Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fiusks

Agora a coisa fico seria! Indo de SQPL para Hi-Fi

Recommended Posts

Vamos lá, BitOne suja o som, não iria nele de forma nenhuma,

PS8 o unico que eu vi foi durante a apresentação do produto, não da para falar daquilo que não se conhece

H800 hoje é o melhor processador do mercado sem sombra de duvidas, eu uso e recomendo isso vai dar vida a seu som,

mas como você mesmo disse é caro, mas traz recurso fantástico

Eu indico novamente para você começar com o H701 que ja vai te dar grandes recursos, não perde o cabo otico pois é muito dificil de aparecer e esta com otimo preço

la fora custa em torno de US$ 180,00

certo... vou da um pesquisada melhor sobre o alpine h800 e o ps8. Vo pensa com carinho neste h701 dos classificados...mas pra falar a verdade prefiro gastar em algo mais atual, com tecnologia nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera em relacao a utilizacao do IPOD, qual o melhor modo de usar o IPOD para obter o maximo d qualidade possivel? estava pensando em comprar um dock para ipod tipo o pure i-20 e liga-lo na HU/processador atraves da saida digital... teria como? fica bom?

Eu acho MUITO pratico a utilizacao do IPOD, jah q a minha biblioteca de musica eh muito grande (130 giga) e eu pretendo continuar utilizando-o por um bom tempo. Teria como usar o IPOD como se ele fosse somente um HD?? tipo assim, ele apenas mandaria o sinal digital das musicas para o processador (Alpine h800 por exemplo) ,que apresenta um dac bem melhor para transformar o sinal digital em sinal analogico... como seria esta conexao?

Compartilhar este post

Link para o post

certo... vou da um pesquisada melhor sobre o alpine h800 e o ps8. Vo pensa com carinho neste h701 dos classificados...mas pra falar a verdade prefiro gastar em algo mais atual, com tecnologia nova.

Se você quer algo novo para resolver de vez vai sem medo no H800

quanto ao iPod vc pretende usar em que condição, HU original, central multimidia ?

quais recursos que tem? saida otica? rca?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá..

Se você não tem $problemas$ de orçamento, ja vai de processador, sem duvidas.

Eu uso um H701 junto com o IVA D310 e não posso reclamar de nada desse processador.

Atende minha expectativas ( não tenho muito tempo de "som automotivo e menos ainda de "laboratório" ) muitíssimo bem.

Up´s sempre existirão.. mas enquanto não existe, vou "aprendendo" com esse combo ;)

Quanto ao iPod, necessariamente saída digital ?

Tem um cabo, não me lembro o nome dele, que você pluga no iPod/iPhone/iPad e você liga como se fosse um auxiliar no seu set..

Vi esse cabo no tópico de uma caminhonete tri-zone aqui no AF... vou procurar e já edito aqui

Como tenho muita coisa no pc entre videos e musicas, vou acabar indo para um cabo desses + iPod

Esse cabo transmite áudio e vídeo :legal:

E a perda de qualidade sonora pouco pesa nesse ponto.. são para as musicas do dia a dia.

Quando eu quiser algo mais "sério", é só colocar uma mídia no player :legal: :legal:

Edit: O tópico da caminhonete: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185911

O cabo: http://www.scosche.com/cables-adapters/sneakpeek-audio-video-cables-for-ipad-iphone-and-ipod () 39 doletas [¨]

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do H800 é que precisa da RUX (controle auxiliar). O H701 voce controla diretamente na tela do DVD (se voce continuar com o W505).

E com o player Alpine você já extrai muito bem o que o iPod pode oferecer (usando o cabo original, na conexão full-speed do DVD). Se usar como funte principal o iPod, não precisa gastar em cabo ótico. O Alpine só faz a transmissão de sinal via cabo ótico se for sinal vindo do leitor de CD/DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do H800 é que precisa da RUX (controle auxiliar). O H701 voce controla diretamente na tela do DVD (se voce continuar com o W505).

Não procedi isso amigo, a RUX tem a função de fazer os ajustes a qualquer momento, a falta da RUX impede o funcionamento do H800

somente o detalhe que para fazer qualquer ajuste cortes ou afins será necessário o uso de um PC

E com o player Alpine você já extrai muito bem o que o iPod pode oferecer (usando o cabo original, na conexão full-speed do DVD). Se usar como funte principal o iPod, não precisa gastar em cabo ótico. O Alpine só faz a transmissão de sinal via cabo ótico se for sinal vindo do leitor de CD/DVD.

