Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Projeto custo x benefício Saveiro G5 Cross

Recommended Posts

Gostaria de compartilhar e pedir a ajuda de todos no set que montarei na Saveiro G5 Cross de um amigo meu. A principio ele havia me mostrado um orçamento de uma loja de um colega meu, que tinha ficado 3000,00 dilmas onde propunha:

2 x woofer tormento 600 rms 12''

banda ice 2500

2 x S.T. Hinor 5hi 320

2 x driver HDI 320

caixaria, fiação e instalação.

Falei que ele poderia ter um som com mais qualidade e pressão com equipamentos bons e que sairia quase o mesmo preço, logo falei um projetinho que veio na cabeça que deve tocar muito bem e ele aceitou sem questionar:

4 x oversound Steel 15'' 400 rms 8 ohms

Soundigital SD 2000.1

Soundigital SD 400.4

2 x driver DTI 4630 acoplada em par de jarrão.

crossover JFA x5

Controle de longa Stetsom

Caixaria, fiação e instalação.

Gostei muito da idéia, como sempre vou precisar de alguém para me auxiliar em calculo da caixa acústica pois não disponho de simulador e não boto muita fé no projeto da over. Penso em sintonia a 60 Hz, privando o acoplamento deverá render muito bem nessa sintonia, ou quem sabe uma sintonia um pouco menor. Nunca ouvi esses woofers antes, mas o pessoal costuma falar bem deles que são musicais. Bom é isso, se alguém puder ajudar de alguma forma agradeço, sugestão de outro projeto que fique nessa faixa de preço também será aceito.

A danada:

yl61.th.jpg

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a quanto vc consegue esses over steel ai ???as vezes uns Eros 312 Lc ou 315 cairia bem tambem.. se nao for uma diferença mt grande de preço.

a SD400 é para tocar os DTI ?

se for para os Drivers não seria muito ? uma Sd 250 num resolveria ?

bateria auxiliar nao pode faltar....

Compartilhar este post

Link para o post

a quanto vc consegue esses over steel ai ???as vezes uns Eros 312 Lc ou 315 cairia bem tambem.. se nao for uma diferença mt grande de preço.

a SD400 é para tocar os DTI ?

se for para os Drivers não seria muito ? uma Sd 250 num resolveria ?

bateria auxiliar nao pode faltar....

A questão da SD 250.2 é uma boa dica, pensei em aconselhar SD 400.4 pra futuro UP na via médio-agúdo, mas pensando bem acho que as DTI 4630 dão conta do recado e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer melhor com esse orçamento.

2 sds 2.7 15' 1200 reais

HD4000 850r$

sd250 150r$

1 sd3100 380R$

jfax4 200r$

bat 150A 250R$

Tudo ai da R$3030. Acredito que eh uma opção valida essa.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer melhor com esse orçamento.

2 sds 2.7 15' 1200 reais

HD4000 850r$

sd250 150r$

1 sd3100 380R$

jfax4 200r$

bat 150A 250R$

Tudo ai da R$3030. Acredito que eh uma opção valida essa.

Aondeee tem desses SD3100 que eu nunca vi ???

e por esse preço mi fala rapido que vou montar um estoque para mim....

e mesmo que fosse por R$380 um SD3000 nao tocaria bem 2 sds 2.7...

Compartilhar este post

Link para o post

Aondeee tem desses SD3100 que eu nunca vi ???

e por esse preço mi fala rapido que vou montar um estoque para mim....

e mesmo que fosse por R$380 um SD3000 nao tocaria bem 2 sds 2.7...

O driver é esse.

http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=546225

Em relação aos 2 SDS de 15' no SD 3000, até tocaria... apenas nao teria um bom head.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Pra começar sd3100 eh um driver da snake. E onde que eu falei sd3000 para os sds??? Eu disse HD4000, pra quem n sabe esse HD eh a nova linha da taramps.

E essa bateria custa 250 reais com os cascos, que no caso teria que ter 70 reais em casco para a bateria sair nesse preço. marca eletran. ok?

E se o usuario que disse das baterias quiser, só me mandar o valor das 2 bat + dineheiro do casco + frete + 10% que eu mando pra vc. ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Will pelamordeDeus NÃo coloca as ti com essa jarrão! vai matar o agudo! procura por cornetas bi-radiais, tipo a xuxinha ou a snake 5026. Essas 2 ti over na bridge de um sd250.2 fica perfeito.

