Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulo _Tadashi

Ajuda Caixa Snake Gtk1500

Recommended Posts

Boa noite a todos sou novo no fórum e peço desculpa se estou postando no lugar errado, estou tendo problemas em acertar uma caixa pros meus Snakes Gtk 1500, meu instalador me indicou uma caixa Euclides no qual fizemos a mesma porém achei o rendimento dela muito ruim pro meus altofalantes, gosto muito de gravão, curto funk sertanejo, e precisa de ajuda pra acertar uma caixa pra eles, quero uma caixa dutada que renda muito, procurei por projetos na internet e no próprio fórum porém nao achei nada, quero uma caixa duto régua, alguém poderia me ajudar a elaborar um projeto, meu carro é uma caminhote nao tenho tenho problemas de espaço, os próprios instaladores da minha região nao conhecem esses falantes por isso peço ajuda de vocês, eles estão sendo tocados por uma taramps hd3000 e tenho mais dois esx410 + 02 sd145, pras esx uso uma taramps hd1600 tocando com o dobro da impedancia porém nao rola um som legal queria projetar uma nova caixa pra eles também agradeço antecipadamente pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom set amigo, só ta faltando mais módulo para os gtk, mais vamos a sua dúvida, eu não tenho certeza se ele usa gtk acho que sim, tem um user o Rui Júnior que usa esses falantes e tem caixa manifold procura ajuda com ele :) se quer dutada mesmo usa a do manual e seja feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom set amigo, só ta faltando mais módulo para os gtk, mais vamos a sua dúvida, eu não tenho certeza se ele usa gtk acho que sim, tem um user o Rui Júnior que usa esses falantes e tem caixa manifold procura ajuda com ele :) se quer dutada mesmo usa a do manual e seja feliz

:+1

Se conseguisse vender o hd3000 e pega um 4k ja vai tocar direitinho, pq ele deve mandar na real uns 3200rms assim regula ele pra empurra 3000 e seu amp não vai esquentar e clipar mto menos enquanto os gtk vão estar dando tudo de si.

O hd3000 deve mandar na real uns 2500 no max assim seus AF vão pedir mais e seu modulo vai clipar e esquentar para mandar o maximo q pode

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o Gtk1500 e 1200 rms, entao o hd3000 vai tocar de boa

 

vou ver os parametros aqui dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o Gtk1500 e 1200 rms, entao o hd3000 vai tocar de boa

 

vou ver os parametros aqui dele

 

Amigo claro que vai tocar, porém o gtk não vai render 100%, pq? Pq o nosso amigo não disse a alimentação usada mais pro HD3000 render os 3 krms prometido precisa de 14v e provavelmente o set dele não deve dar 14v, com isso o módulo deve render uns 2500 rms que seria quase o total pro par que é 2400, o módulo vai esquentar o clipar nas batidas :/ mete um 4 krms que fica um headroom bom o módulo trabalha com folga, não clipa , e o gtk rende bem mais :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff celular é fo** fica duplicando :@

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa de 70L

sintonizada em 55hz

duto :336cm²

28cm de comprimento

corte subsonico em 50hz

 

 

 

Acredito nao ser o caso....

http://www.taramps.c...2=422&prod=1455

 

Número de Canais - 01

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 3598W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 2446W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 1403W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 3000W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 2040W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 1170W RMS

Sensibilidade de Entrada: 250mV @ -9,78 dBm

Distorção Harmônica Total (THD): 0,3%

Relação Sinal / Ruído: >95dB

Fator de Amortecimento: 300

Resposta de Frequência (Full Range): 5Hz a 15KHz

Crossover:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 5Hz a 50Hz (-12dB / 8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 15KHz (-12dB / 8ª) Variável

Bass Boost: 0 a 10dB (50Hz)

Impedância de Entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta / Baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 10,5VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 2,10 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 153 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal @ 12,6VDC: 306 Amp.

