Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

Instalando Som Voyage G5

Recommended Posts

acho que devo ficar um tempinho com esse carro ainda...

se for fazer vou fazer só nas portas dianteiras, pra otimizar o kit...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o projeto em 3D da caixa selada do porta malas

98p2.jpg

q9h5.jpg

waos.jpg

vai ficar mais ou menos assim...carpete da cor do porta malas com grade frontal para proteger o sub e o amplificador...

Usa apenas 2 barras de proteção...(palpite)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que devo ficar um tempinho com esse carro ainda...

se for fazer vou fazer só nas portas dianteiras, pra otimizar o kit...

Já ajuda MUITO !

Compartilhar este post

Link para o post

comecei a fazer algumas coisa já no carro...

a primeira coisa foi passar o cabo de força 16mm²...passei pela direita no assoalho, até que não foi muito dificil passar o cabo pelo carro, o cabuloso é passar o cabo para o compartimento do motor,onde esta a bateria, não tem nenhum lugar próprio lá...porem eu encontrei um lugar que parece um pequeno painel da plastico ou borracha dura, parece uma colméia, não sei qual a utilidde, ai eu furei ela com uma chave e sai dentro do carro, atras do painel, proximo a caixa de fusiveis, ficou show...

segue as fotos:

Aqui a vista interna com o cabo (azul) já saindo atras do painel

8mtw.jpg

Vista externa um pouco mais aberta pra se ter idéia de onde esta entrando o cabo

2nwi.jpg

vista com foco no local furado, repare que tem essa região que parece uma colmeia, é bem pequeno, apenas alguns centimetros

k0ye.jpg

acho que serve pra isso mesmo, passar cabos pra dentro do carro

k6i0.jpg

Editado por erikps2

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passa o remote acompanhando o de 16mm :legal:

só pensei nisso depois de ter fechado já o carpete e tudo mais, deu maior preguiça tirar tudo de novo, ai achei mais fácil passar o remote por cima, no teto, é bem mais facil de abrir, passei por mesmo...já tem alguns fios passando por lá, deve ser do desmbaçador traseiro e da luz de freio, sei lá, se não tivesse nenhum eu passava até os RCA, mais esses vão pelo meio do carro mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

só pensei nisso depois de ter fechado já o carpete e tudo mais, deu maior preguiça tirar tudo de novo, ai achei mais fácil passar o remote por cima, no teto, é bem mais facil de abrir, passei por mesmo...já tem alguns fios passando por lá, deve ser do desmbaçador traseiro e da luz de freio, sei lá, se não tivesse nenhum eu passava até os RCA, mais esses vão pelo meio do carro mesmo...

Entendi..

Eu estou pensando em passar meus speaker no teto ( do 3 vias já que meus RCA ficarão todos no porta malas )

Quanto a passar pelo centro do carro, em lugares onde aquece mais, perto do freio de mão, por exemplo, tem alguns relatos que o cabo chega até a amarelar..

Não faço ideia de isso, com o tempo, gera alguma perda sonora/perda de qualidade do cabo...

Se eu tivesse que passar RCA do painel para o porta malas, eu passaria "pela lateral" e não "pelo centro"..

Alguém com conhecimento "na pratica" logo poderá dizer algo com mais"conhecimento de causa" do que eu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi e li que o correto eram os RCA pelo meio, até porque os carros já tem muita fiação passando pelas laterais...to tentando tirar o banco da frente, tá osso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, agora eu sei porque as instaladoras não passam os cabos RCA pelo meio do carro, da um trampo incrível, perdi o dia todo ontem ,mas consegui...segue as fotos do sem o banco da frente, foi necessário remover apenas um, depois soltei o banco de traseiro o soltei o carpete, passei os cabos desviando dos cabos da bomba de combustível que fica embaixo do banco traseiro e do cabo terra que vou fazer utilizando um parafuso que esta embaixo do banco traseiro também.

09ry.jpg

9n4l.jpg

mwai.jpg

mpfg.jpg

Passei tambem os cabos dos falantes pelo lado direito do carro, já tinha uns cabos passando por ali, mais fazer oq, não tem mais por onde passar, espero que não de interferencia por isso, os cabos estão jogados na frente do carro, amanhã devo abrir o forro da porta e passar os cabos pra dentro da porta.

Editado por erikps2

Compartilhar este post

Link para o post

rei3.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Caixa selada 20L pronta, encaixei o sub e o amplificador para ter uma idéia de como vai ficar, mais nem ta furado ainda, estou esperando chegar as grades que mandei fazer num serralheiro aqui perto de casa...

Compartilhar este post

Link para o post

ayei.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Gostaria de uma ajudinha aqui, estes são os conectores do sub, como é que se liga os cabos aqui, é só colocar os cabos dentro do orificio ou é preciso estanhar?

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo trampo muito bem feito mesmo

sucesso ai com o restante da instalação

Compartilhar este post

Link para o post

e só colocar os cabos e já era

caramba, então é bem facil, todos os falantes deveriam ser assim...

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, então é bem facil, todos os falantes deveriam ser assim...

hoje a maioria e assim

e outra coisa use o cabo listrado no terminal positivo do falante para evitar a inversão de fase ao ligar no amp :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vcyl.th.jpg

esse é o cabo que vou usar, não tem listrado, qual é o positivo?

Compartilhar este post

Link para o post

o positivo pode ser qualquer um só basta você lembrar qual foi que você ligou no positivo do falante para ligar no positivo do modulo

o positivo que eu falo e o positivo das saídas no seu caso o bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como é que vou passar o cabo do kit duas vias pra dentro da porta do voyage?

alguem já fez isso por aqui?

não dá não...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi e li que o correto eram os RCA pelo meio, até porque os carros já tem muita fiação passando pelas laterais...to tentando tirar o banco da frente, tá osso...

O melhor local para passar o cabo RCA é no meio do carro para distanciá-lo de outros cabos que podem geral interferência com o seu sinal. Os cabos de alto-falante e o cabo da bateria são mais grossos ou mais numerosos, por isso evita-se colocá-los ali. O cabo da bateria normalmente vai pelo lado esquerdo do carro, pois ali, normalmente já passa o cabo da bomba de combustível da maioria dos carros.

Importante, sempre que o RCA cruzar algum outro cabo elétrico no carro, certifique-se que o cruzamento seja bem perpendicular.

Cara, como é que vou passar o cabo do kit duas vias pra dentro da porta do voyage?

alguem já fez isso por aqui?

não dá não...

Eu já fiz no Gol G3 ou G4, furando o conector original, mas cada caso é um caso. Se os cabos forem muito grossos, só furando a lata e usando uma borracha protetora, como aquela que há na tampa traseira do Gol.

No meu ex-Classic eu consegui passar até um Canare sem techflex pelo conector arrombado. Poste uma foto do seu aí para ajudarmos.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a solução...cara este forum é demais...encontrei um muito loko que fez um trampo firmeza no voyage ou gol, sei lá, é igual ao meu, vou fazer exatamente igual... no post #42.

http://autoforum.com...ic=164771&st=25

meu cabo é mais grosso, aparentemente, mais acho que vai dar mesmo assim...

Jiap voce é fodão :rever1:

Editado por erikps2

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado na hora de furar. Certifique-se de que não há nada atrás da chapa.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

não vai ser necessário furar a chapa, é só a parte "flexível" do conector que vai ser furada...

assim que passar os cabos posto as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Então tome cuidado para não ficar entrando água depois.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...