Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xandedlamb

primeiro som externo na saveiro g3

Recommended Posts

se eu fazer esse projeto aki http://www.somautomo...os-sds-818.html ele vai toca bem sertanejo? e vai da bastante sub grave???

para os sds 818 afinal e melhor o sd3k ou 5k tem 500 reias de diferença,qual e melhor para nao clipar quando o som tiver com o volume bem alto??

qual seria o melhor para medio? para acompanhar os 818 numa caixa sintonizada em 50hz e cornetas? nao queria gastar muito em corneta

Editado por xandedlamb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto ta bacana amigo vai render bem sim, enquanto aí módulo o sd5k não vai clipar já o sd3k pode ser que clipe em volume alto porém ambos vc esta bem servido, vc quer oq wofer de 8, 10, corneta de 1 ou 2" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser 2 10mg300, ou 2 312lc, + 2 etd7200 ligados num bb3600, se passar o orçamento , vai com 2 10pw7 + 2 220ti fica bom tbm :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser 2 10mg300, ou 2 312lc, + 2 etd7200 ligados num bb3600, se passar o orçamento , vai com 2 10pw7 + 2 220ti fica bom tbm :)

boa tarde, onde vc encontra esse 10mg300 ??? e vc ja viu tocar p MG 208 DA EROS?? É BOM?

Compartilhar este post

Link para o post

2 Subwoofer 18" Eros E-818 SDS - 800 Watts RMS Ja comprei

Módulo Amplificador Digital SounDigital SD3000.1D - 1 Canal - 3000 Watts RMS Ja comprei

Fonte Automotiva Digital Spark Usina 120 Amperes 14.4 V - Bivolt - Voltímetro Integrado Ja comprei

Módulo Amplificador Digital SounDigital SD250.2D - 2 Canais - 300 Watts RMS + Cabo RCA Ja comprei

2 Driver JBL Selenium D220Ti Titânio - 80 Watts RMS + Corneta Longa + Capacitor Ja comprei

Crossover JFA X4 - 4 Vias ou Crossover JFA X5 - 5 Vias 4 ou 5 vias?

2 Woofer 12" Eros 312LC - 400 Watts RMS De 4 ou 8 ohms e qual melhor modulo usar aki??

E quais cortes eu vou ter q usar no crossover para essa configuraçao ai, principalmente nas 220ti q eu li que ela queimao muito facil

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Suponho que o SD 250, seja para os Ti, então o melhor a fazer, já que quer evitar danos aos Drivers é usar o amplificador sem Brigde, pois a potência é muito superior ao limite suportado. Eu usaria um Divisor de Frequência com corte a 1.5KHz e de 12 dB/8ª da Alchemy, isso para aplicar cerca de 60 a 80w RMS (somente). Veja qual seria a potência do amplificador para o canal ou em brigde. Diante mão é bom verificar bem para saber se vai encontrar um que se enquadre ou então mande fazer um personalizado para suportar a potência gerada pela brigde.

Por isso que eu recomendo não usar bridge.

Eu tinha um conjunto do Eros E312 + D 210Ti, usando somente esse divisor, sem cortes nos Eros, a não ser o subsônico.

Como no seu caso, o Eros E312 será o médio, logicamente o corte deverá gisrar em torno de 80 a 100Hz, mas digo que vai perder uma boa parte do médio-grave do Eros que toca bem nessa faixa, dos 60 em diante.

Para atingir uns 60Hz, o projeto gira em torno de 40 a 45 litros livres, o que não seria muito grande.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

e qual modulo tu me aconselha para as ti?

e qual seria o melhor medio grave nessa faixa de preço?

vlw fcoelhogomes

os equipamentos eu nao retirei ainda eu so paguei, dai da pra mim troque eles ainda

Editado por xandedlamb

Compartilhar este post

Link para o post

4 sds 815 num hd 5000 ou sd 5000 +2 250x + 2 st200 + sd400.4

ficaria top?? teria um bom gravao, grave, e tocaria legal sem precisar colocar medio grave?

nao axei muita coisa sobre 4 15 tem bastante coisa de 2 15 + mg

Compartilhar este post

Link para o post
4 sds 815 num hd 5000 ou sd 5000 +2 250x + 2 st200 + sd400.4

ficaria top?? teria um bom gravao, grave, e tocaria legal sem precisar colocar medio grave?

nao axei muita coisa sobre 4 15 tem bastante coisa de 2 15 + mg

Teria um grave otimo, te aconselho a pega a sd, agora pq resolveu tira o medio grave do set ? Se for questao de economia tem o magnum 8 250 rms ou 10 350w, 10 oversound 450w, ate o 10 voicer 350w, sao belos cxb.

Agora se for questao de espaço complica, tenta coloca os sds com corte alto, ate onde os driver começam mas nao deve fica muito bom nao blz.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi e uma saveiro ne kkkk coloca pelo menos 3 ou 4 medios q eu citei ai sao baratos, magnum 8 250w msm, b busta 3600 toca 4 de boas.

Compartilhar este post

Link para o post

uma loja de som me aconselhou a fazer isso, e eu ate q gostei da ideia so fiquei na duvida sobre o redimento

Compartilhar este post

Link para o post
uma loja de som me aconselhou a fazer isso, e eu ate q gostei da ideia so fiquei na duvida sobre o redimento

Vai toca muito, fica atendo no projeto das caixas, intalaçao, alimentaçao, "estaladores" sao fo** rsrs.

Vai fundo tem tudo pra fica top, e tenta coloca os medio grave, um gasto a mais que compensa cada centavo. Abraço posta fotos e videos do set pra gente!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

4 15 insano de 400rms, + sd 2.000.1 em caixa dutada e melhor que 2 eros sds 818 em manifold, qual vai se a diferença dos 2?

medio grave 4 10 oversound steel de 150 rms cada em um sd 700.1, fico bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai depender do seu gosto, essas caixas de alto rendimento pelo que ja ouvi aq, tem picos em certa frequencia "nao sei a manifold," o certo e que dutada toca flat, a nao ser q vc sintonise ela pra poc poc ne.

Qual tocaria mais ate eu tenho duvidas, mas "eu acho" que os insannos na dutada ficaria mais bacana tocaria tudo, e seria um som mais gostoso de se ouvir e claro q ficaria forte.

So pedem caixa grandinha 90litros livres sintonia nos 50, 55hz ficaria otimo.

O medio grave ta bacana desse jeito, aconpanha traquilo.

Ve qual se encaixa melhor no seu bolso, seu gosto musical, pq qualquer dos dois projetos ficariam top.

Compartilhar este post

Link para o post

quero algo que de qualidade mas com bastante pressão, q o gravao vá longe e que perto, trema o chao, blz

Editado por xandedlamb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...