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artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

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Disel é fo** mesmo, tem que andar em giro meio ''alto'' se não não se mexe...

1k9RPM geralmente começa a se soltar....

Depende 100% do motor , os Cummis 4cil só de relar ele quer voar "mais morre cedo" , tem perkins antigo com pico de torque em 800rpm.

 

Os 6cil turbo de fabrica é que costumam ter um lag entre a marcha lenta e o começo da curva de torque de 500rpm + ou -.

 

Uma coisa que ajuda muito , ESCAPE direto , quanto mais livre mais cedo a turbina vem .

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rapa esse cara é demais... rouba o cone da policia, anda de chevy rebaixada, comete crime de poluição sonora. prende esse homi kkkk

O som ta bacana cara.

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Artur, já tentou passar de 100k/h com som erguido? Kkkkkkkkkkkkk

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rapa esse cara é demais... rouba o cone da policia, anda de chevy rebaixada, comete crime de poluição sonora. prende esse homi kkkk

O som ta bacana cara.

Ce é loko , to so o pito fii , dede 7 da matina tentando soltar um parceiro que rodou hoje de madrugada , largou a mina em casa e vinha voltando viu o asfalto novo e pista livre colou o pé e fechou o 360º , por azar vinha um comando e enquadrou , quando ele desceu do carro ja viram as latinhas vazias no piso ,colocou no bafometro e JA ERA , casa caiu 5k de fiança 2k do carro 1k de multa e 1.5k do advogado ....

 

É que não deu pra gravar , galera tudo beba na porta da delegacia esperando ele sair com o som ligado e tomando umas num postinho vizinho de parede com a delegacia hahahahahaha

 

Artur, já tentou passar de 100k/h com som erguido? Kkkkkkkkkkkkk

Ja sim ,vai tranquilo problema é que o consumo vai nas alturas e balança muito o carro , quando passa uma carreta no sentido contrario o bagulho é Tenso man.

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Funciona , mais corretamente só com turbinas TGV "geometria variavel" tipo da amarok e a menor sempre abraça o capeta mais cedo , pra fazer com adptação fica pior ainda pois o é acerto muito complicado e custo bem alto.

 

Melhor mesmo é usar caixa pequena e subir um nº apenas no rotor e eixo e colocar uma compressora maior , vai encher quase na mesma rotação original e vai mandar muito mais massa pressurizada.

 

Pra voce ver ja vi F250 CD MWM 6tca 4.07 com turbina .36.70 com eixo APL , Frankstein do ca***** a turbina , mais a bicha voava e mesmo em 1500 ja subia 0.4 0.5 , Turbina era valvulada com tampa soldada batia 3.5kg no Redline hahaha

 

kk' Essa ultima configuração aeh é a do mwm "marinizado". Só que se não abrir a bomba brabo fica lerda até pegar... só que depois..... rsrs

 

Sobre o lag no diesel já foi resolvido com as turbinas tgv (geometria variável) se tem uma pegada na baixa e a turbina não morre tanto na alta.

 

A s-10 aqui de casa colocamos um pequeno "franks". Ela é a 2.5 Maxxion de 95cv. Tá com a turbina da Ranger 2.8 Power Stroke (tgv) no escape original, Bicos da Sprinter 312 ( que é o motor 2.5 com intecooler e 120cv) e bom com 20% a mais de óleo na bomba.

 

Pensa num carro que a turbina tá vindo cedo (1300rpm já meche o manômetro) e tá virando 1,6kg a 130km/h rsrsrs Como aumentamos a parte fria e colocamos um rotor maior, não estamos conseguindo limitar a pressão :o Quanto mais giro mais pressão.

 

Parabéns aeh pelo som ;) Fico imaginando a última cena aeh na delegacia kkkk'

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o artur essas rodas estao pegando na lata??? vc mexeu na caixa de roda??? lembro do meu gol quando botei o som parecia q ia empinar quando arrancava. :vts ai depois q coloquei os rodão e troquei as molas melhorou, se ele fosse 1.0 já tava fudido com o peso. :vts

 

o que tem contra Gol's 1.0 com trio e aro 17" ein ?