Dimensões (LxAxP): 229 x 65 x 288mm

Peso: 3,11Kg

 

 

Ps: Prefiro cautela ao sair oferecendo headroom ao primeiro que aparece, mesmo que seja de 3db

Editado por kruik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que essa linha HD forneça o prometido :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo claro que vai tocar, porém o gtk não vai render 100%, pq? Pq o nosso amigo não disse a alimentação usada mais pro HD3000 render os 3 krms prometido precisa de 14v e provavelmente o set dele não deve dar 14v, com isso o módulo deve render uns 2500 rms que seria quase o total pro par que é 2400, o módulo vai esquentar o clipar nas batidas :/ mete um 4 krms que fica um headroom bom o módulo trabalha com folga, não clipa , e o gtk rende bem mais :)

:+1 Exato.

Acho que nenhuma linha ofereça o fornecido kkk

É mais facil sair indicando headroom e pedir que dem uma pesquisada leia artigos do que indicar algo que temos nas lojas de som. Pra isso que serve o forum.

Cansei de me preocupar com o som. Ja disse antes; com headroom bem regulado um cross, o meu limite é o talo.

Antes eu tinha que me preparar para aumentar o som ficar de olho em clips, voltagem, excursão do cone, chero, barulhos kkkk.

Com headroom vc ja deixa td regulado pra tocar o volume maximo, dali não passa e meu modulo frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

:+1 Exato.

Acho que nenhuma linha ofereça o fornecido kkk

É mais facil sair indicando headroom e pedir que dem uma pesquisada leia artigos do que indicar algo que temos nas lojas de som. Pra isso que serve o forum.

Cansei de me preocupar com o som. Ja disse antes; com headroom bem regulado um cross, o meu limite é o talo.

Antes eu tinha que me preparar para aumentar o som ficar de olho em clips, voltagem, excursão do cone, chero, barulhos kkkk.

Com headroom vc ja deixa td regulado pra tocar o volume maximo, dali não passa e meu modulo frio.

 

Concordo plenamente, estando tudo regulado já eras o único ponto negativo de usar headroom é o botão ( cachaça + mulher ) kkkkkkkkkkk já vi neguinho cola o talo num taramps 5k empurrando apenas 2 tornados 1100 resultado ? Foi pro saco o par kkkkkkkk resumindo tem que saber usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos minha alimentação é duas baterias de 160ah e essa mês vou comprar (ganhar da namorada kkkkk, presente de aniversario) uma usina park de 120ah, mais a bateria do cofre! Quanto a caixa estou negociando com a ***** um projeto de caixa, eles me falaram sobre uma caixa cornetada que rende o dobro! Sinceramente nunca vi essa caixa mas boto fé nos caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, estando tudo regulado já eras o único ponto negativo de usar headroom é o botão ( cachaça + mulher ) kkkkkkkkkkk já vi neguinho cola o talo num taramps 5k empurrando apenas 2 tornados 1100 resultado ? Foi pro saco o par kkkkkkkk resumindo tem que saber usar

 

KKKKK verdade. Mas com um set igual o dele que segue o mesmo modelo do meu e de muitos aki, temos um som de qualidade e bem alto então só iriamos aumenta-lo caso haja concorrencia porem qndo aumenta a potencia do modulo os falantes começam a distorcer e acaba ficando um som horroroso, e o concorrente percebe seu desespero e escuta akele som horrorosos kkkk dai vc acaba passando vergonha auhsauhs.

Caso vc bebado não enchergue isso cole os botoes ou passe fita isolante ou até coloque um adesivo com o valor total do som e uma frase "não faça isso animal" aushaushuahsuahs

Tem que fazer oq eu faço, se o som concorrente é um pouco mais forte q o meu vira o carro pra minha galera q ja não escuta mais o dele, porem se for algo monstruoso q vc olhe e ja pensa iiiiii fudeu vc desliga o som e fla. "Tu num é o fodão, então aumenta esse som" e dps q fizer amizade coloca suas musicas no som dele, ele gasta bateria, gasolina e a vida util dos equipamentos e seu som descansa =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa de 70L

sintonizada em 55hz

duto :336cm²

28cm de comprimento

corte subsonico em 50hz

 

 

 

Acredito nao ser o caso....

http://www.taramps.c...2=422&prod=1455

 