Vamos lá, para e somente nos casos de utilização de DVD Alpine é possível a utilização do cabo ótico, que pode ser o toslink, toslink ou nos casos dos seguintes aparelhos

é necessário a utilização do cabo KWE 610A

são eles

IVA D800

INE W977BT

IVA W505

para os demais DVD da alpine um cabo Toslink nas duas pontas ja resolvem

se o aparelho tiver a opção fullspeed, ou mesmo com a utilização da interface KCA 420i o audio vai pela otica

Compartilhar este post

Link para o post

Não procedi isso amigo, a RUX tem a função de fazer os ajustes a qualquer momento, a falta da RUX impede o funcionamento do H800

somente o detalhe que para fazer qualquer ajuste cortes ou afins será necessário o uso de um PC

Vamos lá, para e somente nos casos de utilização de DVD Alpine é possível a utilização do cabo ótico, que pode ser o toslink, toslink ou nos casos dos seguintes aparelhos

são eles

IVA D800

INE W977BT

IVA W505

se o aparelho tiver a opção fullspeed, ou mesmo com a utilização da interface KCA 420i o audio vai pela otica

correções: alguns dvds alpine novos não tem AI-net, logo não integram com nenhum PXA, e os DVDS atuais alpine usam o kwe610A, ou fazer uma gambiarra pra poder usar qualquer cabo ótivo... por ultimo tem alguns outros modelos q vi q necessitam do kwe610A, mas não lembro de cabeça agora....

Compartilhar este post

Link para o post

correções: alguns dvds alpine novos não tem AI-net, logo não integram com nenhum PXA, e os DVDS atuais alpine usam o kwe610A, ou fazer uma gambiarra pra poder usar qualquer cabo ótivo... por ultimo tem alguns outros modelos q vi q necessitam do kwe610A, mas não lembro de cabeça agora....

Léo os unicos ate a presente que "necessitam" do KWE são os 3 que citei

que não tem ai-net não me recordo, eu sei que as novas 2 Dim W520 e W530 que são vendidas aqui tem sim, mas não tem saida otica

eles usam o PXA H100 para liberar mais opções de cortes e frequências

dos novos ja lançados o Top é o INE W977BT

foto do ICS X8

%E0%B9%80%E0%B8%84%E0%B8%A3%E0%B8%B7%E0%B9%88%E0%B8%AD%E0%B8%87%E0%B9%80%E0%B8%AA%E0%B8%B5%E0%B8%A2%E0%B8%87%E0%B8%95%E0%B8%B4%E0%B8%94%E0%B8%A3%E0%B8%96%E0%B8%A2%E0%B8%99%E0%B8%95%E0%B9%8C%20ALPINE%20ICS-X8%20[6].jpg

na icsx 7 é a mesma coisa não tem ai-net e nem otica

Compartilhar este post

Link para o post

são eles

IVA D800

INE W977BT

IVA W505

Reginaldo, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, hehe. No início do tópico, ele disse que já tem um W505. Aí eu complementei que se ele quiser usar o H800 vai precisar da RUX para fazer os controles, pois o W505 não controla esse processador. Já no caso do H701, os ajustes podem ser feitos na tela do proprio DVD.

E como o dvd dele é o W505, precisa impreterivelmente do KWE-610a se quiser usar o ótico - não pode ser usado o toslink/toslink. Entretanto, o cabo ótico só é usado quando o sinal vem do CD/DVD. Auxiliar, iPod, Rádio, etc são transmitidos do DVD ao processador via Ai-Net mesmo. Eu fiz o teste quando usava esse cabo ótico, e como quase não uso CD/DVD, vendi o cabo.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi o que eu disse, a RUX so é necessária para ajustes a qualquer momento, salvo isso, você pode deixar os ajustes pelo PC, e não usar a mesma

ou ainda expetar a rux somente quando for fazer ajustes e retirar depois.

o combo W505 e H700/H701 e velho conhecido,

Não sei como você conseguiu fazer esse teste nos seguintes formatos que eu usei no meu carro

todos os sinais iam por otico

IVA D106 + H701 + cabo full no iPod otico monster cable

IVA D105R + H701 + KCA 420i otico monster cable

DVA 9860 + H701 + KCA 420i otico monster cable

DVA 9965 + H701 + KCA 420i otico monster cable

DVA 9965 + H800 + KCA 420i otico monster cable

IVA D800 + H800 + KCA 420i + fullspeed + TV digital USB cabo KWE 610A

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi o que eu disse, a RUX so é necessária para ajustes a qualquer momento, salvo isso, você pode deixar os ajustes pelo PC, e não usar a mesma

ou ainda expetar a rux somente quando for fazer ajustes e retirar depois.

o combo W505 e H700/H701 e velho conhecido,

Não sei como você conseguiu fazer esse teste nos seguintes formatos que eu usei no meu carro

todos os sinais iam por otico

IVA D106 + H701 + cabo full no iPod otico monster cable

IVA D105R + H701 + KCA 420i otico monster cable

DVA 9860 + H701 + KCA 420i otico monster cable

DVA 9965 + H701 + KCA 420i otico monster cable

DVA 9965 + H800 + KCA 420i otico monster cable

IVA D800 + H800 + KCA 420i + fullspeed + TV digital USB cabo KWE 610A

Voce vai querer me bater se eu te contar como testei se o otico funcionava no iPod, haueuehuheuue... Tava tocando no CD/DVD, eu simplesmente desconectava o cabo otico do processador e o audio parava de ser transmitido. Quando fiz o mesmo teste nos outros tipos de sinal (iPod, aux, fm) tirava o ótico e continuava o som normalmente, hehehehe.