 

KKKKKKKKK

 

hpyo.jpg

 

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o que tem contra Gol's 1.0 com trio e aro 17" ein ?

 

KKKKKKKKK

 

 

kkkkk' Toh no mesmo barco ;)

 

Sofredores rsrsrs

 

Em breve entra a pecinha mágica de 0.6kg...

 

Ps: Ficou bonitão heim... Na época queria por essas rodas no meu, mas ando com o peso do som e mais 4 adultos nas viagens ai não achei que seria confiável pasmafaute Acabei pegando as originais da Parati Track&Field.

Editado por danilots

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Mas vou falar heim turbo em 1.0 não adianta muito não...

a não ser que for colocar os pistão do 1.6...

sendo bem sincero 1.0T esses gol g3 16v 112cv

leva coro pra 1.8~2.0 Facil.

Coitado é manco....

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A s-10 aqui de casa colocamos um pequeno "franks". Ela é a 2.5 Maxxion de 95cv. Tá com a turbina da Ranger 2.8 Power Stroke (tgv) no escape original, Bicos da Sprinter 312 ( que é o motor 2.5 com intecooler e 120cv) e bom com 20% a mais de óleo na bomba.

 

Pensa num carro que a turbina tá vindo cedo (1300rpm já meche o manômetro) e tá virando 1,6kg a 130km/h rsrsrs Como aumentamos a parte fria e colocamos um rotor maior, não estamos conseguindo limitar a pressão :o Quanto mais giro mais pressão.

 

Cuidado com as bronzinas de biela dessa po*** , se forem originais maneira o pé ou vai azular elas rapidinho e logo mais essa FDP viram no eixo e riscam o VB , ja tiramos leite de pedra de uma 2003 CB com esse maxxion2.5 ai , paramos em 190cv e um buraco de 15cm no bloco hahahah

 

o que tem contra Gol's 1.0 com trio e aro 17" ein ?

 

KKKKKKKKK

 

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Mais que vi*** , pintou o carro e não falou nada mais la no topico , ficou TOP manolo .

 

kkkkk' Toh no mesmo barco ;)

 

Sofredores rsrsrs

 

Em breve entra a pecinha mágica de 0.6kg...

 

Ps: Ficou bonitão heim... Na época queria por essas rodas no meu, mas ando com o peso do som e mais 4 adultos nas viagens ai não achei que seria confiável pasmafaute Acabei pegando as originais da Parati Track&Field.

Sofredores ? que nada e um amigo meu que andava de Goleta G5 1.0 com Aro20 pneu 30 , com 2x18-3x10-2d405-2st400 e 6baterias de 150a espalhadas hahaha

 

Mermão o carro tava com mola de carro a GNV na traseira e ainda tem 2x calços de 5cm de borracha de cada lado.

 

Embreagem dura no Máximo 6 meses e o carro com apenas 50k km ja fez a suspa 2x vezes.

 

Ele agora passou pra uma S10 , golzinho Tava DESTRUIDO em um ano e meio.

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Mas vou falar heim turbo em 1.0 não adianta muito não...

a não ser que for colocar os pistão do 1.6...

sendo bem sincero 1.0T esses gol g3 16v 112cv

leva coro pra 1.8~2.0 Facil.

Coitado é manco....

 

1.0 16v T da VW não serve de exemplo não , mais concordo que turbinar 1.0 é chutar cachorro morto , se vai pro caracol e tem um VW mete o afuderozo Apzão milenove logo .

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Mas vou falar heim turbo em 1.0 não adianta muito não...

a não ser que for colocar os pistão do 1.6...

sendo bem sincero 1.0T esses gol g3 16v 112cv

leva coro pra 1.8~2.0 Facil.

Coitado é manco....

 

kkkk' Pára cara... Duvido qualquer 1.8/2.0 andar mais que o 1.0t da vw... Só se o cara for muito prego mesmo e o carro estiver todo bichado. O bicho arranca na frente de qualquer 1.8. Anda em um "bom" para vc ver.

