Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bizao

Preciso de ajuda! Duvidas!

Recommended Posts

galera vou montar um som minitrio curto de tudo nos estilos de musicas e imagino 3 sets se puderem me ajudar agradeço muito e também aceito novos set para meu caso como opni ão.

Set 1:

4 selenium tornado 18" 5000

6drive selenium d408

1 modulo banda 9.8 1200rms estéreo

2 módulos banda viking 7000

2 baterias oxhybass 450ah

1 dvd double din pioneer 8480

1 megacapacitor 20 farah

1 equalizador clarion Eq e

1 fonte até 150ah.

set 2:

4 eros sds 15" 2.7

1 modulo banda viking 7000

1 modulo banda 9.8 1200rms

6 drive selenium d408

2 baterias oxhybass 450ah

1 dvd double din pioneer 8480

1 megacapacitor 20 farah

1 equalizador eq clarion

1 fonte até 150ah

set 3:

8 woofer hardpower 12" 3.7

6drive selenium d408

1 modulo banda 9.8 1200rms

1 modulo soundigital 16000

1 dvd pioner double din 8480

1 megacapacitor 30farah

1 equalizador eq clarion e

2 baterias oxhybass 450 ah

1 fonte até 150ah

Bom galera imaginei sso na caçamba vão bateria e caixa tenho que fazer caber a medida da caçamba é LxAxC 147x46x150,5cm intenção passar de 145dbs.

Editado por bizao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo no fórum e não consegui separar os itens por linhas e set tbm aff to apanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo é só ir no post e editar (canto inferior direito de cada post seu !) :legal:

quanto a separar por linhas é só usar o enter normal... quando salvar fica do jeito que tu quer !

Abs ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

amigo é só ir no post e editar (canto inferior direito de cada post seu !) :legal:

quanto a separar por linhas é só usar o enter normal... quando salvar fica do jeito que tu quer !

Abs ! :vts

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar editar pois estes comando claro q eu sei mas não estavam acietando nem o enter pra descer a linha

Compartilhar este post

Link para o post

sem chancer não sei o que ta pegando mas não aceita centralizar margem direita ou esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer algo mais equilibrado use uns 4 de 15

2 MG (se possivel)

2 drivers BONS

OU

algo com mais SPL

6,8 de 12"

e 4 driver

..

modulos + crossover

e boas baterias

Compartilhar este post

Link para o post

2 MG (se possivel)

2 drivers BONS

OU

algo com mais SPL

6,8 de 12"

e 4 driver

..

modulos + crossover

e boas baterias

2 MG (se possivel)

2 drivers BONS

OU

algo com mais SPL

6,8 de 12"

e 4 driver

..

modulos + crossover

e boas baterias

esse sets acima vc não curtiu nenhum não?

Compartilhar este post

Link para o post

18 + driver = fica um vale enorme entre as vias, e e muito driver

15 + driver =ja melhora, com mg mais ainda

12 + driver = pancadao, spl

bateria de 450A reais "NON ECSISTE" numa carcaça que cabe no maximo 200A

Mega? so se tiver baterias suficientes pro sistema, e trio pede fonte antes

se for usar esse dvd msm, dispenso o EQ e coloque um cross.

Compartilhar este post

Link para o post

4x Target 3.0k

4x MG1600

4x D405

4x ST400

Sd8k

Sd5k

Sd800.4

6x baterias de 180a CRAL "custo X beneficio" e fonte JFA 1500 .

O resto vai de voce procurar e pesquisar , mais com esse set vai ficar satisfeito .

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o set que o artur indicou, bem equilibrado iria nele ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm gostei, mas peguei outra duvida agora prq não as bateria oxhybass 450ah com pico de 4500 e reserva de 900min. Bom vm comentando que vou me atualizando no caso dos target 3.0 poderiam ser o sds 2.7 ou ficarian fracos, sobre os mg gostei da ideia e sobre os drive ja tava mesmo mudando para 4 d405 c/ 2 st400, os modulos que fiquei na duvida vcs preferem sd com relação a banda prq?

Compartilhar este post

Link para o post

3 baterias maxpower 400ah pico 3000 e 700min reserva por 2000reais seria um bom custo beneficio e axo que tocaria o set ou não? O mais fera di tudo ai seria mesmo o espaço pois grana até 20k to dentro pensei em por as baterias em baixo da caçamba fazendo um suporte o que axam? Sou do interior de SP alguem ja ouviu falar em Giramundo Car instaladora são distribuidores hardpower pensei em montar o set com eles provavelmente no fim de setembro agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando minha intenção um som limpo, com batidas fortes e grande altura se possivel beirar 150db.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma s10 exec 2010 preta show di som disparava uns alarmim aki hehe e vo começar do 0 um novo set. Eu tinha na s10:

4tornado 15" 1100rms

4 drive d250x

4 tweeter st 200

1cd pioneer deh 7280

1 modulo banda viking 7000

1 modulo banda 4.8

2 baterias tudor hd 110ah

Aguentava umas 2 horas sem partida com som no volume 30 tocando de tudo.

