Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Milk's

MONTANA "DOIS" PROTECH COMPETITION 10" *---*

Recommended Posts

Eae gente beleza ? ...

Faz tempo que acompanho o forum aqui ... vcs ja me ajudaram bastante ... só que agora preciso mesmo de uma ajuda graande rs ' ....

Tenho uma montana 2012 ... NAO CURTO TRIO ! ... quero montar para ela um spl fo** ! ....

Tenho atraz do banco um Bravox Uxp 12'' 500RMS invertido .. com uma caixa de 71 Litros sintonizada a 32Hz ... Fiz essa caixa com uma madeira que ganhei , Compensado de 18mm ... Tudo na gambiarra ... so pra saber se eu teria a capacidade para montar uma caixa ...

Enfim .. consegui e ficou assim

Estava assim :

7mnXWJf.jpg

Atualmente esta assim :

aV7jZAb.jpg

Bksmwz2.jpg

video

http://www.youtube.com/watch?v=xfsMz15BGoA&feature=youtu.be

Até ai tudo bem .... estou vendendo meu UXP e adquiri atualmente aqui no Forum um Tetech Competition de 10'' ....

Escolhi de 10" pq vai ocupar menos espaço ...

Bem , a principio o meu projeto vai ser de montar da mesma maneira que esta agora, só que no lugar que esta o sub irei colocar o MegaCapacitor , e no lugar do modulo irei colocar o Sub Invertido tambem (EM questao de invertido ou nao , irei decidir quando eu coloca-lo para tocar =P ) a caixa vai ficar um pouco mais no centro ... para o capacitor ficar entre os bancos e o sub tambem ... REPETINDO ... O SUB VAI FICAR AONDE ESTA O MODULO .. .OU SEJA .. EM CIMA DA CAIXA .... .... Por inquanto vou deixar meu pequeno modulo impurrando ele , Taramps 1.2Kw =/ eu sei .. e pouco ... mais e o que ta tenu ... mes que vem compro um 5k2 e ja comprou outro tetech ....

Quero montar a caixa voltada para o SubGrave. Entao fiz o seguinte projeto.

As medidas ficaram assim :

84gFRww.png

Agora eis as questões ....

ESTA BOA ESSA CAIXA ?

O QUE DEVO COMPRAR PARA CONSTRUIR UMA CAIXA DESCENTE ... ? ( qual cola , com o que vou vedar e etc .... )

Irei ser eternamente grato se vcs me ajudarem ... vou estar aqui atualizando o topico com minhas compras .. e a construção ...

O tetech vai chegar semana que vem ....

ABRAÇOS !

Editado por Milk's

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

115 litros para um falante de 10" :pirou: ?

Vc fez simulações disso ?

Use MDF de 20mm +cola+parafusos35x35 que ta de bom tamanho.

O que vc escuta normalmente ?

Se não fez simulações posta o T&S do sub que a galera te ajuda :legal:

quero que desça bem .....

Black ... Decaf e etc .... quero subgrave rsrs ... e so diminuir a altura dela ... deixo com uns 45CM ou 50CM

T&S ?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que procurar .... mais nao usei nenhum programa para calcular essa litragem e medidas ... vou aperfeiçoar quando chegar do trampo ... ai e tudo liberado em casa .. os sites e etc

Compartilhar este post

Link para o post

Perai que vo simula aqui ...

Achei o T&S desse sub ....

vlw mano ... nuusss rodei rodei rodei e nao achei :s ... acho que a caixa ta boa pra tocar so os Decaf *---*

parabens pelos RT12 ... ja tive um tambem ... e bom pakarai ! ...

Compartilhar este post

Link para o post

só te falo uma coisa... vai sentir saudade do UXP!

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

só te falo uma coisa... vai sentir saudade do UXP!

boa sorte

ja to sentindo rsrs ... tem hora que nem da vontade de passar pro cara rsrs ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho a foto do sub .. pq ainda nao chegou .. mais tenho a foto do anuncio ... *--* olha que lindo rs ..

fico pirado olhando as fotos dele

WDqGpRF.jpg

ANuIHNV.jpg

Quando ele chegar posto mais fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz simulações no BassBox ...

Meu Pitaco ;

Caixa 73 litros brutos

F3: 25Hz

Fb: 38Hz

2 Dutos 4" x 450mm

Pico de 6dB @ 38Hz

SPL 122dB

Com essa configuração Xmax, Group Delay e Velocidade do Ar no Duto é respeitada.

Vale ressaltar que isso é simulação e serve apenas de base para um bom projeto. :legal:

sei la mais nao sou muito fã de duto redondo rsrs ' ....

mais gostei ... vou por em pratica essa litragem ... pelo que eu vi aqui para a caixa ficar parecida com essa ... as medidas vao ficar assim :

Altura - 45Cm

Largura - 70Cm

Profundidade - 30Cm

Litragem - 81,87L

fica ate menor a caixa ...

Compartilhar este post

Link para o post

Usei duto redondo pq é bem mais comum ... mas é o resultado final é o mesmo ... vou transferir a area dos dutos redondos para um duto retangular ...

Óh 83 litros brutos @ 34Hz f3 @ 27Hz ... Duto Altura 260mm x Largura 60mm x Profundidade 500mm ...

