Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betojr

Duvidas na alimentação do sistema

Recommended Posts

Postado em

Galera estou finalizando meu set, vou colocar 2 HARDPOWER HP2550 (2.550W) e para tocar os falantes um TARAMP´S HD8000, ainda não defini as baterias;

Entrei em contato com o pessoal da técnica da Taramp´s e eles me disseram que seria necessário 640 amperes para tocar este ampli;

Gostaria de economizar um pouco em espaço mas seguindo esta recomendação, teria que colocar no mínimo 4 baterias (2 de 150AH + 2 de 180AH);

A MAXPOWER e a STROKE POWER fabricam um modelo de bateria de 400AH o que me daria uma melhor economia de espaço e praticidade, pois com duas baterias alcançaria este valor;

Vi em tópicos anteriores que as mais indicadas são as AGM porem as maiores AGM do mercado alem de serem caríssimas tem no maximo 200AH;

Pra finalizar... gostaria da opinião de vocês sobre estas baterias e se existe algo de novo no mercado que possa me ajudar;

Meu interesse é atender as especificações do sistema economizando o maximo de espaço, pois viajo muito;

Muito Obrigado.

Postado em

A Moura é a maior fabricante de baterias da america latina , eles com toda tecnologia e conhecimento que tem atualmente produzem suas maior bateria veicular com 200ah .

Agora vamos a parte boa da historia , a mesma caixa "carcaça" da moura de 200ah é a usada nessas baterias de 400ah e por incrível que parece o peso das 400ah é igual ou menor que o da moura de 200ah e promete entregar o dobro de reserva de carga e pico .

engenharia nuclear ? milagre ? tecnologia alienígena ? não sei , mais pelo que conheço não caio nessa historia não .

Não estou afirmando nada contra nenhuma marca , apenas mostrando os fatos . :legal:

Postado em

eu tbm estou na mesma duvida kra.

minhas opções são:

estacionaria freedom 115ah R$ 420 + Frete

impact 100ah R$ 419 + Frete

Moura 95ah R$ 433 + Frete

Cral 90ah R$ 404 + Frete

as agm quando não são produto de furto de torre de telefonia, são uma fortuna e não cabe no meu orçamento.

Postado em

minhas opções são:

Cral 90ah R$ 404 + Frete

as agm quando não são produto de furto de torre de telefonia, são uma fortuna e não cabe no meu orçamento.

Essa estafcionaria freedom já ouvi falar e foi bons comentários...entre as citadas iria nelas ou na moura.

Postado em

Eu colocaria sem medo 2 moura de 200Ah, mais moura de 75Ah no cofre, um mega de 20farad e seria, creio eu, bem feliz. E se fosse tocar em festas ou eventos, fonte de 120 ou 150 Ah

Postado em

minhas opções são:

Cral 90ah R$ 404 + Frete

no meu caso iria de freedom 115ah
Postado em

minhas opções são:

Cral 90ah R$ 404 + Frete

Ja tive uma , bateria TOP , recomendo .

Postado em

Ja tive uma , bateria TOP , recomendo .

vou pegar uma no reisdasbaterias.com.br vem com nota fiscal, tem um amigo querendo passar uma por R$ 200,00 mais sem nota nao rola

Postado em

Certo galera, não tenho duvida que Moura é indiscutivelmente melhor, mas o negocio é o seguinte, caso eu coloque duas Mora de 200AH mais uma 75AH no cofre, não estaria atendendo o que o fabricante me recomendou, e neste caso, como ficaria o rendimento do meu sistema?

Muito raramente estarei ligando o som por mais de 1 hora, meu interesse seria em alimentar perfeitamente meu sistema, sem perca alguma;

Conforme o Junior K disse acima um megacapacitor ajudaria neste caso?

Postado em

Eu acho que visando que vc não vai tocar por horas, eu acho 475 ah de bateriaa moura e uma fonte pra deixar carregando de noite ta bom vai render o esperado ;)

Postado em

Um amigo tem na montana 4x15 da DD que não lembro o modelo, HD8000 com 360ah mais fonte de 150 e aquela pou*** não baixa de 14v. Set voltado pro pancadao e assim msm, não consome tanta energia qto um trio "normal".

Tem as freedom de 240ah por uns 800 e alguma coisa no Reis Baterias, olha lá

Postado em

A Moura é a maior fabricante de baterias da america latina , eles com toda tecnologia e conhecimento que tem atualmente produzem suas maior bateria veicular com 200ah .

Agora vamos a parte boa da historia , a mesma caixa "carcaça" da moura de 200ah é a usada nessas baterias de 400ah e por incrível que parece o peso das 400ah é igual ou menor que o da moura de 200ah e promete entregar o dobro de reserva de carga e pico .

engenharia nuclear ? milagre ? tecnologia alienígena ? não sei , mais pelo que conheço não caio nessa historia não .

Não estou afirmando nada contra nenhuma marca , apenas mostrando os fatos . :legal:

Tbm ja li e pesquisei em varios locais essa msm afirmação. Baterias de "400ah" com corpinho de 200ah [^] [^]

Da uma pesquisada sobre esse assunto antes de comprar baterias com alta amperagem.

Postado em (editado)

Borrachasom.com.br, ajax 150ah 330,00 + frete.

Tudor 150ah 400,00 + frete.

Editado por bizao
Postado em

Sera que estas baterias usadas duram muito tempo ? aqui na cidade a COMPLEM (Cooperativa mista dos produtos de leite ) estavam vendendo umas bem parecida com as new max por 80,00 cada , agora não sei como estava o estado delas .

Postado em

pegando carona no assunto alimentação, tenho 2 baterias de 100ah e 2 de 170ah, o engraçado q elas mesmo estando carregadas ate o bico kk, com carga flutuante e tal do carregador logo quando desligo o carregador a tensao marcada no voltimetro baixa rapido pra 12,8 12,6 e para em 12,4 sempre fica em 12,4v, o correto nao seria 12,6v? obs: voltimetro taramps

Postado em

Bateria comum agua acida? As 4 tem a mesma vida? Mesma marca? Carrega de que maneira em qual voltagem? Meu ponto de vista seria estabilizar em 12,8 (axo) não entendo tanto assim.

Postado em

A carga delas na lenta será que é a mesma pela diferença de amperagem ? Derrepente tem alguma recebendo pouca energia, só testando pra ver, os mais entendidos podem afirmar o que é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...