Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

Hi-End Show 2013

Recommended Posts

Minhas impressões:

sp_hiendshow_2013_24.jpg

ótimo timbre, palco bom de largura, mediano de profundidade, na parte tonal, gostei dos agudos e dos graves que desciam muito bem, nem pareciam books. Muito bom recorte de imagem e muito boa transparencia também

sp_hiendshow_2013_34.jpg

eu particularmente gosto muito das cabasse, provavel que teria uma em casa caso tivesse grana, mas nao naquela configuração, já escutei outra caixa deles fora que estava tocando mais. A caixa de fora, apesar de terem os mesmos tw e medios, dava mais resolução de palco que as de dentro. Gostei bastante da parte de médios (principalmente quando ele colocou uma voz feminina), graves impactantes e articulados, agudos agradaveis de escutar. em relação ao palco tinha boa largura mas nao tinha muita profundidade. Mas o timbre dessas caixas me agrada muito!

sp_hiendshow_2013_41.jpg

gostei bastante da articulação de médios e agudos dessa caixa, porém achei meio fracas em grave. Escutei pouco então não deu pra tirar maiores conclusoes

sp_hiendshow_2013_45.jpg

Essas caixinhas (as de cima) me surpreenderam de como tocavam...

sp_hiendshow_2013_47.jpg

Gostei muito dessa sala, porém ao invés do amp que está na foto, tinha um amp híbrido, meio mosfet, meio valvulado, estava com um som muito agradável, muito bom em dinâmica e timbre. Pra mim entrou nos top 3. E estava com cabeamento bem basicao da van den hul

sp_hiendshow_2013_49.jpg

Não gostei muito dessa sala, nao me lembro direito o porquê

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sp_hiendshow_2013_51.jpg

Não gostei dessa sala também... sonzinho magro e sem dinamica

sp_hiendshow_2013_53.jpg

esta sala também não me chamou muita a atenção

sp_hiendshow_2013_58.jpg

Esta sala com Monitor Audio me agradou bastante! Os agudos delicados e detalhados, bem caracteristicos de Monitor audio

sp_hiendshow_2013_16.jpg

Esta sala eu achei que as caixas da Q acoustics não acompanhavam o maquinário Burmester. Não gostei muito da assinatura dessas caixas...

sp_hiendshow_2013_21.jpg

Outra sala que eu achei que o nivel dos equipamentos estava bem acima do nível das caixas...

sp_hiendshow_2013_7.jpg

Esta sala tocava com ótima profundidade e largura de palco, porém o timbre não me agradou, principalmente nos agudos, que achei apagados demais

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pad falou me surpreendeu rs.

Eu estava com o PADinho e o Pernetto nas audições e foram unânimes a opinião dos 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vou aproveitar o post do Danilo e fazer meus comentários. No geral bem semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

A sala da Ferrai , que na teoria, mais prometia, pra mim foi uma decepção...

Outra decepção foram as Sonus Faber + Mc, tanto na "varva" quanto os transistorizados.

A sala da German estava excelente e a Cabasse, pra mim, melhor do evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente as salas não ajudaram muito... e muitos usaram "qualquer coisa" pra ligar todos os equipamentos...

No caso a sala do Geremias... que pra mim foi a que mais gostei (opinião).. não tinha cabo de "grife" e caixas tortas colacadas em posição inadequada devido ao tamanho da sala.. muitos gostaram mais dessa do que da Audio Emotion, com Sonus Stradivari + Mc's

Compartilhar este post

Link para o post

sp_hiendshow_2013_24.jpg

Melhor sala na minha opinião, pelo conjunto da obra. Bem acertada, sistema muito bem casado. Gostei da profundidade, tonal e do grave. Incrível pela book.

sp_hiendshow_2013_34.jpg

As caixas grandes eram sensacionais, adorei os agudos, imagem, graves. As pequenas foram pouco para a sala, e o sub acabava sobressaindo e desequilibrando. Teria qualquer uma delas. Só não leva mais méritos, porque pela grana que tem dentro dessa sala não me impressionou. Deve ser um sistema que sofre o que a maior parte dos sistemas do evento sofreu, falta de amaciamento.

sp_hiendshow_2013_41.jpg

A sala tinha o objetivo de apresentar o amplificador. Solução muito bacana, bonita e o mais importante, toca muito bem. Mais um set que foi apresentado com caixas 0Km, se olharem bem nas fotos, da pra ver o plástico na frente das Diablo Utopia.

sp_hiendshow_2013_45.jpg

Quando eu passei por essa sala, estava lotada. Acabei não voltando pra ouvir.

sp_hiendshow_2013_49.jpg

Insuportável. Cornetada, não aguentei mais que uma música.

