Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Até que ponto o CD é a melhor opção ?

Recommended Posts

Eu fico me perguntando por quê as entradas USB dos sons residenciais e automotivos não executam nem FLAC nem WAV?

WMA e MP3 até 320kbps é muito pouco. Podiam rever esse conceito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seus problemas acabaram

chegou o mais novo e revolucionario bewith state mm-1d

http://www.bewith.jp...headunit/mm-1d/

a pergunta eh, quem vai ser o primeiro a comprar e contar pra nois passa vontade?

16/44 só.

Um ipod vai mais longe que isso.

Sei que pioneer odr que lê coisas mais complexas que isso por exemplo.

Vou ver se consigo testar algumas coisas no odr. Wav direto do pendrive (flac acho que não), e nas especificações diz que suporta até 192khz de amostragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse toca discos automotivo para vinis detonava os disco por causa da pressão da agulha.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Caras...Não comparo vinil com nada, porque PRA MIM a sonoridade do vinil é a mais cativante. E outra não precisa de decodificadores A/D e D/A, tá tudo lá...encosta a zoreba na agulha e vc já ouve o som! :P

Não adianta me mostrar trocentos números, taxas de amostragem e o caraleo a 4...Arquivos digitais são números (1´s e 0´s).

Já fiquei horas com a bunda numa cadeira e ouvidos pregados em sala de masterização e mixagem, e lá as taxas de amostragem eram ridiculamente altas, e isso não me fez mudar de idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse toca discos automotivo para vinis detonava os disco por causa da pressão da agulha.

[]'s

Crawling Chaos

E o vinil derretia no sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas suas respostas eu não acho que você entendeu o meu ponto desde o início.

Você disse que "a diferença entre FLAC e CD é quase zero". A diferença entre um CD e um CD ripado lossless É ZERO. Ponto.

A única coisa que muda é que a leitura não será feita por um leitor de cds, mas os dados são os mesmo (supondo rip lossless).

O meu ponto aqui nesse tópico é: será que a reprodução desses arquivos de altíssima qualidade (os arquivos contém SIM mais informação que um CD, isso é indiscutível, só ver a imagem) não é superior à um CD comum ? Seja ele em formato de disco compacto mesmo ou ripado lossless, tanto faz.

O máximo que você consegue de um CD é 24/96 em alguns tipos só (SACD, eu sei que sai assim).

Mas no geral é menos que isso. Tente ripar um CD da melhor maneira possível, vai sair FLAC 1441kb/s ou WAV um pouco superior.

8wuz.jpg

Entendi sim, essa é a evolução do assunto! hehehehe... Acho que o CD é bom até determinada pagina, por experiência própria, relatei sobre a diferença de um FLAC 16/44 extraído do CD, bem comum de se achar entre outro FLAC 24/48 extraído do vinyl um pouco mais trabalhado porem com uma qualidade espetacular, pena que pouca gente usa ou conhece e ainda acha que CD é o suprassumo.

Mas temos que analisar todos os pontos, para áudio residencial acho que rola mas no ambiente automotivo, fica bem restrito e nisso o CD acaba levando vantagem.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caras...Não comparo vinil com nada, porque PRA MIM a sonoridade do vinil é a mais cativante. E outra não precisa de decodificadores A/D e D/A, tá tudo lá...encosta a zoreba na agulha e vc já ouve o som! :P

Cativante é a palavra.

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades das minhas Techincs MKII com shell e agulha ortofon mixer gemini caixas EAW

PA signus pre amp gemini

E todos os vinil sigle importados

Isso para min é ainda um ótimo conjunto para tocar vinil

Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

No Hi end Show este mês vai ter pelo menos 3 sistemas de PESO tocando vinil.

Compartilhar este post

Link para o post

No Hi end Show este mês vai ter pelo menos 3 sistemas de PESO tocando vinil.

