Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Projeto custo x benefício Saveiro G5 Cross

Recommended Posts

Só não esquece de um detalhe, ela foi feita para alinhamento vertical. Se você colocar uma do lado da outra perde todo sentido em usar ela ;)

Acompanhando

:+1

A dispersão horizontal dessa corneta é 100º, então é obrigatorio colocar uma em cima da outra, senão é cancelamento!

[OFF]

Aproveitando o tópico e o set monomarca, será que uma dti4630, um 450w10 em um banda 2.4 voxer e um bruthus 15" 600 wrms num DAD 1500 no dobro da impedancia fica baum e equilibrado???

[ON]

Will, se puder faça um review detalhado desse driver nessa corneta, principalmente nos agudos, pois apesar da boa dispersão da corneta, ela não é bi-radial.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Will, se puder faça um review detalhado desse driver nessa corneta, principalmente nos agudos, pois apesar da boa dispersão da corneta, ela não é bi-radial.

hand26

Mortos , cria muito peso no som mais morre acima dos 5k , então o ST tem que descer bem pra ficar bom .

Como vai usar um driver TI de 1" que por concepção é meio ardido nas altas pode equilibrar isso , esse driver é bem ardido e sobe muito com muita força creio que essa corneta vai amansar ele e fique bom.

NESSE projeto usaria os guias da BOMBER que compra por 20 e poucas pilas na premier , com esse driver iria ficar muito bom.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, entao esse driver é gritão e estridente? eu jurava que o trem tinha uma voz mais encorpada em relacao a outros ti de 1", já que parece ser uma caracteristicas dos drivers da over esse destaque na voz, vide 9950 e 7653.

A titulo de comparacao, vc já ouviu a snake sd145? pelo menos pelo grafico a resposta é bem flat de 1.2k a 15k.

E as guias, relmente seriam um grande diferencial, mas segundo o renan o corte minimo seria em 1.5k, e como seriam apenas 2, sera que se consegue o efeito desejado?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhum driver Ti de 1" que não seja estridente , todos que escutei eram incluso no bolo esse snake 145 e o menor 110.

Todos são , caracteristica desse tipo de drivers o Domo é muito pequeno e abre demais nas altas , eu não curto acho o som muito rasgado e metalico.

Quanto aos guias ja escutei eles com D220ti cortadas em 1.1khz e ficou bom , ja escutei com D200 cortado em 800hz e tambem gostei, eu usaria , mais concordo totalmente com o renan o corte certo pra ele é isso ai mesmo 1.5k

Eu não cortaria esses drivers mais baixo de que 1.5k tambem não , esses drivers são muito sensiveis a corte mesmo , qualquer besteirinha queima , tem que ter muito cuidado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso utilizarei corte 1.2khz à 24 db/8ª morrendo em 15khz no jfa x5. Então devo colocar uma corneta sobre a outra né? Mesmo se eu fizer uma corneteira bem larga com uma corneta em cada extremo ainda vai ter um cancelamento grande? Vi que uma sobreposta a outra terá um cancelamento bem menor visto que a dispersão nesse sentido é de 40º, o duro é que não vai ficar bonito uma sobre a outra :banghead :banghead :banghead ... primeiro preciso fazer testes pra ver como ficará, to na espera dos drivers e falantes pois tinham esgotado.

Compartilhar este post

Link para o post

É muita diferença entre alinhamento vertical e horizontal... vc não imagina o cancelamento que dá.

Sei porque já usei dos dois modos. Se tiver paciência faça o teste e tire suas próprias conclusões.

Acredito eu que e maioria dos trios precisam de muitas cornetas para acompanhar por este fato. Imagino o quanto poderia render esses sets com 4 d405 alinhadas verticalmente em vez de jogadas umas do lado das outras na mala do hatch.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Se for testar , saia de perto e pede pra algem alterar as posições dos drivers , fique parado no mesmo lugar , ai vai ter uma noção da diferença .

Não pode demorar entre um teste e outro , pq ai o efeito placebo é forte .

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fizemos a rack dos modulos/crossover, ficou chique o trampo, agora é só passar cabos e faremos caixaria esse fim de semana, esperando os falante e drivers ainda, tinha acabado na loja. Hoje providencio fotos pra galera ver :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o rack sim , vou fazer o meu amanhã e to sem ideias .

Compartilhar este post

Link para o post

topicos sem fotos serão denunciados ao moderador !!!!