Número de Canais - 01

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 3598W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 2446W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 1403W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 3000W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 2040W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 1170W RMS

Sensibilidade de Entrada: 250mV @ -9,78 dBm

Distorção Harmônica Total (THD): 0,3%

Relação Sinal / Ruído: >95dB

Fator de Amortecimento: 300

Resposta de Frequência (Full Range): 5Hz a 15KHz

Crossover:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 5Hz a 50Hz (-12dB / 8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 15KHz (-12dB / 8ª) Variável

Bass Boost: 0 a 10dB (50Hz)

Impedância de Entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta / Baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 10,5VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 2,10 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 153 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal @ 12,6VDC: 306 Amp.

Dimensões (LxAxP): 229 x 65 x 288mm

Peso: 3,11Kg

 

 

Ps: Prefiro cautela ao sair oferecendo headroom ao primeiro que aparece, mesmo que seja de 3db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos minha alimentação é duas baterias de 160ah e essa mês vou comprar (ganhar da namorada kkkkk, presente de aniversario) uma usina park de 120ah, mais a bateria do cofre! Quanto a caixa estou negociando com a ***** um projeto de caixa, eles me falaram sobre uma caixa cornetada que rende o dobro! Sinceramente nunca vi essa caixa mas boto fé nos caras!

Em relação a alimentação de energia vc ja vai estar otimo, se não tiver tomada onde for tocar, de umas carga nelas antes de tocar em casa ou onde tiver tomada.

Caixa cornetada rende muito mais, o grave sai mais encorpado e vai bem mais longe, manifold, planar-horn ou turbo bass divirta-se

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa de 70L

sintonizada em 55hz

duto :336cm²

28cm de comprimento

corte subsonico em 50hz

 

 

 

Acredito nao ser o caso....

http://www.taramps.c...2=422&prod=1455

 

Número de Canais - 01

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 3598W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 2446W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 1403W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 3000W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 2040W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 1170W RMS

Sensibilidade de Entrada: 250mV @ -9,78 dBm

Distorção Harmônica Total (THD): 0,3%

Relação Sinal / Ruído: >95dB

Fator de Amortecimento: 300

Resposta de Frequência (Full Range): 5Hz a 15KHz

Crossover:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 5Hz a 50Hz (-12dB / 8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 15KHz (-12dB / 8ª) Variável

Bass Boost: 0 a 10dB (50Hz)

Impedância de Entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta / Baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 10,5VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 2,10 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 153 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal @ 12,6VDC: 306 Amp.

Dimensões (LxAxP): 229 x 65 x 288mm

Peso: 3,11Kg

 

 

Ps: Prefiro cautela ao sair oferecendo headroom ao primeiro que aparece, mesmo que seja de 3db

 

Valeu pela dica, o grande problema é que o pessoal que monta aqui onde moro nao sabe ajustar a sintonia da caixa! Por isso preciso de um projeto pronto, Os módulos não serão trocados ainda! Meu problema maior é a caixa por que a Euclides que tenho nao rende com esses altofalantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pesquisar ai que vc deve encontrar man. Qq coisa tem uns cara aki no forum que fazem o projeto mas eles cobram né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro a historia a alguns messes adquiri um par de GTK´s 1500 em um leilão muito bem entrei em contato com o pessoal da snake eles me passaram um projeto de caixa dutada bem simples oq eu queria pois devido ao nível do pessoal que meche com som na região optei por um projeto "fácil" pois bem mão na massa e foi uma caixa com 85l para cada falante mais ou menos isso livre já sintonizada em 53Hz fiz toda a instalação n deixei na mão de ninguém por não confiar o set ainda tinha uma taramps 3k5 para o grave e uma bateria de 150A mais a do cofre resumindo na taramps achei os GTK meio frouxo sem aquela pega e junto com alguns problemas com o caixa (alguns barulhos na frente da caixa ) acabei desmontando o som e vendendo a 3k5 esses dias fizemos um teste com eles agora em uma TA 2.7 com crossover cortado em 40hz na mesma caixa os barulho estão no entanto o falante toco muito bem grave pesado bem encorpado qualidade bem legal se vc quiser uma caixa mais simples em geral e quase o msm projeto da snake só modifiquei um pouco pra ficar a bateria de 150 atras da caixa junto aos módulos e algo que eu senti repito eu a 3.5 parece n ter aquele grave gostoso encorpado meio que perde nas baixa sei la agora vo de banda ou stetsom se puder ajuda em algo manda uma mp ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao gosto muito da caixa euclides nao som enjuado do caramba la nos 100 a 150hz, parace um barril fazendo tummmmm tummmmm, mas tem uma pegada forte, escutei com target e achei bem forte mas sonoridade horrivel rsrs...