Quanto aos falantes, eles nao parecem descer muito abaixo dos 70 hz e pedem caixas grandes, SNME são voltados pra medio-greve/full.

Compartilhar este post

Link para o post

Boy, se o ser for esse mesmo nem precisa usar o x5, um x3 já resolve. Porque vai ser um trio 2 vias aí.

Quanto tá saindo os 4 de 15"?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Will pelamordeDeus NÃo coloca as ti com essa jarrão! vai matar o agudo! procura por cornetas bi-radiais, tipo a xuxinha ou a snake 5026. Essas 2 ti over na bridge de um sd250.2 fica perfeito.

Quanto aos falantes, eles nao parecem descer muito abaixo dos 70 hz e pedem caixas grandes, SNME são voltados pra medio-greve/full.

Já ia descartar os jarrões mesmo, ficaria inviável em preço e me lembrei que já fiz o teste neles e me lembro que perde muita pressão em driver de 1'', no teste eu havia testado a 'gritona' HDC 1000 e tinha dado muita diferença no SPL. As xuxinha tem uma sonoridade boa, agora vou pensar qual colocar. Valeu pela dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boy, se o ser for esse mesmo nem precisa usar o x5, um x3 já resolve. Porque vai ser um trio 2 vias aí.

Quanto tá saindo os 4 de 15"?

Abraço

A principio pensei no JFA x3 também, mas o mesmo terá um corte de 12 db/8ª na via mid-high, onde seria arriscado demais para um TI de 1'' que por natureza é bem sensível a rasuras comparado a um TI de 2''. Com o JFA x5 terei um corte de 24 db/8ª, assim trabalharei com uma proteção bem maior. Os 4 x 15'' saíram em torno de 800,00 reais no portal do som. Chegando os falantes farei um teste no box dos meus insannos de 15'', tem 76 litros por câmara e sintonia à 52 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem erro manolo , os steel são bons e os drivers tambem , mete bala no projeto que vai ficar bom .

Presta atenção na caixa deles viu , pedem caixa grandinha mais rendem legal .

Compartilhar este post

Link para o post

Esses seria um projeto que com certeza arriscaria se tivesse uma picape.

Pouca potência, consequentemente pouca alimentação e rendendo mais do que muito falante mais forte mal montado.

Só que eu montaria os ESX155 da Snake, me amarro nesses falantes.

Boa sorte e não esquece daquele review pra nós ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Danilo, podexa mano, to botando muita fé nesse sonzinho, acho que vai ficar um trio bem equilibrado e forte, vai surpreender principalmente o dono que não tem noção nenhuma em som automotivo. A montagem vou fazer o melhor que posso perante minhas ferramentas e conhecimento, até porque não tenho isso como meu trabalho mas quem sabe um dia Deus me ajude a ter uma lojinha pra mim...

Os esx 155 sou muito curioso pra ver tocando, até outro dia comentei com um amigo meu um projetinho com uns 6 woofers desse na 8000 dele, ficaria coisa de louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal ontem compramos todos os equipamentos, quase todos no portal do som exceto a sd 2000.1 que comprei no mercado livre na promoção da RP Som que leva frete grátis + controle de longa stetsom por 746,00 dilmas. Agora estamos só no aguardo, até sexta acho que quase tudo chega menos sd 2000.1 que é pac e costuma demorar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje compraremos todo o cabeamento, cornetas, disjuntores, chave on/off para separação som interno do som externo, conectores, terminais.... ontem identifiquei os pontos para passagem de cabos da saveiro cross, muito melhor que na minha g3 pra mexer, to animado a começar o trampo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse metade do conhecimento que alguns users aqui tem eu já teria aberto uma lojinha ;) e 6 esx155 ficaria ignorante kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cornetas escolhidas e compradas: corneta selenium hc23-25... acho que vai ficar muito bom!

Sempre fiquei em duvida nessas cornetas,se valem mesmo o valor que são vendidas !

ja viu alguma deles tocando will ou é pra experimento mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi as hc23-25 tocando sim mas nem considero, na época era muito novo no som automotivo, não tinha aquela percepção. Pelo desenho dela parece abrir bem no ambiente, pessoal comenta bem dela, acho que vai ficar bom, postarei as impressões :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só não esquece de um detalhe, ela foi feita para alinhamento vertical. Se você colocar uma do lado da outra perde todo sentido em usar ela ;)

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...