Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Artsompb, essa cx de grave funcionaria bem com falantes de 15" mais leves, especificamente o snake esx 155, tentando manter a area de boca o mais próximo possivel das medidas usadas com os 18"?

Quando tu fala " 75 cm de fundo, 110cm de fundo", se refere a profundidade externa total da caixa ou só da corneta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota essa bunda pra dento tche, isso e perigoso!! Kkkkk

Esse manja dos Paranauee . :vts

Artsompb, essa cx de grave funcionaria bem com falantes de 15" mais leves, especificamente o snake esx 155, tentando manter a area de boca o mais próximo possivel das medidas usadas com os 18"?

Quando tu fala " 75 cm de fundo, 110cm de fundo", se refere a profundidade externa total da caixa ou só da corneta?

Sempre tive vontade de fazer uma turbo assim , medidas de 18" usando falantes de 15" e do meio pra tras fazendo um acornetamento nas quinas bem parecido com as caixas cornetadas de medio .

75cm é a "euclides" 1801 e 110cm a turbo , medidas externas da caixa completa , de corneta tem 50 e 75cm respectivamente .

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente passei o som no RTA hoje .

Serviu pra confirmar o que já sabia , ta tocando muito mais o grave comendo tudo , nos picos chega pular 4db na frente dos MG e 6-9db dos drivers e st mesmo com ganho talado as altas tão passando aperto.

Caixa do grave ta com pico em 51hz CRAVADO, bateu 138.5db @51hz TOCANDO MUSICA e com mic a 3-4metros . MUITO feliz com o resultado .

Médio grave ficou do jeito que eu queria , responde bem ja nos 100hz e com pico modafoka em 300hz , com uma tapinha no eq ficou muito bom e a estralada ta violenta , tocando aquelas musicas de racha que tem umas estralada bruta chega doer o ouvido só com MG .

Medio-agudo , problemas , ta bom , qualidade boa , tocando bem e com ruidos controlados , mais não acompanha o SET não , na verdade acompanha mais ai tem que subir muito o volume e as D250x abre o berreiro e fica uma bosta , os STO100 são guerreiros , dei mais ganho neles e tão indo de boas .

Logo mais vem ups ai , primeiro amp dos drivers provável Sd800.4 ou Ts1300x4, depois colocar 4xDf375 + 2xSt400 ou 4x DTi7653 .

To upando as fotos jaja posto aqui e de noite mando os vídeos que gravei :legal:

PS. apareceu um par de Sub1000 já com reparo 4ohms igualin os meus pra vender aqui , to pensando em fazer mer** e partir pra 4x18" :pirou:

PS2, eu tenho outra caixa igual essa do grave que era do mesmo reboque , só faltaria mais umas 2k5 .

PS3 Vo acabar fazendo mer** e indo de 4x18" :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, serião que o pico dessa caixa está em 51hz??

Pra mim essas caixas tinham pico monstro era nos 70~90hz. Com o pico nessa frequencia dá pra tocar praticamente de tudo ué, até alguns hip-hop. Gostei. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, serião que o pico dessa caixa está em 51hz??

Pra mim essas caixas tinham pico monstro era nos 70~90hz. Com o pico nessa frequencia dá pra tocar praticamente de tudo ué, até alguns hip-hop. Gostei. :legal:

Bom foi o que o RTA falou neh hehehe , vai que o anãozinho do microfone la ta com ouvido sujo neh ? mais foi isso mesmo pico nos 51hz até 90hz depois cai um pouco "bem pouco" e se mantém caindo até chegar nos 200hz onde despenca.

Essa caixa realmente foi uma surpresa , resultado MUITO acima do esperado .

Ta pegando bem ja nos 40hz mesmo com hp nos 40hz@24db responde bem , desliguei o HP mais tocando forte bate bobina se não usar HP no mínimo em 30hz .

Hip hop ? toca de bouass mesmo e forte , só se perde naquelas pegadas lá em baixo abaixo dos 40hz só faz vento .

Compartilhar este post

Link para o post

FOTOS do RTA .

IMG_2395Custom_zpsf1f198b6.jpg

IMG_2393Custom_zps2b69f7c4.jpg

IMG_2388Custom_zps495495ee.jpg

IMG_2382Custom_zpse8a2e51e.jpg

IMG_2386Custom_zps512932ae.jpg

Agradecer a policia militar pelo suporte do microfone :legal::vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mal curtiu o som ja quer aumentar,quem pode pode $$$ !

Que nada mouz , só vou comprando aos poucos e depois monto , so compro coisa usada e por no maximo 50% do preço .

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada mouz , só vou comprando aos poucos e depois monto , so compro coisa usada e por no maximo 50% do preço .

Ali são 4 jarrões ou é corneta normal cromada???Quais são os 4 drives???

Aqui nego já iria falar o som vale mais que o carro...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

São apenas 4 d250x amigo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Artur com 4 x 18 ? Kkk a chevy vai ficar famosa :) kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esses graficos são com música ou pink noise?? E PQP, pico @51hz com camara selada tá top viu!

Musica , até porque o local "rua com movimento" não rola passar pink noise , tambem porque estava com eq ativado e acertado ja.