 

É justamente por isso que vou turbinar o meu 1.0. Eu sei que se fizer direito vai ficar forte. O projeto já está todo na kbça e um amigo preparador vai acertar pra mim ( não intendo nada de injeção :banghead senão eu mesmo montava).

 

Já andei em um VW 1.0t com bicos retrabalhados, injeção recalibrada e rodando no álcool. Pode colocar qualquer carro 1.8/2.0 original que você tiver aeh pra tentar andar junto ;)

 

Quanto a Chevy, se você colocar o 2.4 vai ficar tão forte que você nem vai pensar em turbo, pode acreditar. Esse é aqui do rio e tá de 2.4 original

 

945976_161267054052977_388806895_n.jpg

 

E esse aqui andava de 1.8 ap original... diferencial curto pra dar corro nesses pregos aqui na city

 

972127_476507042434114_105243377_n.jpg

Editado por danilots

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Na verdade tinha que abrir um tópico para discutirmos, mas o megane 2.0 do coroa que ele tinha eu dava pau nesses g3 112cv facinho...

Edit: eu to sofrendo com 1 palio 1.0 55cv :vts

Editado por AllanMF

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Arthur tem um 2.4 pra colocar na chevy ou um Vortec? nao lembro o que li ahahaha

 

mas um motor que eu acho que ficaria SHOW na chevy é o CX20E dos Calibra ou Vectra GSi. 2.0 16v 150cv original

amigo meu tinha um calibra e o pai dele outro ( alem de 2 vectras gsi), o do pai dele era turbo.. o dele aspro, se nao me engano usava kit da S10, nao lembro se pistao e biela, ou só pistao... só sei que andava muito.

Pra quem acompanha arrancada, o pai dele é o Carlos Amboni (Sagui).

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eu to sofrendo com 1 palio 1.0 55cv :vts

 

Putz... nesse caso eu digo que não adinata fazer nada... só trocando de carro mesmo rsrsrs

 

Arthur tem um 2.4 pra colocar na chevy ou um Vortec? nao lembro o que li ahahaha

 

mas um motor que eu acho que ficaria SHOW na chevy é o CX20E dos Calibra ou Vectra GSi. 2.0 16v 150cv original

amigo meu tinha um calibra e o pai dele outro ( alem de 2 vectras gsi), o do pai dele era turbo.. o dele aspro, se nao me engano usava kit da S10, nao lembro se pistao e biela, ou só pistao... só sei que andava muito.

Pra quem acompanha arrancada, o pai dele é o Carlos Amboni (Sagui).

 

Eu achava que o Vortec era muito pesado pro chevette. Depois que eu fui saber que ele é todo de alumínio. Ficaria ignorante tbm... Mas ainda acho que o 2.4 ia suprir de boa, sem contar de ser mais barato de manter tanto em peças como consumo.

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Arthur tem um 2.4 pra colocar na chevy ou um Vortec? nao lembro o que li ahahaha

 

mas um motor que eu acho que ficaria SHOW na chevy é o CX20E dos Calibra ou Vectra GSi. 2.0 16v 150cv original

amigo meu tinha um calibra e o pai dele outro ( alem de 2 vectras gsi), o do pai dele era turbo.. o dele aspro, se nao me engano usava kit da S10, nao lembro se pistao e biela, ou só pistao... só sei que andava muito.

Pra quem acompanha arrancada, o pai dele é o Carlos Amboni (Sagui).

Tenho uma s10 vortec completa com docs enrolados e caixa ferrada , da pra usar o dana44 e o vortec , mais a adaptação é complicada e vou guardar ele pra colocar num Willys q to procurando pra comprar.

 

O2.4 eu ia comprar mais não rolou.

 

C20xe e top tenho um amigo andando de chevette tubarão com um aspro com ft400 e o trem ta bruto , essa semana desmontou pra montar forjado e com pistão com dome alto pra taxar.

