Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Na verdade, o conceito de subgrave tá meio errado.

Subgrave é a faixa entre 1~35hz, acima disso, não mais. (há quem fale que vai até 40hz, mas...)

Subgrave em trio é meio complicado, somente com 4x18" em W-horn e olhe lá.... Mas vamos lá:

Citei Snake, pq eu tenho um preço BEM LEGAL, e não vou gastar uma fortuna comprando Sw1p,e qualquer descuido (cerveja kk), vai o par pro saco em uma música.

Eu queria mesmo o HPX 2180, mas não consigo mais com meu fornecedor... 818SDS tem, mais o par vai ser R$400 mais caro, e não me importo com pouca diferença...Sei que o SDS seria melhor e tal, mas não vejo vantagem em gastar quase o preço de um falante a mais, pra ter 10~15% a mais de rendimento.

O que eu quero, é simplesmente tocar eletrônica forte e aquela "batida do funk", não precisa descer mais que 45~50hz... Tá lindo tocando 50~80hz com força.

Lucas, se vc quer o HPX 2180 tem a loja 4 vias que disponibiliza versões de 4 e 8 ohms a um preço justo de 623,00 reais + frete, caso queira economizar mais ainda tem os sub800 na som sc a 539,56 + frete.

Não sei teu espaço para o projeto, mais penso eu pra quem vem de um SPL o correto mesmo é montar um trio com 18tão da vida e sintonia em torno dos 50 hz em dutada mesmo, terá uma chance muito maior de satisfação sonora pra quem é acostumado com subwoofer. Meu sonho seria a t18, uma carretinha com minimo de 4 unidades pra ficar bacana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, se vc quer o HPX 2180 tem a loja 4 vias que disponibiliza versões de 4 e 8 ohms a um preço justo de 623,00 reais + frete, caso queira economizar mais ainda tem os sub800 na som sc a 539,56 + frete.

Não sei teu espaço para o projeto, mais penso eu pra quem vem de um SPL o correto mesmo é montar um trio com 18tão da vida e sintonia em torno dos 50 hz em dutada mesmo, terá uma chance muito maior de satisfação sonora pra quem é acostumado com subwoofer. Meu sonho seria a t18, uma carretinha com minimo de 4 unidades pra ficar bacana.

Pois é... Eu tinha 4x12" numa Stetsom 5k2..

O GTK1800 consigo por R$525, o par me sairia exatos R$1050, já na minha mão, não precisaria de frete, etc...

O carro vai ser um Corsa 1.4, aquele Hatch, 2011... Cabe tranquilamente, mas o banco traseiro vai ficar em 90º.

Vou dar uma analisada esse mês, mas até a virada do ano tem que estar pronto... rs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Artur mas se vc ao invez de por esta jarrao nas d250x pusesse aquelas hl 14 25 nao teria um rendimento com qualidade maior, devido a baixa cobertura angular delas?

essa corneta q ele comprou é a canequinho é quase o mesmo tamanho da hl só um pouco mais comprida, quanto maior a corneta melhor sera o rendimento. vc não ve muito cornetao por ai devido ao espaça mas faça uma comparação tira e poe q vai ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Eu tinha 4x12" numa Stetsom 5k2..

O GTK1800 consigo por R$525, o par me sairia exatos R$1050, já na minha mão, não precisaria de frete, etc...

O carro vai ser um Corsa 1.4, aquele Hatch, 2011... Cabe tranquilamente, mas o banco traseiro vai ficar em 90º.

Vou dar uma analisada esse mês, mas até a virada do ano tem que estar pronto... rs

Abs

vc já procurou o hpx6180 é melhor q o gtk1800, acho q é quase o mesmo preço e aguenta ca**** agora o hpx2180 qualquer barbeiragem eles queima.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucasgyn viadinho nao to sabendo assesar as MP pelo tapatalk aqui , mandei uma MP agora com meu numero no wattsapp e facebook chama por eles q preciso falar com vc.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

É o lucasgyn carai , confundi as bibas goianas kkkkk

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Chegou nada aqui não, Arthur. Vou te mandar uma MP agora com o número do meu celular pra você mandar msg pelo WhatsApp. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai qnto menor a cobertura angular e mais longa é a corneta maior o rendimento ou a cobertura angular faz o rendimento ser maior? é que quero tirar esses caldeiroes sem perder qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai qnto menor a cobertura angular e mais longa é a corneta maior o rendimento ou a cobertura angular faz o rendimento ser maior? é que quero tirar esses caldeiroes sem perder qualidade

sim a cobertura angular maior aumenta o rendimento. como vc usa caldeirões faça o teste trocando por uma hl1450 vai parecer um tweeter. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando ,doido pra ver essa turbo bass estrondando OpO

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse tirar (deveria ter posto calar ou pelo menos igualar na forca) os caldeiroes dos outros eu ainda n tenho e nem tenho coragem de usar n gosto de nada cromado, no meu proximo up vou acabar usando as ovais mesmo numa etd 7200 ou entao uma jarrao mas ´pintada de preto. meu set é todo preto agora ainda troquei o tornado pelo sds

