Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RafaSouto

Ajuda com medio!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Tenho um ts 400, e queria colocar 1 405 e 2 st 302.. como fazer a ligaçao?

Seria uma corneta selenium d405 + 2 st 302? Você quer saber só a ligação no modulo? Qual capacitor usar? Quer um som mais agradável com qualidade ou o mais alto possível? Fale mais o que pretende, que fica mais fácil de ajudar.

Só uma dica, eu não usaria este amplificador, por ser classe D, já vi que ele queima muito fácil as coisas, lembre se que distorção queima mais que potencia alta!!! Um amigo usava 2 d405 + 2 st400 com uma banda 9.8, aquela branca antiga. Não tinha para ninguém em qualidade e altura, ele competia na amador, ganhava tudo e nunca queimou nada. Depois ele resolveu trocar o modulo, por mais fraco, mais forte, digital etc... Só teve dor de cabeça.

Se tiver que usar este amplificador sem problemas, porem só não é o mais indicado.

Editado por fernandofb
Postado em

Tipo.. é 1 D405 100wrms e 2 st302, queria saber qual ligação fazer nesse modulo pois ja tenho ele, e que fique um som alto e com qualidade..

Mas qual outro modulo você indicaria?

Postado em (editado)

Tipo.. é 1 D405 100wrms e 2 st302, queria saber qual ligação fazer nesse modulo pois ja tenho ele, e que fique um som alto e com qualidade..

Mas qual outro modulo você indicaria?

Com qualidade seria o D405 em um canal esquerdo + st302 em outro canal esquerdo. Canal direito st302 no outro canal esquerdo seria legal colocar outra d405. 2 tweeter e 1 corneta não fica com muita qualidade, mas da para ligar assim, um em cada canal.

Te indicaria aquelas banda 4.8 branca antiga. Aquela toca muito, o que ajuda é a baixa distorção dela, é muito dificil queimar com ela.

Editado por fernandofb
Postado em (editado)

É que eu comprei esse modulo de um amigo meu, ele usava 2 de 10', 2 st 350 e 1 d450 e tocava muito alto e com qualidade.

E outra.. se eu colocar 2 d405 ficaria muito medio para meus graves..

Editado por RafaSouto
Postado em

É que eu comprei esse modulo de um amigo meu, ele usava 2 de 10', 2 st 350 e 1 d450 e tocava muito alto e com qualidade.

E outra.. se eu colocar 2 d405 ficaria muito medio para meus graves..

O que tem de grave? É que 2 tweeters para 1 corneta fica muito tweeter para pouco medio. Acho bem mais agradavel 2 cornetas e 1 tweeter que o contrario, mas o normal e que fica bom é na faixa de 1000rms um woofer + 100rms d405 + 50rms tweeter. Esta media de potencia fica muito boa.

Mas se for ligar o que tem, já que falou que duas cornetas é demais para seu grave, então liga 1 corneta e 1 tweeter que já fica bom e bem alto.

Postado em

O que tem de grave? É que 2 tweeters para 1 corneta fica muito tweeter para pouco medio. Acho bem mais agradavel 2 cornetas e 1 tweeter que o contrario, mas o normal e que fica bom é na faixa de 1000rms um woofer + 100rms d405 + 50rms tweeter. Esta media de potencia fica muito boa.

Mas se for ligar o que tem, já que falou que duas cornetas é demais para seu grave, então liga 1 corneta e 1 tweeter que já fica bom e bem alto.

Meu set é o seguinte cara: 2 - sub rex 800 rms, 2 - 10pw3, 1 - d405 100wrms, 2 - st302, 1 - taramps 2.7, 1 taramps T400.

Postado em

Meu set é o seguinte cara: 2 - sub rex 800 rms, 2 - 10pw3, 1 - d405 100wrms, 2 - st302, 1 - taramps 2.7, 1 taramps T400.

Ligar os dois rex 800rms na taramps 2,7 (usar com moderação),

Taramps t400-

1 - canal esquerdo - 10pw3

2 - canal esquerdo - d405

3 - canal direito - 10pw3

4 - canal direito - tweeter

Fica um som bem alto e agradavel, com o que vc tem em mãos eu ligaria assim. No caso sobraria um tweeter, daria para usar este tweeter em paralelo com o outro, porem não vejo necessidade, um tweeter já grita muito, se colocar outro vai ficar mais alto porem o que ganha em altura perde em qualidade. Vai do seu gosto.

