Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JonathanMattos

Bateria de moto pro som?

Recommended Posts

Montei uma caixa, ela ta ligada em uma fonte usina 60ah. Mas quando eu desligo a fonte o cd player desconfigura, como que se tivesse tirado a a bateria do carro.Pensei em colocar uma bateria de moto(por causa de espaço) só para manter o cd player com corrente quando a fonte desligada. E quando fosse ligar o som (logicamente) ligaria a fonte. Sera que da certo ( pelo caso da bateria de moto ter pouca amperagem)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da certo sim.. pode fazer..

mas fica muito tempo desligado seu sistema?

nao vai durar muito tempo.. então o ideal seria, na hora em que desligar, colocar um disjuntos no positivo do amp para ele nao consumir mesmo desligado..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma 7a segura uma semana em Stand by só o player , player+amp vai embora rapido .

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, pode fazer tranquilo, como o Artsompb falou uma de 7a segura fácil uma semana. So cuidado na hora de carrega-la pois c ligar direto na fonte de 60ah e a mesma mandar 60a para a bateria a vida útil da mesma vai pro saco. Tem que carregar com uns 3a (não lembro a % correta, mais é de 10 a 20% da carga da bateria eu acho).

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, pode fazer tranquilo, como o Artsompb falou uma de 7a segura fácil uma semana. So cuidado na hora de carrega-la pois c ligar direto na fonte de 60ah e a mesma mandar 60a para a bateria a vida útil da mesma vai pro saco. Tem que carregar com uns 3a (não lembro a % correta, mais é de 10 a 20% da carga da bateria eu acho).

abraço

20% ebert.. segundo as normas.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

20% ebert.. segundo as normas.. :legal:

Valeu Gledson, não lembrava exatamente hehehhehehehhehe flw

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade , esse "detalhe" vai ferrar a bateria , a corrente de carga vai ser muito alta e ela vai pro espaço rapido .

Pode resolver com um carregadorzinho desses de 1a que pra essa bateria é ideal .

Compartilhar este post

Link para o post

Intão era bom eu colocar uma chave na bateria, pra quando eu ligar a fonte a corrente da fonte não passar para a bateria.Tipo ai a corrente vai pro som direto da fonte, e quando eu fosse desligar a fonte eu ligava a chavinha da bateria e assim manteria o cd no stanby pela carga da bateria. Correto??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...