Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tuningbass

ajuda ligação woofer "8"

Recommended Posts

comecando os mg tocar em 250hz enquanto a d405 suporta ~35w sem capacitor em cada MG eu poderia por 150w a 200w em cada

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elídio, a comparação é um pouco desigual pois o D405 é um Driver e que tem sensibilidade muito maior do que qualquer MG, mas se o objetivo for a sustituição de Driver por MG, a caixa cornetada tem um rendimento maior e pode acompanhar um sistema, dependendo da quantidade.

Pelo que vi o Pv, além de boa sonoridade, mas de acordo com os parâmetros, ele tem sensibilidade um pouco baixa, mas existe um outro de 6", que tem uma sensibilidade bem maior que é o MD6 da Over.

Resposta de Frequência:200~8.000 Hz - esse mesmo é que uma faixa de resposta ainda maior do que o PV

http://www.oversound...es/pro/md6-120/

No 8PW3: Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) = 70 a 8000

Sendo que o falante que eu lembre que tem ótima faixa de resposta é o E-310V:

Resp. Freq.: 65 ~ 9.500Hz

O ruim desses sistemas com falantes pequenos é porque não se pode usar qulquer projeto para grave. E aí alguém perguntaria, estamos de médios e não de grave. claro, que tem relação. Se você tem um projeto para grave com resposta muito restrita, não atende, pois esses falantes de 6 ou 8", o recomendado é um corte mais alto, por volt dos 150 a 200Hz e olhe lá pois o Xmax deles são muito pequenos.

Por outro lado, tem alguns modelos que são indicados pra Line e nesse caso permitem corte mais baixom mas aí tem de ver se faixa de resposta deles é tão extensa

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara vou dar uma pesquisada de como usar o horn resp e vou ver se der certo seria um otimo rendimento com qualidade a preço baixo. Se o MG nao sobir muito posso ao inves de usar tw usar um Ti de 1' pq desce mais porem tocando em frequencias distintas

Compartilhar este post

Link para o post

é a sensibilidade destes woofers de 6' é bem baixa, o fo** é que, nao sei se estou falando bobagem, mas a maioria destes medio graves de 10, 8 a Fs ta em torno de 70hz a selenium fez o pw 7 com fs menor do que o do pw 3 deveria ter aumentado a fs para ter um rendimento maior como MG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...