Só que agora com esse volume vc perde um pouco de SPL antes éra +6dB agora é 5,3dB (simulação hein) :legal:

Baixa o BassBox ai, e brinca com ele ... será de grande ajuda, se não entender nada o pessoal vai te ajudando ... assim fica mais facil para vc decidir as medidas do duto conforme a caixa que vc for montar.

nossa vei .. vlw pela ajuda ae ....

vou baixar msm quando eu chegar em casa ... aqui no trampo e td bloqueado =/

Compartilhar este post

Link para o post

1. mta litragem vai ficar sem nada de controle de cone aind amasi em sloww balck decaf, no max 55 litros a uns 32hz e f3 em 28hz\ cara cuidado cm caixas grandes nao vai durar um diano max 55 litors eim

Compartilhar este post

Link para o post
  1. mta litragem vai ficar sem nada de controle de cone aind amasi em sloww balck decaf, no max 55 litros a uns 32hz e f3 em 28hz\ cara cuidado cm caixas grandes nao vai durar um diano max 55 litors eim

nossa vlw pela ajuda .. acho que vou diminuir msm a litragem ... e bom que sobra espaço atraz do banco rs ... vou fazer um novo projeto aqui .....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ... hoje fui ver a madeira ... e ja fiz o projetin ...

De fato 117 Litros e muuuitooo para um sub de 10'' ...

Entao elaborei uma caixa perfeita sem erros ...

vamos as fotos e as medidas

Caixa de 117 Litros DESCARTADA !

jJ6M2qM.png

Caixa com 50 Litros PERFEITA !!

84gFRww.png

Atualizando aqui

Editado por Milk's

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazeria no maximo 40l livres... sint na sua preferencia... mais que isso ja descontrola muito o cone e o competition embora seu xmax alto a centragem nao aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

caraiii 57livres eh caixa pro de 12'', o cone vai sair voando se pah emmm, mas manda bala vamo ver oq vai dar kkkkkkkkkkkkkkk qlqr coisa serra a caixa ^^

Compartilhar este post

Link para o post

57 Litros ta bom de mais kkkk' ...

sem contar que com o sub dentro vai ficar com + - 50 Litros ou mais ... .

Talvez eu coloque ele invertido .. estou pensando .. sabado coloco mais fotos ... vou começar a montar a caixa sabaado

Compartilhar este post

Link para o post

seguindo , quero ver essa montana cheia dos grilos em..kkk o tech é um baita sub e realmente machucou meus ouvidos por um tempo kk , acho que voce vai desistir dessa ideia de ter 2 desses.., kk ,quero só ver.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

seguindo , quero ver essa montana cheia dos grilos em..kkk o tech é um baita sub e realmente machucou meus ouvidos por um tempo kk , acho que voce vai desistir dessa ideia de ter 2 desses.., kk ,quero só ver.. [¨]

quando vc usava ele ... a caixa era quantos litros man ? ..... acho que vou abaixar mais a litragem dela rs rs .... la vai eu fazer mais calculos kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros pra um falante de 10 é pedir pra estragar ele... Olha os volumes recomendados pela protech e faça algo similar!

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros pra um falante de 10 é pedir pra estragar ele... Olha os volumes recomendados pela protech e faça algo similar!

Ele pede 28 litros ... mais ai fica muito pequeno .. muito spl ...

quero subgrave entendeu ...

acho que 50 llitros fica bom .. ai eu nao deixo o sub invertido ai ele vai ficar com 45 + -

Compartilhar este post

Link para o post

Ae gente .... consegui fazer a caixa esse fds ...

porem a madeira que eu queria fazer era mdf de 20mm para o tetech ...

mas nao tinha .. so tinha de 18mm e so ia chegar segunda feira (amanha) ...

entao peguei uma madeira que tinha nacasa de um amigo meu... uma mdf de 15mm .... para fazer a caixa do uxp .. pq todos sabemm que a caixa que esta agr .. e de comprensado rsrs .. ai fica uma mer** ...

diminui mais a caixa e fiz ela voltada para o spl ... vou deixar o sub invertido para ganhar uma litragemzinha ...

segue fotos

iPmTCne.jpg

BSibcIG.jpg

rbxADaP.jpg

pBC9d2x.jpg

ThzO5nw.jpg

iYG7mIB.jpg

mBwBhMr.jpg

E75n9yl.jpg

hoje de manha eu vedei ela melhor e abri o furo do sub ... mas esqueci de tirar foto rsrs ... em breve vou postar ...

BONUS .... GANHEI UNS LEDS E INTALEI NO SOM KKKK FICOU ATE DAORINHA .... KKKK

ZJt6mWo.jpg

hAbOI8X.jpg

xtnwcda.jpg

yGevNsi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim a caixa ta maneira! Quero ver esses Tetech tocando hein!

kkkkk

kkkkkk ... se eu nao tivesse falado sem querer ... vc iria descobir por aqui msm neh =/ srsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Colegas ! ...

Ta meio parado aqui rsrs

Mais venho dar noticias ......

Ontem fui na casa de um parceiro meu ... ativo aqui no forum para projetar a caixa para o protech ...

Incomendei a madeira ja ... vai ser MDF de 18mm .... 3 metros por 2 metros O.O Grande de Mais ...

Vai sobrar muita madeira ... estava pensando em fazer algumas coisas com essa madeira ... para fixar a caixa atras do banco ... fixar modulo , capacitor e um lugar para passar os fios ... pra nao ficar aquela bagunça toda ...

A caixa ficou perfeita .... Vai dar muito subgrave !! ....

A caixa ficou com as seguintes medidas ...

Altura - 48,6Cm

Largura - 60,0Cm

Profundidade - 24,0Cm

Duto:

Altura - 20,40Cm

Largura - 06,00Cm

Profundidade - 61,00Cm

Madeira - MDF18mm

Volume - 62 Litros Brutos - 50 Litros ( descontando Sub e Duto) - 55 Litros com o sub invertido

Sintonia - 32Hz

Mais tarde posto o projeto em 3D e no Grafico .. abraços

Editado por Milk's

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...