Outro dia zero tudo de Eq, desligo o HP e passo o pink via por via num local silencioso .

Realmente fiquei bem surpreso , ficou muito bom.

nem um nem outro , é um tal de caneco que tem as mesmas medidas das HL 14250 , mais é feito todo de aluminio igual os jarrões sim .

Aqui nego fala direto tambem hahaha , mais onde chega os boy e os tiozinho pira na chevynha ..

Compartilhar este post

Link para o post

Artur com 4 x 18 ? Kkk a chevy vai ficar famosa :) kkkkkkkkkkk

Mais perai , se eu for de 4x 18" tambem vou dobrar o resto hahaha , 4x18" 6x12" e up pra 4x Df375 + St400 hahaha , ai vamo brinca com reboque , se conseguir acertar o acomplamento das vias e com um processador fica coisa bruta viu .

Quero nem pensar , mais vou fazer sim , mesmo sabendo que vai dar mer** "os Cops já tão de olho" , vou comprando devagar o resto e depois monto .

Compartilhar este post

Link para o post

Mais perai , se eu for de 4x 18" tambem vou dobrar o resto hahaha , 4x18" 6x12" e up pra 4x Df375 + St400 hahaha , ai vamo brinca com reboque , se conseguir acertar o acomplamento das vias e com um processador fica coisa bruta viu .

Quero nem pensar , mais vou fazer sim , mesmo sabendo que vai dar mer** "os Cops já tão de olho" , vou comprando devagar o resto e depois monto .

Aproveita pra fazer uma manutenção no motor da chevynha pra trazer ela aqui pra SP :) kkk meu tiu tinha uma chevy igual ele chamava de Catarina, cuidava mais do carro do que da minha tia kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita pra fazer uma manutenção no motor da chevynha pra trazer ela aqui pra SP :) kkk meu tiu tinha uma chevy igual ele chamava de Catarina, cuidava mais do carro do que da minha tia kkkkkkkkkk

Chevy ta em ordem de mec , motorzão miliseis ronca forte , mais se fizer UP no som vai ser complicado chegar nos 100km hahaha , o vento pegando nessa caixa ja da uma segurada violenta , na hora que sobrar Tempo$$ vou ir em SP sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Na rua msm a medição? ueuhehaeahuahea ow liberdade hein?! Cara, quero um 4x18 com essa resposta ae.

Amigo meu tem um APX 2181 pra vender e ele tá morando em Sobral, pertim daí, imaginei esse ampli pra tocar duas das tuas talvez futuras 7653.

Compartilhar este post

Link para o post

Na rua msm a medição? ueuhehaeahuahea ow liberdade hein?! Cara, quero um 4x18 com essa resposta ae.

Amigo meu tem um APX 2181 pra vender e ele tá morando em Sobral, pertim daí, imaginei esse ampli pra tocar duas das tuas talvez futuras 7653.

Na rua mesmo , 11 da matina e torando no volume , mais é na porta da equipadora, se chegar os COPS da nada é loja mesmo , diz que acabou de ajeitar e ta "regulando" .

Sobral é longe mouzz pra mais de 500km, clarion ? nunca curti nada deles ,e essa linha nova é xing ling dos brabos , fora que meu som tá ficando grande e manter um Abzão chupador vai acabar ficando inviável .

Sim mais uma coisa pessoal , esses resultados foram com carro desligado , fonte desligada , apenas 230a de bateria e caindo pra 11.5v nos picos , ou seja da pra tirar Muito rendimento ainda .

Tenho certeza que quando colocar mais bateria e usar o mic a 1metro vem 140db .

Compartilhar este post

Link para o post

Chevy ta em ordem de mec , motorzão miliseis ronca forte , mais se fizer UP no som vai ser complicado chegar nos 100km hahaha , o vento pegando nessa caixa ja da uma segurada violenta , na hora que sobrar Tempo$$ vou ir em SP sim.

As vezes da vontade de meter um trio na fiorino do meu veio assim eu poupo meu carro, fo** que ele usa pra trabaia aí nem rola kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes da vontade de meter um trio na fiorino do meu veio assim eu poupo meu carro, fo** que ele usa pra trabaia aí nem rola kkkkkkkkkk

Eu uso meu carro de segunda a sexta carregando coisas da firma , tiro a caixaria toda , fica só os amps e baterias .

Não tem desculpa .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é ABzaum só nas altas manolo, se meu set ganhar um UP um dia, vou deixar o 9.8 só para os drivers, quatro no caso. Tocando em HPF em uns 1Khz ou mais consumiria mto ainda uma AB grande?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é ABzaum só nas altas manolo, se meu set ganhar um UP um dia, vou deixar o 9.2 só para os drivers, quatro no caso. Tocando em HPF em uns 1Khz ou mais consumiria mto ainda uma AB grande?

Cara o consumo é bem menor sim com HP alto , mais consome bem de todo jeito , até uns 600-800w de AB da pra levar , passou disso complica .

Esses Xing ling tem male male 50% de eficiencia e ai mermão 1000w é na casa dos 200a que ele suga nos picos hahhaa .

Mais nada impede que eu meta o pé na jaca e compre um par de 2.4voxer pra tocar driver e st ou mesmo um 9.8 ou Busta3600.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...