Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bizao

Preciso de ajuda! Duvidas!

Recommended Posts

Postado em

Concordo que sim mas vc da a sua altura desejada no seu som, põe o grave que e nda de surpresas sem baixar qualidade da musica.

Aki vai mais 2 dicas: dica 1 equibre sua musicas em 92db tirar os picos vai do gosto(porem falantes agradecem).

Dica 2 baixe sempre musica com qualidade de preferencia 320kbps, claro que nem sempre isto é possivel pois qto maior a qualidade maior é o tamanho do arquivo, um bom pen drive tbm ajuda.

Postado em

Esse lance do 320kbps eu ja manjava tbm sempre procuro baixar elas em 320, vou testar esse lance dos 92 e tirar os picos no programinha e ver como rola

Postado em

Bateria AGM, puts nova mais barato por enquanto 1438,00reais 200ah get power a vistinha cum 10% de desconto alguem tiver por mais barato e tiver afim de ajudar fico agradecido

Postado em

Nossa man essa bateria é mtoo cara, para! Vc quer ela só pra economizar espaço de 50ah? Com preço dessa vc ja compra 3 moura de 150ah aquelas de caminhões normais uns 550 ai pede desconto uns 1500 ja tem 450ah. 4 baterias moura de 150ah ja segura seu set man ainda mais com fonte da uma carga antes das tocada e ja era. Com 600ah ja toca = 2700 dos sds + 3200 dos mg.

Pro meu gosto ta bom ja!

Postado em

BB funciona assim: Cada viking 7000 consome 650ah x 2 serão 1300ah isso no pico

1 banda 8.4 deve consumir uns 150ah.

Disso não tem como fugir senão não adianta fazer headroom nos modulos/falante.

No caso de baterias normais como esta que tu falou eu precisaria de 10 baterias e no caso de AGM apenas 4 de 150ah ja seguram

cada 100ah de AGM equivale mais ou menos 250ah de bateria de agua acida.

minha intenção é ter bateria de sobra ou seja 4 bateria de 185 ou 200ah AGM ficariam legal.

Dae uma fonte usina ou qqr outra na casa duns 150ah ja ta de bom tamanho pois coloco a noite pra carregar dae sim fik top.

Axo que a ideia é esta pesquisa por ae pra tu ver.

Postado em
Projeto total vai fik na casa dos 18500 reais de produtos somados em 14000, falta caixa instalação cabos e tals.

Caraca, muito caro, compra na internet que vai sair bem mais barato.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Postado em

Seu som precisa de 6x baterias de 150a normais pra ficar bom e uma fonte parruda de 250-300a.

Eu gastaria a diferença entre bateria Normal X AGM em um pequeno gerador de 3kva "$1300" que ja ajudaria muito segurando sua fonte na hora de tocar por mais tempo .

Com 20mil eu montaria um belo de um reboque , com equipamentos TOPS e rendimento TOP .

Agora se for cair na mão de ESTALADOR vai montar menos que a metade disso pelo dobro do preço que vale .

Postado em

Galera passei em uma outra instaldora e me passaram um set assim aff pirei de vez to perdidim kkkk:

4 snake 15" gtx 1500 de 1200 RMS (corte entre 50 e 130hz em caixa de 90l duto regua)

2 banda viking 5000 1 p/ cada par de gtx

4 snake hpx 2120 12" 600RMS cada (corte entre 130 e 1300hz em caixa selada de 13litros livres para cada falante)

1 banda viking 5000 p/ os hpx

6 drive Ti snakeSD3100 (com corte entre 1300 e 12000hz)

1 banda 9.8 1200 RMs

1 processador px1

1 toca cd pioneer 8580

6 baterias moura 150ah tradicionais (detalhe na caçamba mesmo abaixo dos hpx)

1 fonte 120ah usina

1 hehehe megacapacitor sempre eu teimando neste produto de 20farah.

Gostei da ideia mas não conheço bem produtos Snake.

Postado em

Bom me garantiu que não chega nos 20mil fik perto e disse que com certeza fik muito forte, ja som deste povo montado aki na minha região são muito detalhistas, fiquei na duvida total agora afff e o pior de tudo me garantiu tbm que cabe tudo na caçamba kkkkkkkkkkkkkk lasco tudo.

galera quem ja viu alguns set com snake e puder me falar como é o timbre fico agradecido. Minha zica que o unico projeto que vi na minha vida com snake o cara usava aqueles cobra 4.0 toc toc puro não curto.