Postado em

Ligar os dois rex 800rms na taramps 2,7 (usar com moderação),

Taramps t400-

1 - canal esquerdo - 10pw3

2 - canal esquerdo - d405

3 - canal direito - 10pw3

4 - canal direito - tweeter

Fica um som bem alto e agradavel, com o que vc tem em mãos eu ligaria assim. No caso sobraria um tweeter, daria para usar este tweeter em paralelo com o outro, porem não vejo necessidade, um tweeter já grita muito, se colocar outro vai ficar mais alto porem o que ganha em altura perde em qualidade. Vai do seu gosto.

Mas cara .. Meus rex é bobina dupla de 4 ohms, aí vou fazer a ligação certa aí vai ficar em 4ohms para o taramps 2.7 de 2 ohms.

E o médio vou colocar como você disse. E a questão dos capacitores coloco como o exkabaco falou?

Postado em (editado)

Já fiz muito estes testes de impedancia, com modulos nacionais e importados. Nem preciso dizer que um importado que diz 1 ohms ou 2 praticamente aguenta tocar nestas impedancias... O taramps que toca em 1 ohms, 2 ohms ou 4 ohms, toca bem em 4 ohms, prefiro até que tocar com mais impedancia, se vc ligar o rex com bobina em serie (4+4) 8 ohms cada rex, os dois rex em paralelo vai tocar em 4 ohms, a taramps vai se comportar melhor que 2 ohms. Na pratica esta potencia maxima em 2 ohms é meio falsa, já comprovei na pratica, vc liga em 4 ohms mesmo que o som toca mais redondo, aquece menos o modulo, clipa menos e da mesma maneira manda a potencia necessaria para seu sub. Ou seja, em 4 ohms, vai tocar o que precisa, vai preservar bem mais o modulo e o subwoofer.

Os capacitores eu não colocaria daquela forma não, ele fala para ligar resistor junto, resistor só se usa quando muito necessario, porque ele consome energia desnecessaria, pouca mais consome. No seu caso é ligar tudo direto mesmo, fica ótimo. Os capacitores tem que fazer os calculos, pegando os parametros do tweeter e corneta, fs etc... O fabricante já recomenda as frequencias de corte, ex da d405 é em 500hz aonde vc toca para mais qualidade e menos potencia ou em 1000hz, geralmente se usa o corte em 1000hz mesmo por precaução e já fica um bom som. Inclusive da para fazer um passa faixa para corneta e um passa alta para o tweeter, fica muito bom, melhora a qualidade e vc tira melhor rendimento da corneta. Se quiser quando tiver um tempinho eu posso fazer os calculos e te passo as ligações certinhas para um trio forte e de qualidade.

Editado por fernandofb
Postado em

Já fiz muito estes testes de impedancia, com modulos nacionais e importados. Nem preciso dizer que um importado que diz 1 ohms ou 2 praticamente aguenta tocar nestas impedancias... O taramps que toca em 1 ohms, 2 ohms ou 4 ohms, toca bem em 4 ohms, prefiro até que tocar com mais impedancia, se vc ligar o rex com bobina em serie (4+4) 8 ohms cada rex, os dois rex em paralelo vai tocar em 4 ohms, a taramps vai se comportar melhor que 2 ohms. Na pratica esta potencia maxima em 2 ohms é meio falsa, já comprovei na pratica, vc liga em 4 ohms mesmo que o som toca mais redondo, aquece menos o modulo, clipa menos e da mesma maneira manda a potencia necessaria para seu sub. Ou seja, em 4 ohms, vai tocar o que precisa, vai preservar bem mais o modulo e o subwoofer.

Os capacitores eu não colocaria daquela forma não, ele fala para ligar resistor junto, resistor só se usa quando muito necessario, porque ele consome energia desnecessaria, pouca mais consome. No seu caso é ligar tudo direto mesmo, fica ótimo. Os capacitores tem que fazer os calculos, pegando os parametros do tweeter e corneta, fs etc... O fabricante já recomenda as frequencias de corte, ex da d405 é em 500hz aonde vc toca para mais qualidade e menos potencia ou em 1000hz, geralmente se usa o corte em 1000hz mesmo por precaução e já fica um bom som. Inclusive da para fazer um passa faixa para corneta e um passa alta para o tweeter, fica muito bom, melhora a qualidade e vc tira melhor rendimento da corneta. Se quiser quando tiver um tempinho eu posso fazer os calculos e te passo as ligações certinhas para um trio forte e de qualidade.

Entao cara vou ligar em 4ohms mesmo os sub, e se tiver um tempinho faz ai os cálculos que quando eu colocar tudo certinho posto o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...