Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Disel é fo** mesmo, tem que andar em giro meio ''alto'' se não não se mexe...

1k9RPM geralmente começa a se soltar....

Depende 100% do motor , os Cummis 4cil só de relar ele quer voar "mais morre cedo" , tem perkins antigo com pico de torque em 800rpm.

Os 6cil turbo de fabrica é que costumam ter um lag entre a marcha lenta e o começo da curva de torque de 500rpm + ou -.

Uma coisa que ajuda muito , ESCAPE direto , quanto mais livre mais cedo a turbina vem .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapa esse cara é demais... rouba o cone da policia, anda de chevy rebaixada, comete crime de poluição sonora. prende esse homi kkkk

O som ta bacana cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Artur, já tentou passar de 100k/h com som erguido? Kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

rapa esse cara é demais... rouba o cone da policia, anda de chevy rebaixada, comete crime de poluição sonora. prende esse homi kkkk

O som ta bacana cara.

Ce é loko , to so o pito fii , dede 7 da matina tentando soltar um parceiro que rodou hoje de madrugada , largou a mina em casa e vinha voltando viu o asfalto novo e pista livre colou o pé e fechou o 360º , por azar vinha um comando e enquadrou , quando ele desceu do carro ja viram as latinhas vazias no piso ,colocou no bafometro e JA ERA , casa caiu 5k de fiança 2k do carro 1k de multa e 1.5k do advogado ....

É que não deu pra gravar , galera tudo beba na porta da delegacia esperando ele sair com o som ligado e tomando umas num postinho vizinho de parede com a delegacia hahahahahaha

Artur, já tentou passar de 100k/h com som erguido? Kkkkkkkkkkkkk

Ja sim ,vai tranquilo problema é que o consumo vai nas alturas e balança muito o carro , quando passa uma carreta no sentido contrario o bagulho é Tenso man.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona , mais corretamente só com turbinas TGV "geometria variavel" tipo da amarok e a menor sempre abraça o capeta mais cedo , pra fazer com adptação fica pior ainda pois o é acerto muito complicado e custo bem alto.

Melhor mesmo é usar caixa pequena e subir um nº apenas no rotor e eixo e colocar uma compressora maior , vai encher quase na mesma rotação original e vai mandar muito mais massa pressurizada.

Pra voce ver ja vi F250 CD MWM 6tca 4.07 com turbina .36.70 com eixo APL , Frankstein do ca***** a turbina , mais a bicha voava e mesmo em 1500 ja subia 0.4 0.5 , Turbina era valvulada com tampa soldada batia 3.5kg no Redline hahaha

kk' Essa ultima configuração aeh é a do mwm "marinizado". Só que se não abrir a bomba brabo fica lerda até pegar... só que depois..... rsrs

Sobre o lag no diesel já foi resolvido com as turbinas tgv (geometria variável) se tem uma pegada na baixa e a turbina não morre tanto na alta.

A s-10 aqui de casa colocamos um pequeno "franks". Ela é a 2.5 Maxxion de 95cv. Tá com a turbina da Ranger 2.8 Power Stroke (tgv) no escape original, Bicos da Sprinter 312 ( que é o motor 2.5 com intecooler e 120cv) e bom com 20% a mais de óleo na bomba.

Pensa num carro que a turbina tá vindo cedo (1300rpm já meche o manômetro) e tá virando 1,6kg a 130km/h rsrsrs Como aumentamos a parte fria e colocamos um rotor maior, não estamos conseguindo limitar a pressão :o Quanto mais giro mais pressão.

Parabéns aeh pelo som ;) Fico imaginando a última cena aeh na delegacia kkkk'

Compartilhar este post

Link para o post

o artur essas rodas estao pegando na lata??? vc mexeu na caixa de roda??? lembro do meu gol quando botei o som parecia q ia empinar quando arrancava. :vts ai depois q coloquei os rodão e troquei as molas melhorou, se ele fosse 1.0 já tava fudido com o peso. :vts

o que tem contra Gol's 1.0 com trio e aro 17" ein ?

KKKKKKKKK

hpyo.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKK

kkkkk' Toh no mesmo barco ;)

Sofredores rsrsrs

Em breve entra a pecinha mágica de 0.6kg...

Ps: Ficou bonitão heim... Na época queria por essas rodas no meu, mas ando com o peso do som e mais 4 adultos nas viagens ai não achei que seria confiável pasmafaute Acabei pegando as originais da Parati Track&Field.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vou falar heim turbo em 1.0 não adianta muito não...

a não ser que for colocar os pistão do 1.6...

sendo bem sincero 1.0T esses gol g3 16v 112cv

leva coro pra 1.8~2.0 Facil.