Vi algumas coisinhas legais por alí, tinha uma caixa com dual concêntrico Seas por míseros 6k.

sp_hiendshow_2013_53.jpg

Ouvi essa sala por um bom tempo. Umas 5 músicas. Tocava muito bem, essas Dyna tem um grave surpreendente. Faltou um pouco de detalhamento no agudo.

sp_hiendshow_2013_16.jpg

Não agradou.

sp_hiendshow_2013_21.jpg

Essa sala com essas caixas estava estridente. Caixa demais, sala de menos. Alem de serem novas. Com as caixas pretas tocou melhor, porem com graves mais que tímidos.

sp_hiendshow_2013_7.jpg

Monstra. Tocava muito. Profundidade, largura.

A sala com as YG foi TOP3, muito técnica. Consegui um bom lugar para ouvir, e fiquei impressionado.

As salas com Sonus Faber e McIntosh (os que não queimaram) não estavam tocando nada. Sistema novo, amarrado.

A sala com as Avance e Scan Speak eu nem perdi tempo, quem entrou e ouviu, disse ser as mesmas caixas do ano passado, sem nem um minuto a mais de amaciamento.

A sala que tinha a caixa com Accuton tinha caixa demais pra sala de menos. Deveria estar em uma sala grande como a da Cabasse ou da SF pra mostrar o que é capaz.

O que me incomodou no evento é que a grande maioria dos sistemas estavam com equipamentos novos, nem ao menos amaciados, e isso era evidente. Uma sala ou outra com equipamentos bem casados e amaciados eram destoantes. Não entendo nem pretendo entender os objetivos dos expositores, mas tenho certeza que a grande maioria daqueles sets não estavam tocando nem 20% do que são capazes.

Como sempre, vale a visita ao evento para encontrar velhos amigos e ouvir alguns sistemas que mesmo com as deficiências da sala fazem as crianças felizes!

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

sp_hiendshow_2013_7.jpg

Monstra. Tocava muito. Profundidade, largura.

Minha maior decepção no evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem comenta sobre a asal da sun rise....

Fui no evento especialmente para ouvi o integrado...

mas sai de lá sem tirar conclusoes sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o nome da música que tocava nas Dali, que eu acho que eram de sapateado, mas que pareciam "porradas com aríete numa porta"?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandaria um email pro Vlamir pedindo o set list. Muita coisa boa

Enviado do Motorola RAZR

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandaria um email pro Vlamir pedindo o set list. Muita coisa boa

Enviado do Motorola RAZR

Algumas salas (inclusive aquela - e pelo que me lembro, em algum momento, eu estive na sala junto com vc, o Tatu, Massami), tocavam algumas músicas que eu já tenho, e uso como referência. Mas aquela (cujo nome eu perguntei) eu achei ABSURDO. A gravação era meio forçada na minha opinião, mas foi a que mais me fez pensar "PQP", de todas as salas que eu ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, me lembro de ter visto um oriental familiar!

Quem quer impressionar acaba direcionando. Mas daquele set list tinha coisa boa. Inclusive um Cartola até um Belchior

Enviado do Motorola RAZR

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, me lembro de ter visto um oriental familiar!

Quem quer impressionar acaba direcionando. Mas daquele set list tinha coisa boa. Inclusive um Cartola até um Belchior

Enviado do Motorola RAZR

Heheh! O "familiar" deve ter sido dos encontros Hifi no Extra Ricardo Jafet. Fiquei na minha pq nunca sei quando os outros lembrarão da minha cara (já teve uma vez que fui cumprimentar um cara, e ele: "Opa, blz... quem é vc mesmo?" Heuheuheu"

Belchior eu lembro de ter ouvido. Interessante como uma música comum / comercial fica interessante num sistema bem acertado p/ ambiente em que será tocado, e acho que essa foi a "sacada" daquela sala. As outras salas - mesmo as salas maiores, com sistemas muito mais caros - eu não curti tanto quanto aquela com as Dali. Foi a que mais me surpreendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...