Quando e onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hi-End Show 2013

Local: Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150 Bela Vista - São Paulo - SP

Data: 12, 13 e 14 de setembro

Horário Quinta e Sexta, das 14 às 22hs - Sábado das 14 às 20hs.

Convite estará encartado na edição nº 192 de agosto.

Fonte:

http://www.clubedoaudio.com.br/artigos/DetalheArtigo.aspx?art_int_id=383

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

http://vejasp.abril..../loucos-por-som

Loucos por som gastam até R$ 400.000 com equipamentos

Não tinha visto essa matéria..

400.000???

acho q conheço uns 4 q gastaram mais, hein....

e é ai q vejo o quão pobre eu sou.... meu projeto de residencial vai morrer em 15 mil final e já excedeu 3x o q eu pretendia investir inicialmente...

Hi-End Show 2013

Fonte:

http://www.clubedoau...?art_int_id=383

isto, confere

Compartilhar este post

Link para o post

Hi-End Show 2013

Fonte:

http://www.clubedoau...?art_int_id=383

posso levar minha pen drive com mp3 de 320kbps pra ouvir lá?

Compartilhar este post

Link para o post

posso levar minha pen drive com mp3 de 320kbps pra ouvir lá?

poder pode.... agora se vão deixar tu utilizar ou se vão querer te queimar numa fogueira, nem vou dizer nada

Compartilhar este post

Link para o post

poder pode.... agora se vão deixar tu utilizar ou se vão querer te queimar numa fogueira, nem vou dizer nada

Poxa, eu ja até estava salvando alguns mp3 do mc daleste pasmafaute

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a coisa toda é bem simples:

Vinil ganha em qualidade, CD ganha em praticidade. Acertar um set com vinil corretamente não é trivial, em contraponta o CD oferece qualidade aceitável para a maioria.

Porém o digital é mais prático que ambos, e os equipamentos de ponta tem um sonoridade próxima do vinil. Já ouvi vinil de ponta (Bergmann Sleipner) e digital de ponta (MSB), e as maiores diferenças ficaram, como sempre (na minha visão), por conta da sonoridade das próprias caixas. Uma não parecia mais analógica, nem a outra sofria de "digitalite".

Curiosamente, eu reconheço que o sistema com digital era mais fiel, mas o vinil me agradou mais. Eu ficaria contente com qualquer um dos sistemas (que custam mais que minha casa), porém nenhum deles chegou no meio termo ideal para mim.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

vo marcar até pra ir no otorrino e fazer limpeza nas zoreia

imagem.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a coisa toda é bem simples:

Vinil ganha em qualidade, CD ganha em praticidade. Acertar um set com vinil corretamente não é trivial, em contraponta o CD oferece qualidade aceitável para a maioria.

Porém o digital é mais prático que ambos, e os equipamentos de ponta tem um sonoridade próxima do vinil. Já ouvi vinil de ponta (Bergmann Sleipner) e digital de ponta (MSB), e as maiores diferenças ficaram, como sempre (na minha visão), por conta da sonoridade das próprias caixas. Uma não parecia mais analógica, nem a outra sofria de "digitalite".

Curiosamente, eu reconheço que o sistema com digital era mais fiel, mas o vinil me agradou mais. Eu ficaria contente com qualquer um dos sistemas (que custam mais que minha casa), porém nenhum deles chegou no meio termo ideal para mim.

Mesmo com um set meia boca como o aiko que eu tenho aqui, o vinil é muito gostoso de ouvir.

Se esse evento fosse esse fim de semana dava pra eu ir. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com um set meia boca como o aiko que eu tenho aqui, o vinil é muito gostoso de ouvir.

Um dos dias cai Sábado (14), 14 até 20h.

Também acho o som gostoso, infelizmente não posso fazer o investimento. Quem sabe no futuro, um desses TDs "budget" bacanas para brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena...Principalmente pela oportunidade de ouvir coisas proibitivas ($$$) e as fofocas acaloradas nos corredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem idéia de convites, preços..? To querendo ir!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...