Postado em

Esses gtx são bons falantes porém ainda iria nos eros na minha opinião é superior, ou até mesmo o tornado 5000 de 18 que é um monstro 2 deles numa módulo de uns 10krms fica de outro mundo ;)

Postado em (editado)

Esses gtx são bons falantes porém ainda iria nos eros na minha opinião é superior, ou até mesmo o tornado 5000 de 18 que é um monstro 2 deles numa módulo de uns 10krms fica de outro mundo ;)

:+1

Vai na onda das lojas não man, ja me dei muito mal com isso. Uma d405 em uma loja aki em sp é 750 e na internet 350, esses 400 conto é oq vc paga pra ele leva na garantia invez de vc. Ai se sair da garantia vc se ferra perdendo 400 conto kkkk

Minha opnião.

Uma loja instalou uns 100 sets, e demoraram 30min para pensar nos equipamentos, aqui no forum ja foram milhares de sets e demoramos meses para confirmar os melhores equipamentos que se enquadram ao seu perfil e ao seu carro.

Como artsom flou "Com 20mil eu montaria um belo de um reboque , com equipamentos TOPS e rendimento TOP."

Segue os graves que o Wan flou q não vai se arrepender.

Editado por BBzão
Postado em

Quase isso galera vm ver se gostam.

3 snake gtx1800 18" 1300RMS (CX com 120litros livre tocando entre 45 e 130hz + sd8000).

4 snake hpx2120 600RMS 12" CX selada tocando entre 130 e 1300hz + sd5000.

4 drive snake titanio sd3100 + banda 8.4.

1 toca cd pioneer top

1 processador px1 banda

1 fonte usina 120ah

6 baterias ajax 150ah

1 megacapacitor 20farah

Postado em

Quase isso galera vm ver se gostam.

3 snake gtx1800 18" 1300RMS (CX com 120litros livre tocando entre 45 e 130hz + sd8000).

4 snake hpx2120 600RMS 12" CX selada tocando entre 130 e 1300hz + sd5000.

4 drive snake titanio sd3100 + banda 8.4.

1 toca cd pioneer top

1 processador px1 banda

1 fonte usina 120ah

6 baterias ajax 150ah

1 megacapacitor 20farah

Postado em

Unica dúvida da pra ligar 3gtx 4ohm em sd8000 1ohm ou 2ohm? Este set eu andei pesquisando sozinho os falantes tem otimo indice (No) alto SPL e acredito que 18" devem dar um timbre legal tudo mais que revirado mas não definitivo este set cabe tudo na caçamba em peças gasto 14mil fora cabos dijuntores caixa e instalação axo que mais uns 4mil e faço tudo. Algumas coisas da pra mudar, baterias podem ser de200ah, tbm pode ser 4 de 15" com 1 taramps 10k9 mas axo que to perto do ideal. Ate pensei em 3 tornado 18" 5000 tbm dá mas tem spl e indice (no) bem inferior a estes snake fora preço. Owww duvida kkkk.

Postado em

Fica top tbm, amigo tendo $$ da pra montar inúmeros sets tops com equipamentos diferentes e resultado bem semelhante, na minha humilde opinião vc deveria ouvir os equipamentos aqui citados, como o artur sempre fala o bom pra mim pode ser ruim pra vc e visse versa ;)

Postado em

Entaum isso é que é froid posso xegar nos 16,5k em peças pois axo q cum 3,5k compro cabos caixa e instalação. Meu antigo som era tornado 15" 1100 e já assustava muita gente com mais coisa que eu mas tbm eu ajeitava bateria antes a caminhonete fijva funcionando quase sempre com volume na casa dos 40 a unica coisa q eu não tinha medio grave onde eu tinha um buracão dun 900hz sem tom musical era só gravão, médio agudo e agudo com lixo das d250x kkk mas até aguentavam bem estrapolar durou quse 3 anos e ainda ta tocando numa silverado agora do cara que me comprou. Desta vez to querendo um trem mais equilibrado porém minha intenção barulho muito alto com qualidade.hehe num vejo hora de montar só ando lendo de tudo e capitando algumas coisas.

Postado em

A caixa pros 18" eu consigo esta config 124litros livres.

Cx tradicional dutada com as seguintes medidas.

LxAxC = 46x42x68cm livres com compensado naval de 18mm e duto regua com medida de 6,6x46cm. Ao que busco para o falante frequenciado em 52hz para snake gtx 18" 1300rms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...