Agora to afim de caprichar com calma ficando forte d+ vm ver no que consigo chegar vo postando aki sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

set ideal no momento:

1 dvd pioneer double din 8480

1 modulo sd 8000

1 modulo sd 5000

1 modulo banda 8.4

4drive d405

2 tweeter st 400

3 baterias maxpower 400ah 3000 de pico reserva 900min

1 megacapacitor 20 farah

1 crossover jfa 4vias

1 fonte usina 200ah

4 eros target bass 3.0 15"

4 eros mg 1600 12"

Gostaria que coubesse na caçamba mas axo dificil medidas da caçamba comprimento 150,5cm largura 147cm e altura 46cm. Vo tentar ver como funciona esquema de por por debaixo da caçamba.

Galera ve de momento se curtiram e será que passa duns 145db com qualidade este set.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera esperava mais, gostaria mesmo de uma força mais ta osso puts ninguem comenta nda.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a força to precisando mesmo tirar duvidas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

vai nos SDS 2.7 ja que vc curte de tudo... pq os hammer 3.0 sãao beem secaaaao num é nao ??

poem aii 4 SDS uma SD 8k os MG 1400 conforme falando ja e Sd 5k neles e seja feliz mano... agora caixa pros SDS 2.7 pega o projeto da caixa do nosso amigo Giovani A. da F1000 e seja feliz =D

nas baterias... 2000 reais cara da para vc comprar baterias AGM velho... ainda mais ai em SP acha td facim...

com 2000 da para comprar uns 700 AH de AGM ai em SP....

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

è qto as agm to tentando ver se consigo umas 4 de 150ah agm. Sobre a caixa vou procurar o post do giovani pra ver vlw a dica ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu prefiro os SDS do que os Target ainda mais pq pro falante realmente tocar seus 6krms é preciso do dobro de potencia aplicada, 4 de 2.7k = 10.8k vão tocar melhor em um SD8000 do que 12K.

E se fosse eu colocaria mais modulo, tocar com folga e não clipar, ou pegaria uns falantes com menos rms. Com SD8000 - 4 sds815 em 2 manifold iria tocar forte, indo longe e com folga, modulo não esquenta, não clipa mto, vc não se preocupa, ainda mais com mta bateria e ainda gasta menos.

Os target 3.0 ou SDS2.7 eu só usaria se fosse 2 de 18 ou de 15 em uma caixa bem feita com sobra de espaço em um sd8000, Mas acho que pra 4 falantes os sds815 vão tocar bem melhor.

E os hammer é pancada de vdd tAc-tAc, pelo que disse no topico não faz o estilo do seu set, jogam o som MUITO longe, mas não geram a qualidade que vc quer.

Para os médios o sd5k ja ta bom, mg não precisa de mta potencia. se conseguir caixa cornetada vai ficar top.

4 d405 + 2 st400 ta otimo, mas não precisa aplicar tanta potencia um 600w ja estava bom, mas pode ir de banda8.4 só regular.

Os cones jarrão longo ajudam bastante a jogar a voz bem longe

O crossover da uma pesquisada sobre o Banda PX1 tem muito mais regulagens, mais precisos e mais resistente tbm.

E eu tbm investiria nos cabos eles ajudam muito na qualidade e desempenho pro som, uns 50mm pros graves uns 33mm pros medios e 21mm pros drivers

As bateria q vc esta usando não conheço não vou arriscar, mas sei que moura, agm e optmas são mto bem faladas por aki.

A fonte tbm sempre bom ter, pra dar umas carregadas nas baterias antes das tocadas.

O megacapacitor ainda não sei se vale o investimento para trio, mas tbm estava pensando em por.

Em relação a espaço se quiser colocar td debaixo da lona, creio eu que tera q diminuir o set, se conseguir beleza estoro.

Mas lembre se que sempre melhor uma excelente caixa com um falante menor do que um excelente falante com uma caixa menor.

Use MDF ou Compensado de 18mm ou 20mm para fazer as caixas dos graves e MGs.

A dica que posso te dar é faça caixas separadas para poder montar e desmontar, 2 para os graves 1 para os medios e 1 para voz.

Assim vc pode levar a de medio ou a de voz ou se precisar as duas no banco de tras.

Da uma olhada nesse topico que talvez seja bem interessante vc dar uma lida e tirar suas conclusões para o seu som.

Ele discute sobre os falantes que pedem milhares de rms, que são feitos para impressionar e vender, mas não funcionam como prometido e nem valem o preço pago. Assim fazendo a relação custo/beneficio para nosso set.

http://autoforum.com...nado-bruthus-n/

Compartilhar este post

Link para o post

To quebrando a cuca aki por causa do espaço qto aos produtos vou pesquisando até o fim setembro monto meu brinquedim, pesquisar o cros que tu falou Bb vlw a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Man em questão de espaço pra caber msm vai ter q tirar ou 2 falantes do grave ou a caixa dos médios. Eu tiraria os medios do set nesse caso, Mas para não ficar um buraco no som tire 2 medios, e misture eles com a caixa de voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...