Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
bizao

Preciso de ajuda! Duvidas!

Recommended Posts

Passei na instaladora aki hj me deixou a ideia assim, mudou muito e tbm caiu bem o custo vou postar o set idealizado pela instadora daki.

CD pioneer 8580

1 processador de sinal banda PX1

1 megacapacitor 20 farah (não ideia deles mas eu sou teimoso kkk)

1 fonte usina 200AH

1 modulo banda viking 5000 p/ 2 eros SDS 2.7 18" caixa 100L livres (corte entre 50 e 150hz)

1 modulo banda viking 7000 p/ 4 eros MG 1600 12" (corte entre 150 e 1500hz)

4 driver selenium d405

2 tweeter selenium st 400

1 modulo banda 8.4

4 baterias tecnologia AGM 150ah.

Por enquanto aprovei a ideia, pois DVD eu não curto memo.

Unica duvida será que chego perto dos 150dbs com este set acho que qualidade ta legal e o melhor a caica cabe na caçamba e as bateria vão mesmo em suporte abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto total vai fik na casa dos 18500 reais de produtos somados em 14000, falta caixa instalação cabos e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa vai ficar show o set, só acho que deveria usar um viking 7000 para os graves tbm,

Procura usar caixas cornetadas no medio e turbo bass, manifold para os sds.

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum com certeza vo de 7000 nos dois, agora a caixa ta osso vou explicar prq, esta caixa na minha foto do perfil era meu antigo set numa s10 cabine o que acontece preciso que fique tudo embaixo da lona vou fazer uma caixa unica deitada pro dia a dia e fins de semana levanto ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo com certeza medido pro melhor desempenho possivel. Quanto a regulagem de som muita gente me conhece aki na minha cidade em questão de afinar e tocar redondo eu só não manjo muito de DB preciso pegar os dom eu ja li alguns tópico mas minha burrice é froid. Qto tu axa eu sei que é dificil calcular sem RTA mas será que bera os 150db e com qualidade um set desses sem buracos de frequencia e com modulos em dobro de potencia. Baterias tbm vão fik de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vms entender aki vou postar o set detalhado.

2 SDS 2.7 18" 1350rms=2700rms (corte entre 50 e 150hz, com modulo banda viking 7000 consumo maximo de 650ah)

4 MG 1600 800RMS=3200rms 12"(CORTE entre 150 e 1500hz num modulo banda viking 7000)

4 driver selenium D405 e 2 tweeter selenium st400 no modulo banda 8.4 consumo este eu não sei direito mas deve fik perto dos 150ah corte começando nos 1500hz ao infinito com capacitor no tweeter.

Modulos consumo maximo em 1450ah vou pegar 4 baterias AGM 200ah que pelo q andei lendo por valem em cada 100ah em duns 250ah das de acido comum ou seja terei 800ah de AGM , conta basica 800x2.5 dará em torno de 2000ah. Se alguem tiver algum pra mudar esta doidera posta ai e vm chegando num set caprichado ok. Vlw ae galera forte abraços a todos ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Vms entender aki vou postar o set detalhado.

2 SDS 2.7 18" 1350rms=2700rms (corte entre 50 e 150hz, com modulo banda viking 7000 consumo maximo de 650ah)

4 MG 1600 800RMS=3200rms 12"(CORTE entre 150 e 1500hz num modulo banda viking 7000)

4 driver selenium D405 e 2 tweeter selenium st400 no modulo banda 8.4 consumo este eu não sei direito mas deve fik perto dos 150ah corte começando nos 1500hz ao infinito com capacitor no tweeter.

Modulos consumo maximo em 1450ah vou pegar 4 baterias AGM 200ah que pelo q andei lendo por valem em cada 100ah em duns 250ah das de acido comum ou seja terei 800ah de AGM , conta basica 800x2.5 dará em torno de 2000ah. Se alguem tiver algum pra mudar esta doidera posta ai e vm chegando num set caprichado ok. Vlw ae galera forte abraços a todos ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, o set vai ficar monstro eu só trocaria os drivers por ti colocaria 2 9950, ta faltando uma fonte em, faz uma cornetada pros médios e uma turbo bass pros sds e seja feliz, tem um topico do Lorran aqui que tem o projeto da turbo

Compartilhar este post

Link para o post

Wan eu vi o tópico do loran e fonte vai uma usina de 200ah.

