Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Loko1321

Problema com caixa para Tornados de 18´

Recommended Posts

Bom dia, pessoal...

Tudo bem por ai? To com um enorme enrosco que já me deu muita dor de cabeça e muito prejuízo.. :banghead

Não entendo muito sobre caixa, litragem, como montar etc... então resolvi pagar a um "profissional" que entenda sobre o assunto para fazer, mas ai que começaram meus problemas...

Tenho um Golf, 2009... meu set é:

- 2 Tornados de 18´ (do modelo antigo ainda, sem ser JBL) + Taramps 2.7

- 2 D405 trio + 2 d250x + 2st400 selenium + Banda 1.200 Voixer (aqueles antigos, modelo branco ainda)

- 1 bateria de 135A + a original de 90A do carro

- Crossover JFA 4vias

- Mega Capacitor 3.5F

- Dvd Pioneer 2 din, não me lembro o modelo agora

Pois bem, mandei instalar e tal, o stéreo ficou muito bom, show de bola....

Porém o mono, ficou um desastre, não toca nada nada nada... mas nada msmo, os falantes das portas tocam mais...

Ainda para melhorar, me queimou um dos Tornados.

Alguém que manja de caixa poderia me dar uma ajuda? Eu consigo fazer algo, tipo mexer nos dutos sei lá, algo do tipo para utilizar essa caixa ainda? Gastei tudo q tinha mandando fazer a caixa e agra estou pobre.. :unsure:

A caixa tem 36 cm de largura... 96 cm de comprimento... 54 cm de altura... eu tirei essas medidas da parte externa da caixa... ainda da para aumentar 11 cm na largura dela até o final do banco...

Os dutos mede 14 cm.... a distancia deles até o fim da caixa são de 29 cm...

Vou colocar as fotos da caixa..

sm7j.th.jpg

p9a2.th.jpg

n5bp.th.jpg

s0zh.th.jpg

Se alguém puder me dar essa força ficarei agredecido... :legal:

Editado por Loko1321

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ta pouca bateria ai não ?

Então, o próximo passo eh trocar a bateria, mas o problema principal não é a bateria, peguei uma de caminhão emprestada para fazer o teste...

Ficou na mesma nhaca, teve uma pequena melhorada, mas nem perto do que deve tocar... com as cornetas ligadas parece que não tem nem sub.. não da para ouvir nem sinal dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mdf de 18mm esta com exatos 150lt sua caixa, acho que o problema começa ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado até rende baixa com baixa litragem. Era pra "bater" alguma coisinha né ...

Já verificou as polaridades? Cortes do player ou crossover se tiver? Cortes e ganho do amplificador? Acredito que o problema esteja em um desses ítens.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mdf de 18mm esta com exatos 150lt sua caixa, acho que o problema começa ai!

Desculpa, a chapa é de 21mm ... a litragem minima teria que ser 200L , 100 para cada falante, do pouco que entendo é isso, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado até rende baixa com baixa litragem. Era pra "bater" alguma coisinha né ...

Já verificou as polaridades? Cortes do player ou crossover se tiver? Cortes e ganho do amplificador? Acredito que o problema esteja em um desses ítens.

Já verifiquei tudo isso, e nada melhora... nada nada...a única coisa q melhorou foi a troca da bateria, mas foi uma melhora minima...

To cortando 50hz até 180 hz... já olhei a polaridade está correta....

Eu achei esses dutos muito estranho, muito grande a madeira e muito curto, será q poderia estar ai o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, a chapa é de 21mm ... a litragem minima teria que ser 200L , 100 para cada falante, do pouco que entendo é isso, estou certo?

145L Sim, teria que ser, aproximadamente isso no minimo, cara se eu fosse vc eu não teria ficado com a caixa de jeito nenhum, e teria feito eles pagarem o woofer queimado(se foi queimado na mão deles logico)!Tenta voltar lá e ver oq da para se fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

145L Sim, teria que ser, aproximadamente isso no minimo, cara se eu fosse vc eu não teria ficado com a caixa de jeito nenhum, e teria feito eles pagarem o woofer queimado(se foi queimado na mão deles logico)!Tenta voltar lá e ver oq da para se fazer!

Então, ai que está o problema, o $ de volta ele não quer dar, falou que faz outra caixa,

Pior, deixei claro que queria com 100L e ele me garantiu que ficaria...

Editado por Loko1321

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, manda ele fazer a caixas nas medidas que vc quer, manda as medidas exatas, quando ele fizer vc vai retira lá e vc mesmo instala, pelo menos não vai ter preju!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, manda ele fazer a caixas nas medidas que vc quer, manda as medidas exatas, quando ele fizer vc vai retira lá e vc mesmo instala, pelo menos não vai ter preju!