 

vamos la, já montei duas parati com Snakes GTK , uma utilizando 60L pra cada falante e a outra com 78L pra cada falante

com 60L não descia muito, abaixo de 60hz caia bem o SPL mas tocando musica eletronica e outros estilos com grave mais seco ficava show, com 78l ficou bem agradável, tocava absolutamente de tudo e com grave bem encorpado sem perder rendimento.

 

e outra, vc nao vai extrair nada dos seus falantes com essa hd3000, pode colocar um modulo de 4k a 5krms por minha conta!!

 

essa era com caixa de 60L:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=_xfQru-SoUM

 

essa foi a que eu fiz recente com caixa de 78L

 

http://www.youtube.com/watch?v=HlgiCYIkU3M

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheussom só pra tira a duvida essas caixas estavam sintonizadas em quantos Hz so pra tirar de base pois a minha esta em exatos (segundo o winSD) 52,46Hz pra poder tirar de base desde ja agradeço e ja me desculpo por usa o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheussom só pra tira a duvida essas caixas estavam sintonizadas em quantos Hz so pra tirar de base pois a minha esta em exatos (segundo o winSD) 52,46Hz pra poder tirar de base desde ja agradeço e ja me desculpo por usa o tópico.

 

a parati com acabamento preto e azul ta em 58hz, a parati com preto e laranja ta em 60hz vlww rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sintonizei minha caixa bem perto dessa de 78 litros na verdade a minha tem segundo o site da questo 190L n sei se ja desconta a madeira mais ae ainda tem os falantes e os quebra cantos e pra ter no minimo uns 80 litros livres acho eu sintonizada em 59 Hz eu achei que perdeu um poco o falante em ralação a sintonia anterior sei la dei uma simulada

 

jfq1.jpg

 

o gráfico Laranja representa a cx com 78L e 60Hz

o gráfico Branco e Azul representam minha caixa com suas possíveis litragens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tora, a sua caixa esta com resposta mais plana, vai ficar um pouco mais agradável e descer um pouco mais... Como alguns clientes gostam de bater rachas com os carros, eles precisam de mais SPL, a grande maioria das musicas tem um puch maior em torno dos 60 a 80 hz então o ideal seria deixar o pico entre esses frequências repare que os dois gráficos se cruzam ali por volta de 55hz pra, conseguir um bom SPL abaixo dessas frequências ou vc precisa de ter um falante muito cavalo como um 18sound e B&C da vida ou investe em quantidade!... usando apenas 2 ou 4 unidades é meio complicado reproduzir abaixo disso então para causar uma boa impressão o pico nessas frequências que falei é sempre bem vindo, é logico que tem que saber dosar tbm pois pico muito alto a caixa acaba ficando com um som extremamente enjoativo e mononota...

 

ja que sua caixa esta pronta, faz um teste e veja se ficou do seu agrado rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então a minha caixa ta com uma câmara em 52 e outra em 59 um duto com 23cm e outro com 15cm ja pra testar msm mais tenho que mexer nela ainda pois quando cortaram a frente dela para colocar os falantes cortaram muito grande ae ta vazando ar bastante ar o barulho e irritante n sei se vai ter solução ... ou se vou ter que fazer outra frente pra ela ta toda crua ainda sem acabamento algum o certo era testar os dois dutos com 15 pra ver como fica e depois ir mexendo mais fica meio chato pois tem que corta as madeira e parafusar tudo sei la mais com a sintonia em 52Hz ficou com uma sonoridade bem agradável(minha opinião) e n ficou fraco n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...