Editado por bizao

Compartilhar este post

Link para o post

tudo que fizer neste set terá que ficar dentro da caçamba entaum é osso inventar algo mais encrementado por enquanto não axei nda coubesse podendo mexer e dando frequencias descentes pra este projeto quero tocar redeondo e dentro da caçamba somente levantando aos fins de semana. mas com certeza qdo eu fizer vou gravar varios videos tenho certeza que vai fik do meu gosto. Só preocupado com altura pois quero um trem pra incomodar sem tac tac tac de falantes secos afff duido. Nda contra quem pois tenho muitos amigos que curtem eu já fujo disto eu procuro shows onde busco o melhor que eles usam por em fortes trios eletricos buscando algo de melhor não participar de campeonatos por porém toco forte o som todos dias ando pela cidade disparando alarmes adoidado kkkkkkkkkkkk. é meu jeito meus tornados 15¨faziam miseria com 1100rms porém tocando forte pra caramba numa caixa com medidas fora de padrão muito grande passavam de 90litros kda falante ninguem dava nda pros meu somzim antes e agora o bixo vai pegar kkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp fiquei bolado ontem pensando em espaço dae bateu uma lampada na testa mas me digam o´que pois o set já quase que definido naquilo mesmo é que pintou uma doidera em mim derrepente. Podem me detonar caso minha ideia for furada ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se eros MG1600 12" toca na frequencia entre 50 e 4500hz.

Pensei sozim ISSO AKI:

6 MG1600 800RMS=4800RMS tocados por um taramps 10k9 em caixa de 40L livres pra cada um num corte entre 50 e 150hz.

4 MG1600 800RMS=3200RMS tocados por um banda viking 7000 num corte entre 150 e 1500hz.

Será que num ficaria top, só pensei sei lá foi uma ideia alimentação não será problema só quebrando a cabeça tentando buscar um som muito alto e com qualidade e não esse lance de falar uma coisa outra, pois com coisas boas ideias boas bom instalador e dimdim pra torrar pow tem que funcionar. Bom galera só pensei e gostaria de saber o axam ok!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se eros MG1600 12" toca na frequencia entre 50 e 4500hz.

Pensei sozim ISSO AKI:

6 MG1600 800RMS=4800RMS tocados por um taramps 10k9 em caixa de 40L livres pra cada um num corte entre 50 e 150hz.

4 MG1600 800RMS=3200RMS tocados por um banda viking 7000 num corte entre 150 e 1500hz.

Será que num ficaria top, só pensei sei lá foi uma ideia alimentação não será problema só quebrando a cabeça tentando buscar um som muito alto e com qualidade e não esse lance de falar uma coisa outra, pois com coisas boas ideias boas bom instalador e dimdim pra torrar pow tem que funcionar. Bom galera só pensei e gostaria de saber o axam ok!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Projetei umas contas DBS aki com 10MG de 800rms só conta de falantes cheguei numa soma de 145db só não sei com ganho de caixa headrom como funciona mas deve fik perto dos 150dbs que é minha meta porém a parte musical será que fik legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto os 150db mais algum com qualidade musical top e altura monstro, mas nda de toc toc toc curto do axé até iron e tals mas meu forte é dance 80% dos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi esses MGs tocando sozinhos ainda mas acredito que um som só de mg seja mais pancadão do que um par de sds e 4 mg. Se quiser fujir de tac-tac os sds acho melhor, meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe to pirando mas o set ta nquilo mesmo dos 2sds18" + 4mg12" só não tenho as manhas de somar os dbs neste set.

2 sds 18" fik assim 96,03+31,30+3=130,7db

4 mg fik assim 95,22+29,03+3+6=133,25db.