=D

Posta as fotos ai Man !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue fotinhas:

88nb.jpg

qxw1.jpg

n3w8.jpg

m7uv.jpg

sues.jpg

r0ff.jpg

zakw.jpg

8gie.jpg

Nessa foto meus insanno para teste da SD 2000.1

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto quase concluído, hj instalarei as caixas e postarei fotos. A caixa ficou com 78 litros brutos e 2 dutos 4'' x 17cm, caixa igual a do insanno, realizei teste no meu box e gostei muito do que ouvi, grave bem aveludado desse falantinho, parece ser bem flat.

Compartilhar este post

Link para o post

bagulho a ar é outro nível uhauahuhauhha

Pensei que ninguem mais usava esse treco hahahahah

As piriquita treme hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
cobre esse tanque ai com carpete pra ficar filá. :legal: do jeito q tá fica parecendo uma gambiarra :vts :vts

Naaaum, melhor, manda cromar pra ficar igual ao compressor e passa uma malha de inox nessas mangueiras, se fosse eu colocava o rack de pé na vertical e colocava o compressor também na vertical e o butijão cromava e colocava bem junto ali pra ficar de patrão mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o trem pra tocar onrem galera. Superou as expectativas, o som foi testado a céu aberto, grave com bom ataque, os falantes estão meios engessados ainda, com o tempo vai melhorando mais e mais, e as DTI 4630... sem comentários, toca horrores, não ficou gritona, ficou bem nitido os agúdos, nada enjoativo. Os falantes merecem mais potencia, uma 3000 cairia bem, mas do jeito que está tocou forte, o dono do carro abriu um sorriso de fora a fora, ficou bem satisfeito. Testei sertanejo, funk e eletronica, se saiu bem em todos. Estou com problemas na net, conforme der vou postando impressões e fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o trem pra tocar onrem galera. Superou as expectativas, o som foi testado a céu aberto, grave com bom ataque, os falantes estão meios engessados ainda, com o tempo vai melhorando mais e mais, e as DTI 4630... sem comentários, toca horrores, não ficou gritona, ficou bem nitido os agúdos, nada enjoativo. Os falantes merecem mais potencia, uma 3000 cairia bem, mas do jeito que está tocou forte, o dono do carro abriu um sorriso de fora a fora, ficou bem satisfeito. Testei sertanejo, funk e eletronica, se saiu bem em todos. Estou com problemas na net, conforme der vou postando impressões e fotos.

E videos! :angry:

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostaria de ver tocando.... Tava pensado em montar algo assim tbm, to com os seguintes projetos em mente: Op1: montar 2 insanos 2000 de 15" (queria de 18" mas vi comentários ruins, sobre refrigeração). Op2: montar 4 over 400 rms 15". Op3: comprar mais 4 pioneer pra ficar com 8 de 12" e trocar a booster 1500 por DAD 3000. (independente do projeto, ja está decidido o DAD 3000)... Os videos vão me ajudar muito na decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Naaaum, melhor, manda cromar pra ficar igual ao compressor e passa uma malha de inox nessas mangueiras, se fosse eu colocava o rack de pé na vertical e colocava o compressor também na vertical e o butijão cromava e colocava bem junto ali pra ficar de patrão mesmo..

Rapaz... nem falo nada mouz, o dono tem o trem legalizado rebaixado e anda no ar! Se fosse minha legalizada tava na fixa, mas ficaria chique do jeito que vc falou hein :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mais aí, como ta os cortes e quanto ta a sintonia e f3 da caixa?

78L brutos e sintonia em 52hz mesmo, com F3 em 45hz, mas a caixa acabou ficando com 75,5 litros brutos, creio eu que não mude quase nada na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fomos testar o som e descubri que a bateria tava zicada, rendimento do som tinha caido, acendendo proteção... vazo queimado, o meu amigo chapou com o cara que vendeu pra ele, também a bateria tem 3 anos de uso em som e sempre mal carregada, assim não dá pra fazer milagre [^] . Hoje pegaremos outra emprestada que consegui pra ele, acho que o som vai tocar mais forte do que no dia que testei, ansioso pra testar, de quebra ligarei o meu som junto pra vermos o que vira [¨].

Estou a procura de uma camera digna pra video pessoal, logo mais video das duas sava :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Camera que capte graves ? ahh eu quero uma dessa porque ta fo** , o gravão Ta destruindo a tampa da chevy e no video parece que ta desligado , maldito Iphone e olha que é o melhorzinho ainda , testei nos samsung e nem o medio grave aparece .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...