Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

eduardosilvestre

Meu primeiro TRIO - Sub de 15" + driver + tweeter

Recommended Posts

Postado em (editado)

Editando o post principal.

Tenho dois pares de alto falantes triaxiais da pioneer, 1 par vai nas portas com 6" e 1 par vai na lateral traseira do carro de 5", ambos 50w rms alimentados pelo proprio player Pioneer ( nao me lembro o modelo exatamente, é um básico com usb de 250 reais ).

Como sempre estou em chácaras e outros lugares que nem sempre temos um microsistem por perto, gostaria de montar um som trio para meu carro mas nada muito exagerado, gostaria que "bater pra dentro" do carro também, por isso a escolha de um sub.

Eu estava pensando em começar com um Kit "básico", com sub de 15" pq gosto de sub graves, aqui vai:

1x - Modulo Amplificador Taramps Ts 400x4

1x - Subwoofer 15 Selenium Flex 15sw14a

1x - Driver Jbl Selenium D200

1x - Super Tweeter Selenium St200

Esse kit está legal né ? Como seria a ligação no módulo? 2 bridge sendo 1 pro sub e 1 pra corneta + tweeter ?

No manual do sub recomenda usar uma caixa dutada com 65 litros, eu mantenho a mesma litragem mesmo colocando o driver e o tweeter ?

Obrigado desde já!

Editado por eduardosilvestre
Postado em

Amigo esse falante da eros ele da um grave legal porem msm assim ele é destinado a batida seca, que manda longe o grave.

E esse modulo não é o mais adequado pra esse set, o falante tocaria uns 40% do que ele pode tocar com o modulo clipando bastante, pra tocar 100% vc precisa joga o dobro de rms que o falante pede (recomendações do fabricante). Vc precisaria de no minimo um ta-800 pra tocar ele legal mas assim msm tocaria uns 650 rms e não os 800 necessarios e cliparia um pouco ainda.

O set q eu faria.

1 eros 315

1 st200

1 d250x

empurrados por um TS-1200

Mas passaria dos mil reais.

Dica monte algo que vc pode ir fazendo up-grades e não vai sentir o dinheiro indo embora.

• Upvote 1
Postado em (editado)

Entendi, então vou ter que investir mais ou pegar um trio mais em conta pra começar, não aguento mais usar os falantes triaxiais hahaha.

Esse trio aqui é só pra passar dor de cabeça ?

http://www.connectpa...CIA_CL950_3_CAN

E esse daqui ?

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=869&comprar-Caixa-Amplificada-Tomahawk-Platoon,-Driver-e-Tweeter-+-TL900-+-FRETE-GR%C1TIS

Postado em

Compre os equipamentos na internet e monte a caixa em uma loja da sua cidade , a diferença de preço ainda é menor que o frete de uma caixa dessas .

Recomendo comprar coisas semi novas , da pra montar um sonzinho legal com pouco $$

Postado em (editado)

Mas todos os subs precisam de 2x mais potência ou só em alguns casos específicos? Na internet tem muita informação e não dá pra chegar a uma conclusão. O certo é se basear no manual do produto né ?

Postado em (editado)

Creio eu que para grave é sempre bom aplicar o dobro de potencia.

Mas primeiro precisa decidir uma coisa. Vai querer seu som

+ pra fora do que pra dentro? Eros 315

+ pra dentro do que pra fora? Pioneer 310

Ou se for querer gastar mais o tornado 1100 vai conseguir um som bom interno e externo

Editado por BBzão
Postado em

Creio eu que para grave é sempre bom aplicar o dobro de potencia.

Mas primeiro precisa decidir uma coisa. Vai querer seu som

+ pra fora do que pra dentro? Pioneer 310

+ pra dentro do que pra fora? Eros 315

Ou se for querer gastar mais o tornado 1100 vai conseguir um som bom interno e externo

Não seria inverso ali? Eros pra fora e o Pioneer pra dentro ?

Bom, tenho preferência de graves para dentro, se eu aplicar o dobro de potência no sub vai falir meu orçamento =/

Postado em

Não seria inverso ali? Eros pra fora e o Pioneer pra dentro ?

Bom, tenho preferência de graves para dentro, se eu aplicar o dobro de potência no sub vai falir meu orçamento =/

EXATO kkk

Vou editar. meu deus

Postado em

Esse set tá bom man mas tem q por o ts-1200 invés do 800 será pouca potencia pro 315. E se quiser qualidade pode troar uma 250x por um 10pw7 mas vai precisar de outra caixa.

Postado em

Amigo o preço ta bem convidativo, o bom seria um módulo mais forte porém esse serve tbm mais saiba das suas limitações será um som básico

Postado em

Depende do sub de 12, mais acho que mesmo passando fome o 315lc se sairia melhor

Você acha que com esse trio já vai bater legal por ser o primeiro ou compensa mais guardar mais 500 reais pra colocar um sub 15" de uns 500w, deixar um módulo de 1000 só pro sub e outro mais fraco pra driver e tweeter ?

Postado em

Eu acho que compensa guardar dinheiro e comprar algo mais legal porem eu pensaria primeiro em um modulo legal pra dps pensar num falante mais forte. Eu iria com o set do 315 ja ia ter um triozinho legal. 2 250x ja da pra brincar.

Mas tem q ver oq compensa, se vc abre muito o porta mala ou só escuta o som qndo esta dirigindo? pq ai é melhor escolher um sub msm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...