 

O grande problema é achar um motor desse em bom estado e que o cabeçote não esteja todo ferrado, mais é uma possibilidade sim.

 

Se eu montar c20xe eu busco os 250cv aspro , se for de 2.4 vai ser turbo básico com pegada bem cedo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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Eu achava que o Vortec era muito pesado pro chevette. Depois que eu fui saber que ele é todo de alumínio. Ficaria ignorante tbm... Mas ainda acho que o 2.4 ia suprir de boa, sem contar de ser mais barato de manter tanto em peças como consumo.

Peso não e problema o vortec é compacto e apenas 40kg a mais q o original.

 

O problema é o custo de manter e preparar esse vortec , com o dólar alto é sem chance tudo vem dos USA.

 

Consumo eu nem ligo muito , rodaria bem pouco e tenho o posto kkkk

 

 

 

 

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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hehehe imaginei agora isso: e se vc adaptar aqueles defletores para caminhao bau na pickup ou entao fazer um de fibra ou mdf adaptar na caixa vai dar para vc andar com a as caixas empilhadas sem a resistencia do vento. bonito nao vai ficar nao kkkk mas vai ser eficiente meu irmao nao anda sem, ele disse que a diferenca na velocidade e no consumo é enorme.

hoje em dia tem aquelas pickup bau hyundai... pequenas as vezes vc acha um que seja de um tamanho parecido

 

edit erro de portugues

Editado por Elidio

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Edit: eu to sofrendo com 1 palio 1.0 55cv :vts

 

e eu de Uno Mille 48cv + o som que tá na minha assinatura. :vts é tenso!

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e eu de Uno Mille 48cv + o som que tá na minha assinatura. :vts é tenso!

 

Quando vai viajar qual a velocidade max que pega ? kkkk

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hehehe imaginei agora isso: e se vc adaptar aqueles defletores para caminhao bau na pickup ou entao fazer um de fibra ou mdf adaptar na caixa vai dar para vc andar com a as caixas empilhadas sem a resistencia do vento. bonito nao vai ficar nao kkkk mas vai ser eficiente meu irmao nao anda sem, ele disse que a diferenca na velocidade e no consumo é enorme.

hoje em dia tem aquelas pickup bau hyundai... pequenas as vezes vc acha um que seja de um tamanho parecido

 

edit erro de portugues

 

 

negócio é montar uma paredinha nessas hyundai, tem umas a diesel fortes demais e são grandes, da pra fazer um sider nela e fazer um pa em baixo da lona, só chegar recolher a lona e por pra tocar sem precisar mexer em caixa e fio hahaha

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e eu de Uno Mille 48cv + o som que tá na minha assinatura. :vts é tenso!

:vts :vts

Rapaz do ceu é fo** d mais :vts

pé no fundo direto pra andar....

e se tu quer andar na pressa não consegue....

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negócio é montar uma paredinha nessas hyundai, tem umas a diesel fortes demais e são grandes, da pra fazer um sider nela e fazer um pa em baixo da lona, só chegar recolher a lona e por pra tocar sem precisar mexer em caixa e fio hahaha

 

intao diesel é forte nas rotacoes baixas, da para por mais um alternador que ela nem sofre

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negócio é montar uma paredinha nessas hyundai, tem umas a diesel fortes demais e são grandes, da pra fazer um sider nela e fazer um pa em baixo da lona, só chegar recolher a lona e por pra tocar sem precisar mexer em caixa e fio hahaha

 

tem umas invocadinha por ae

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tem umas invocadinha por ae

 

Dessa ae eu só tirava esse quebra vento que ficou feião e os suportes das antenas que tem perto do farol e colocava umas rodas maiores hahaha. Ou de caminhão mesmo ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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Vi esse vídeo no facebook a um tempo atrás... e o cara coloca um carro em cima com esse perfil de pneu :blink: até guima de cigarro deve amassar o aro pasmafaute rsrs

 

Te uma que passava aqui em frente a firma que o cara colocou descarga direta... ficou até maneiro pela cilindrada do motor (2.5).

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