Coitado é manco....

Compartilhar este post

Link para o post

A s-10 aqui de casa colocamos um pequeno "franks". Ela é a 2.5 Maxxion de 95cv. Tá com a turbina da Ranger 2.8 Power Stroke (tgv) no escape original, Bicos da Sprinter 312 ( que é o motor 2.5 com intecooler e 120cv) e bom com 20% a mais de óleo na bomba.

Pensa num carro que a turbina tá vindo cedo (1300rpm já meche o manômetro) e tá virando 1,6kg a 130km/h rsrsrs Como aumentamos a parte fria e colocamos um rotor maior, não estamos conseguindo limitar a pressão :o Quanto mais giro mais pressão.

Cuidado com as bronzinas de biela dessa po*** , se forem originais maneira o pé ou vai azular elas rapidinho e logo mais essa FDP viram no eixo e riscam o VB , ja tiramos leite de pedra de uma 2003 CB com esse maxxion2.5 ai , paramos em 190cv e um buraco de 15cm no bloco hahahah

KKKKKKKKK

Uploaded with ImageShack.us

Mais que vi*** , pintou o carro e não falou nada mais la no topico , ficou TOP manolo .

kkkkk' Toh no mesmo barco ;)

Sofredores rsrsrs

Em breve entra a pecinha mágica de 0.6kg...

Ps: Ficou bonitão heim... Na época queria por essas rodas no meu, mas ando com o peso do som e mais 4 adultos nas viagens ai não achei que seria confiável pasmafaute Acabei pegando as originais da Parati Track&Field.

Sofredores ? que nada e um amigo meu que andava de Goleta G5 1.0 com Aro20 pneu 30 , com 2x18-3x10-2d405-2st400 e 6baterias de 150a espalhadas hahaha

Mermão o carro tava com mola de carro a GNV na traseira e ainda tem 2x calços de 5cm de borracha de cada lado.

Embreagem dura no Máximo 6 meses e o carro com apenas 50k km ja fez a suspa 2x vezes.

Ele agora passou pra uma S10 , golzinho Tava DESTRUIDO em um ano e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado é manco....

1.0 16v T da VW não serve de exemplo não , mais concordo que turbinar 1.0 é chutar cachorro morto , se vai pro caracol e tem um VW mete o afuderozo Apzão milenove logo .

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado é manco....

kkkk' Pára cara... Duvido qualquer 1.8/2.0 andar mais que o 1.0t da vw... Só se o cara for muito prego mesmo e o carro estiver todo bichado. O bicho arranca na frente de qualquer 1.8. Anda em um "bom" para vc ver.

É justamente por isso que vou turbinar o meu 1.0. Eu sei que se fizer direito vai ficar forte. O projeto já está todo na kbça e um amigo preparador vai acertar pra mim ( não intendo nada de injeção :banghead senão eu mesmo montava).

Já andei em um VW 1.0t com bicos retrabalhados, injeção recalibrada e rodando no álcool. Pode colocar qualquer carro 1.8/2.0 original que você tiver aeh pra tentar andar junto ;)

Quanto a Chevy, se você colocar o 2.4 vai ficar tão forte que você nem vai pensar em turbo, pode acreditar. Esse é aqui do rio e tá de 2.4 original

945976_161267054052977_388806895_n.jpg

E esse aqui andava de 1.8 ap original... diferencial curto pra dar corro nesses pregos aqui na city

972127_476507042434114_105243377_n.jpg

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tinha que abrir um tópico para discutirmos, mas o megane 2.0 do coroa que ele tinha eu dava pau nesses g3 112cv facinho...

Edit: eu to sofrendo com 1 palio 1.0 55cv :vts

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur tem um 2.4 pra colocar na chevy ou um Vortec? nao lembro o que li ahahaha

mas um motor que eu acho que ficaria SHOW na chevy é o CX20E dos Calibra ou Vectra GSi. 2.0 16v 150cv original

amigo meu tinha um calibra e o pai dele outro ( alem de 2 vectras gsi), o do pai dele era turbo.. o dele aspro, se nao me engano usava kit da S10, nao lembro se pistao e biela, ou só pistao... só sei que andava muito.

Pra quem acompanha arrancada, o pai dele é o Carlos Amboni (Sagui).