Sem contar ganho de cxs e tbm do headrom modulo, qtos será q vo conseguir nisto tudo. Como que soma os 130,7+133,25 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe num faço ideia man. Ja pesquiso pelo site sobre essas somas?

Tem um cara que fez umas t18 para 2 sds 818 que ficou mto top, tem o video dele no youtube em uma palio adv, joga sds 818 que acho q encontra.

Ainda com sds2.7 vai ficar mto forte esse som. Ansioso pelos videos,

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo assim que tiver montado exagerando 10/10/2013 fik pronto tenho camera top pra filmar em Full Hd só que que minha camera aguenta tbm é show até uns 135db sem chiadera o fdão que as caixinhas de pc não suportam kkk pra ter noção show tem q se ligar um note na auxiliar do som do dai sim dá pra si ter uma ideia. Nda de fake tudo sempre muito calibrado, este vai ser meu quarto som forte, mas som forte mesmo começou na s10 com os tornados e agora sim vai fik forte de vez. O unico truque de anos de experiencia que não costumo dizer a ninguem mas hj to postando aki é que eu uso um programa chamado mp3gain e sempre ponho minhas musicas todas já setadas nda de alterar volume. Povão sempre parou pra ver meus somzinhos tocando por onde passo. (qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo assim que tiver montado exagerando 10/10/2013 fik pronto tenho camera top pra filmar em Full Hd só que que minha camera aguenta tbm é show até uns 135db sem chiadera o fdão que as caixinhas de pc não suportam kkk pra ter noção show tem q se ligar um note na auxiliar do som do dai sim dá pra si ter uma ideia. Nda de fake tudo sempre muito calibrado, este vai ser meu quarto som forte, mas som forte mesmo começou na s10 com os tornados e agora sim vai fik forte de vez. O unico truque de anos de experiencia que não costumo dizer a ninguem mas hj to postando aki é que eu uso um programa chamado mp3gain e sempre ponho minhas musicas todas já setadas nda de alterar volume. Povão sempre parou pra ver meus somzinhos tocando por onde passo. (qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Puts posto do celular esta doidera minha , pow anda duplicando meus posts afff. Uso um nokia pureview top na filmagem assim que tiver tudo pronto começo a postar no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse programinha seu ele deixa todas as musicas em uma mesma altura de som?

Pq onde abro a mala é cheio de seguranças do condominio, ai eles pedem pra eu diminuir e derrepente a prox musica é gritaria aushaushas ai ele acham q fico aumentando o som td hr.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim baixa ele no baixaki mesmo que tu use windows 7 ou 8 pode instalar di boa mesmo dizendo q não é compativel e ao fim da instalação ainda vem uma mensagem o programa pode ter não instalado corretamente dae voce clicar afirmando q foi instalado corretamente e pronto se delicie igualando suas musicas e costumo igualar todas em 89db e tbm entro numa parte avançada retirando pico ppis é num pico que se ferra falante e tals programa é facil de mexer. QQr coisa me mande MP que explico detalhado ok.

Galera tenho o prazer de ensinar a tods ok. 100reais cada um kkkkkkkkkkkkk to precisando de grana pra montar meu set afffssssssss zueira ajudo quem tiver afim me manda mp.

Editado por bizao

Compartilhar este post

Link para o post

Sim baixa ele no baixaki mesmo que tu use windows 7 ou 8 pode instalar di boa mesmo dizendo q não é compativel e ao fim da instalação ainda vem uma mensagem o programa pode ter não instalado corretamente dae voce clicar afirmando q foi instalado corretamente e pronto se delicie igualando suas musicas e costumo igualar todas em 89db e tbm entro numa parte avançada retirando pico ppis é num pico que se ferra falante e tals programa é facil de mexer. QQr coisa me mande MP que explico detalhado ok.

Demoro qndo chegar em casa vou baixar ele e fazer uns teste pra ver como fica, mas vc tirando os picos, num deixa a musica sem graça? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...