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse tirar (deveria ter posto calar ou pelo menos igualar na forca) os caldeiroes dos outros eu ainda n tenho e nem tenho coragem de usar n gosto de nada cromado, no meu proximo up vou acabar usando as ovais mesmo numa etd 7200 ou entao uma jarrao mas ´pintada de preto. meu set é todo preto agora ainda troquei o tornado pelo sds

uma corneta boa e menor q o jarrao é a gradus GR2024 muito boa e barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw obrigado andei vendo as medidas dela creio que o rendimento seja excelente esta da gradus, as eros ec 7200, 7204 e a selenium hl 25-50 (selenium hl 25-50 = eros ec7200), hl 26-50 (ou boca de ovo) o DI delas deve estar em 15 db ou mais por elas terem uma cobertura angular menor o som sai mais concentrado principalmente na vertical a qual nao se aproveita, isso gera um rendimento superior e ainda se nao bastasse gera menos cancelamentos, isso é otimo para som automotivo que tem pouco espaco, eu acredito que estas sao superiores aos caldeiroes que espalham muito o som tanto na vertical quanto na horizontal e ainda por cima gera cancelamentos!

Edit: veja o DI da HL47-50 que tem grande cobertura angular é apenas 11 db!

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi algumas vezes o Artsom falar sobre cancelamentos no uso de mais de dois drivers, como vai ser a disposição desses quatro jarãos ae? Vai ignorar essa parte?

Compartilhar este post

Link para o post

CRIS Duas em pé de cada lado . uma acima da outra com o tweeter no meio deles .

O meu problema é espaço , pra ter uma ideia não cabe mais nada no carro , so o grave e as baterias , O medio vai ficar em casa no dia-dia .

Compartilhar este post

Link para o post

CRIS Duas em pé de cada lado . uma acima da outra com o tweeter no meio deles .

O meu problema é espaço , pra ter uma ideia não cabe mais nada no carro , so o grave e as baterias , O medio vai ficar em casa no dia-dia .

Bem vindo ao clube. Lembro de alguma coisa sobre posicionamento de expansores, mas tbém (acho) lembro de algum comentário teu sobre cancelamentos mesmo usando uma arranjo na vertical, por isso a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur e se caso vc colocasse uma dobradica na divisoria das caixas de grave ,,e guardasse a caixa de medio grave e drive la dentro? sera que caberia? com a dobradiça vc afastaria o meio la pro fundo da caixa e teria um espaco consideravel...

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem jeito não galera , espaço ja era , caixa de Mg vai ficar em casa quando for usar o carro no dia-dia "quase nunca".

Vo colocar meu kit duas vias que ja tem 1 ano guardado e fico com os woofer torando la atrás e os kit dentro kkkk.

To viajando pra ca***** pessoal , sem tempo pra NADA , amanhã o Lucasgyn me envia a Sd2k que comprei dele , hoje comprei mais 2x D250x que faltava .

Agora falta ajeitar meu booster que quebrou uma chavinha do crossover "que muda entre HP-LP" , fazer a caixa dos medios , fazer a pintura das caixas e começar a instalar.

Acho que no próximo sábado já toca tudo pronto , nesse sábado já deve tar tocando mais ou menos uma parte .

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando brother, =D, agora sai hein

Devagar quase parando mais sai , dessa vez quero terminar ou chegar perto disso , pois é montando e ja pensado nos UPS ai o $$ vai embora hahaha .

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara aqui q usa uma caixa canhao dessas da sua e como ela é muito grande ele pendurou nas bocas da caixa 2driver e 1 tweeter de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara aqui q usa uma caixa canhao dessas da sua e como ela é muito grande ele pendurou nas bocas da caixa 2driver e 1 tweeter de cada lado.

Ai depois a caixa não toca e nego diz que não presta , isso é uma corneta , tampar ,diminuir ou atrapalhar a "boca" dela é suicido .

MAIS FOTOS NA PAG 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui segue a belezinha que tenho disponível agora pra dar uma ajuda na hora do acerto :) :) :) , nem tive tempo de mexer ainda .

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm041Custom_zps62ac6638.jpg

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm042Custom_zpsfda86339.jpg

Projetinhos dos amigos que sairam esses dias e não tive tempo de postar.

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm030Custom_zps43c55200.jpg

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm037Custom_zps41a78d72.jpg

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm036Custom_zps02cae5b5.jpg

O o acabamento O.O , isso Deu um trampo mouzzz , num ta no gibi <_<

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm035Custom_zps5abca97a.jpg

Tem esse aqui também que ainda falta o dono comprar algumas coisas pra terminar.

IMG_0911Custom_zps3431aa9a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

RTA30 completinho , esse é o condensador dele , mic topzinho viu .

Respondi la fii.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...