Eu tenho um espaço de 11 cm até o fim do banco, se aumentar essa medida ficaria com a litragem de 100L para cada falante?

E referente aos dutos, eu peço para ela mudar algo? Alongar, colocar uma madeira menor, algo do tipo?

Seria uma saída, pelo menos não teria que gastar mais $..

Compartilhar este post

Link para o post

AI vai para 195,65L cara eu faria dutada normal, qual seu estilo de musica?

Compartilhar este post

Link para o post

AI vai para 195,65L cara eu faria dutada normal, qual seu estilo de musica?

Mais funk, black e rap... esculto muito mais com o porta-malas fechado...

Compartilhar este post

Link para o post

tambem votaria em dutada se fosse pra escolher..

nao tem embaçamento..esse tipo de box que foi feito o cara tem que manjar dos paranaue pra fazer...senao da nhaca...

ja mexeu nas regulagens?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um espaço de 11 cm até o fim do banco, se aumentar essa medida ficaria com a litragem de 100L para cada falante?

E referente aos dutos, eu peço para ela mudar algo? Alongar, colocar uma madeira menor, algo do tipo?

Seria uma saída, pelo menos não teria que gastar mais $..

posso simular pra ti só que não entendi o tamanho do duto. me passa as medidas dele.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que a dutadinha é melhor(minha opnião)!

tambem votaria em dutada se fosse pra escolher..

nao tem embaçamento..esse tipo de box que foi feito o cara tem que manjar dos paranaue pra fazer...senao da nhaca...

ja mexeu nas regulagens?

Já mexi em tudo que podia, rsrsrs... e no caso da duta o que eu peço para mudar? Eu conseguiria usar essa caixa ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

posso simular pra ti só que não entendi o tamanho do duto. me passa as medidas dele.

Então ele tem comprimento de 14cm... a madeira foi usada a msma, chapa de 21mm mdf...

Eu consigo aumentar em 11cm o comprimento da caixa... ficaria então... 44cm de largura, 96 cm de comprimento e 54 cm de altura...

Ai eu precisaria saber oq eu peço para ela alterar nos dutos, se ela consegue fazer nessa caixa ou teria q montar outra.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida, com a litragem dessas medidas, a caixa toca legal? Não precisa tocar 100%, mas queria um sol que valesse o investimento, tinha 2 de 15´ que tocavam infinitamente melhor que esses estão tocando, troquei para ficar melhor e só estou passando raiva.. =S

Compartilhar este post

Link para o post

Pode procurar o ROLO ai , Não é a caixa não , ela atrapalha mais era pra render ate legalzinho.

Chuto polaridade invertido ou bucha nesse taramps 2.7k que gosta de fritar sem motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode procurar o ROLO ai , Não é a caixa não , ela atrapalha mais era pra render ate legalzinho.

Chuto polaridade invertido ou bucha nesse taramps 2.7k que gosta de fritar sem motivos.

Pior que tava tocando no Gol que eu tinha sem problemas 2 de 15´, só desmontei e coloquei no Golf....

A polaridade até troquei pra matar a dúvida, realmente não era, tava correta...

Uma dúvida que me ficou na cabeça, liguei do player para o cross, sem ser na saída sub... liguei na front... será que eu deveria ligar na saída sub direto pro Taramps para testar?

Outra coisa, a caixa também atrapalha bastante, certo?

Editado por Loko1321

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que tava tocando no Gol que eu tinha sem problemas 2 de 15´, só desmontei e coloquei no Golf....

A polaridade até troquei pra matar a dúvida, realmente não era, tava correta...

Uma dúvida que me ficou na cabeça, liguei do player para o cross, sem ser na saída sub... liguei na front... será que eu deveria ligar na saída sub para testar?

Outra coisa, a caixa também atrapalha bastante, certo?

Liga na sub....

Caixa joga fora essa jabiraca e manda fazer dutadinha mesmo, 90L pra cada, 2 dutos de 4" por falante, e vai ajustando o comprimento como preferir... Começa com 30cm e vai subindo até te agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no player estiver acionado o HP atrapalha e muito , pode ser isso .

Sim a caixa atrapalha muito , caixa pra tornado de 18" é facinha 100litros sintonia em 53hz e pau neles .

Compartilhar este post

Link para o post

Liga na sub....

Caixa joga fora essa jabiraca e manda fazer dutadinha mesmo, 90L pra cada, 2 dutos de 4" por falante, e vai ajustando o comprimento como preferir... Começa com 30cm e vai subindo até te agradar.

Opa Lucas, obrigado... vou testar amanhã ligar direto...

Quanto maior o comprimento do duto mais sub-grave? Eu gosto mais de sub-grave... o certo seria colocar de 30 cm ?

Obrigado a todos que estão respondendo tentando dar uma força...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...