. se quer um spl , acho melhor não colocar os driver , apenas um kit duas vias na frente

Compartilhar este post

Link para o post

então cara DD é complicado eu tentaria pegar 2 pioneer na briged da 3600 ia fica show .

mais uma caixinha de 55L @ 36hz deve fica manerinha.

Compartilhar este post

Link para o post

marcos, o que vc me indica? sou novato aqui, me da uma ajuda ai

como ja compro o dd , eu não vo arriscar indicar caixa pois não conheço o sub . mais coloque um kit duas vias na frente , tipo um helix , liga num canal da bbusta e o dd em briged , e coloca na busca do fórum ai o modelo do sub aposto que vai acha alguns tipos de caixas e tals .

Compartilhar este post

Link para o post

aii eu fiz um projetinho aqui em casa antes no papelão e tal, da em torno de 58.9 litros, e frequencia de 45hz, qual tamanho de duto? sendo que vai ter as 2 cornetas 250x tbm. alguem ai sabe me explicar sobre dutos?

Compartilhar este post

Link para o post

aii eu fiz um projetinho aqui em casa antes no papelão e tal, da em torno de 58.9 litros, e frequencia de 45hz, qual tamanho de duto? sendo que vai ter as 2 cornetas 250x tbm. alguem ai sabe me explicar sobre dutos?

então vc pode usar 1 duto de 4 por 13cm a sintonia vai ficar em 45hz.eu abaixaria essa sintonia ein deixava em 38hz vai tocar de tudo.

e tb nao usava 2 d250 no maximo 1 ja estaria de boa.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Pow p abaixar vou ter que aumentar a litragem ne?

não aumenta o comprimento do duto

Compartilhar este post

Link para o post

Entao o fundo da caixa tem 37 cm. P ficar com 38hz coloco o duto com que tamanho?

quando não tem o comprimento que precisa , use uma curva , dentro da caixa até dar as medidas desejada , mais no caso se tu quer por as cornetas , você quer som misto? pois pra dentro não fica legal não , eu pelo menos não gosto nenhum pouco , assim como a turma do spl , como disse kit duas vias na frente e sub atras , no maximo um coaxial atras e só ligar quando estiver gente atras .

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 DD 512 fiz a caixa ficou com 3 dutos de 4" 42cm de profundidade com sintonia de 38Hz olha aqui no meu post http://autoforum.com.br/topic/193321-caixa-2-dds-512/ cara da um grave louco dentro do carro e ainda to com modulo fraco demais, não ta tocando nem a metade. Te garanto que essa caixa vai te servir olha ai tem fotos no post.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vamos lah vou te dar uns caminhos aqui mais vamos ler eim rsrsrsrsrsrs!

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=som+spl&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2F#gsc.tab=0&gsc.q=som%20spl&gsc.page=1

Se for montar um SPL tradicional descarte as cornetas, mais se for fazer algo misto sujiro que tenha espaço de sobra pra uns médios parrudos e no máximo uma corneta e dois st!

as cornetas não vão te ajudar muito pra seu intuito porque só funcionam de mala aberta, e pra dentro do carro um kit 2 vias vai te dar um som da hora pra ouvir eim!

pense bem antes de gastar dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...