Compartilhar este post

Link para o post

eu to sofrendo com 1 palio 1.0 55cv :vts

Putz... nesse caso eu digo que não adinata fazer nada... só trocando de carro mesmo rsrsrs

Arthur tem um 2.4 pra colocar na chevy ou um Vortec? nao lembro o que li ahahaha

mas um motor que eu acho que ficaria SHOW na chevy é o CX20E dos Calibra ou Vectra GSi. 2.0 16v 150cv original

amigo meu tinha um calibra e o pai dele outro ( alem de 2 vectras gsi), o do pai dele era turbo.. o dele aspro, se nao me engano usava kit da S10, nao lembro se pistao e biela, ou só pistao... só sei que andava muito.

Eu achava que o Vortec era muito pesado pro chevette. Depois que eu fui saber que ele é todo de alumínio. Ficaria ignorante tbm... Mas ainda acho que o 2.4 ia suprir de boa, sem contar de ser mais barato de manter tanto em peças como consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma s10 vortec completa com docs enrolados e caixa ferrada , da pra usar o dana44 e o vortec , mais a adaptação é complicada e vou guardar ele pra colocar num Willys q to procurando pra comprar.

O2.4 eu ia comprar mais não rolou.

C20xe e top tenho um amigo andando de chevette tubarão com um aspro com ft400 e o trem ta bruto , essa semana desmontou pra montar forjado e com pistão com dome alto pra taxar.

O grande problema é achar um motor desse em bom estado e que o cabeçote não esteja todo ferrado, mais é uma possibilidade sim.

Se eu montar c20xe eu busco os 250cv aspro , se for de 2.4 vai ser turbo básico com pegada bem cedo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava que o Vortec era muito pesado pro chevette. Depois que eu fui saber que ele é todo de alumínio. Ficaria ignorante tbm... Mas ainda acho que o 2.4 ia suprir de boa, sem contar de ser mais barato de manter tanto em peças como consumo.

Peso não e problema o vortec é compacto e apenas 40kg a mais q o original.

O problema é o custo de manter e preparar esse vortec , com o dólar alto é sem chance tudo vem dos USA.

Consumo eu nem ligo muito , rodaria bem pouco e tenho o posto kkkk

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe imaginei agora isso: e se vc adaptar aqueles defletores para caminhao bau na pickup ou entao fazer um de fibra ou mdf adaptar na caixa vai dar para vc andar com a as caixas empilhadas sem a resistencia do vento. bonito nao vai ficar nao kkkk mas vai ser eficiente meu irmao nao anda sem, ele disse que a diferenca na velocidade e no consumo é enorme.

hoje em dia tem aquelas pickup bau hyundai... pequenas as vezes vc acha um que seja de um tamanho parecido

edit erro de portugues

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: eu to sofrendo com 1 palio 1.0 55cv :vts

e eu de Uno Mille 48cv + o som que tá na minha assinatura. :vts é tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vai viajar qual a velocidade max que pega ? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe imaginei agora isso: e se vc adaptar aqueles defletores para caminhao bau na pickup ou entao fazer um de fibra ou mdf adaptar na caixa vai dar para vc andar com a as caixas empilhadas sem a resistencia do vento. bonito nao vai ficar nao kkkk mas vai ser eficiente meu irmao nao anda sem, ele disse que a diferenca na velocidade e no consumo é enorme.

hoje em dia tem aquelas pickup bau hyundai... pequenas as vezes vc acha um que seja de um tamanho parecido

edit erro de portugues

negócio é montar uma paredinha nessas hyundai, tem umas a diesel fortes demais e são grandes, da pra fazer um sider nela e fazer um pa em baixo da lona, só chegar recolher a lona e por pra tocar sem precisar mexer em caixa e fio hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Rapaz do ceu é fo** d mais :vts

pé no fundo direto pra andar....

e se tu quer andar na pressa não consegue....

Compartilhar este post

Link para o post

negócio é montar uma paredinha nessas hyundai, tem umas a diesel fortes demais e são grandes, da pra fazer um sider nela e fazer um pa em baixo da lona, só chegar recolher a lona e por pra tocar sem precisar mexer em caixa e fio hahaha

intao diesel é forte nas rotacoes baixas, da para por mais um alternador que ela nem sofre

Compartilhar este post

Link para o post

tem umas invocadinha por ae

Compartilhar este post

Link para o post

tem umas invocadinha por ae

Dessa ae eu só tirava esse quebra vento que ficou feião e os suportes das antenas que tem perto do farol e colocava umas rodas maiores hahaha. Ou de caminhão mesmo ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esse vídeo no facebook a um tempo atrás... e o cara coloca um carro em cima com esse perfil de pneu :blink: até guima de cigarro deve amassar o aro pasmafaute rsrs

Te uma que passava aqui em frente a firma que o cara colocou descarga direta... ficou até maneiro pela cilindrada do motor (2.5).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...