O iPod eu usava no full-speed (aquele conector verde atrás do dvd, que liga em um cabo proprio da Alpine direto no iPod.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao iPod vc pretende usar em que condição, HU original, central multimidia ?

quais recursos que tem? saida otica? rca?

intao como eu vou mudar d carro lah pra outubro (to em duvida entre o focus novo e o cruze), eu naum sei qual HU eu vou usar... c continuo com o w505 ou se fico com a hu orginal do carro mesmo, que parece ser bacana ateh.

Bom vamos lá..

Se você não tem $problemas$ de orçamento, ja vai de processador, sem duvidas.

Eu uso um H701 junto com o IVA D310 e não posso reclamar de nada desse processador.

Atende minha expectativas ( não tenho muito tempo de "som automotivo e menos ainda de "laboratório" ) muitíssimo bem.

Up´s sempre existirão.. mas enquanto não existe, vou "aprendendo" com esse combo ;)

Quanto ao iPod, necessariamente saída digital ?

Tem um cabo, não me lembro o nome dele, que você pluga no iPod/iPhone/iPad e você liga como se fosse um auxiliar no seu set..

Vi esse cabo no tópico de uma caminhonete tri-zone aqui no AF... vou procurar e já edito aqui

Como tenho muita coisa no pc entre videos e musicas, vou acabar indo para um cabo desses + iPod

Esse cabo transmite áudio e vídeo :legal:

E a perda de qualidade sonora pouco pesa nesse ponto.. são para as musicas do dia a dia.

Quando eu quiser algo mais "sério", é só colocar uma mídia no player :legal: :legal:

Edit: O tópico da caminhonete: http://autoforum.com...howtopic=185911

O cabo: http://www.scosche.c...iphone-and-ipod () 39 doletas [¨]

eu uso exatamente este tipo de cabo no meu set atual, soh que o meu eh um video componente da propria apple. Jah testei o ipod ligado atraves do cabo fullspeed que vem com a HU e naum percebi diferencas no som entre este e o componente, soh q eu prefiro usar este ultimo pois possibilita a troca d musica pelo ipod, bem mais rapido do que pela interface do alpine (acho uma mer** pois naum dah pra voltar pastas, se quero trocar o cd do mesmo artista tenho q procurar tudo d novo... ). Eu andei dando uma pesquisada e achei uns cabos de otima qualidade, mas naum sei se compensaria o investimento. Dah uma olhada:

http://www.thecableco.com/Product/Sydney-iPod

http://www.thecableco.com/Product/Reverie-iPod-Dock-Cable

The Green Line (Alo Audio)

http://www.aloaudio.com/cables/portable

Muito obrigado pela informacao!! intao eu ligaria o ipod na HU pela entrada fullspeed ou pela auxiliar(RCA) e a Hu no processador atraves de um cabo optico certo? O que eh essa entrada Ai-net e pra q ela serve?

So uma dica, ates de comprar o h701, converse com o Tatu...

Abs

eu vou fazer isso hj a tarde. Eh melhor falar com alguem que manja e trabalha com isso antes de fazer alguma besteira e me arrepender depois. vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh melhor falar com alguem que manja e trabalha com isso antes de fazer alguma besteira e me arrepender depois. vlw!

pasmafaute

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

eita .. como assim ?

Tanto pela falar com alguém que manja quanto pelo h701...

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

eita .. como assim ?

Tanto pela falar com alguém que manja quanto pelo h701...

:(, sorry, dei uma dica a ele, sobre umas conversas que tive com o Tatu...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

[^]

?? eita.. falei alguma besteira? esse tatu eh o que trabalha com o Massami naum eh?? eu falei isso pq eu jah ia liga pra eles e falar sobre a instalacao e tals e pedir uma opiniao de qual processador e amp pegar, pra naum me arrepender depois d pagar BEM mais caro em um H800 , sendo q o h701 pode me atender e muito bem..

Por acaso vc trabalha com som tbm Reginaldo?? mals ae naum quis duvidar de ninguem naum, ainda mais eu q sei pouco do assunto... eh que quanto mais informacao melhor neh :legal:

Editado por fiusks

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dúvida sobre o PS8 estou a disposição.

Em termos de liberdade de regulagem e quantidade de recursos não existe nada parecido no mercado atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

?? eita.. falei alguma besteira? esse tatu eh o que trabalha com o Massami naum eh?? eu falei isso pq eu jah ia liga pra eles e falar sobre a instalacao e tals e pedir uma opiniao de qual processador e amp pegar, pra naum me arrepender depois d pagar BEM mais caro em um H800 , sendo q o h701 pode me atender e muito bem..

Por acaso vc trabalha com som tbm Reginaldo?? mals ae naum quis duvidar de ninguem naum, ainda mais eu q sei pouco do assunto... eh que quanto mais informacao melhor neh :legal:

Olha Fiuqui(vc mereceu) de boa cara, da forma que escreveu passa a impressão que

"vou falar com quem manja" descartando todos que se dispuseram a ajudar

Qualquer dúvida sobre o PS8 estou a disposição.

Em termos de liberdade de regulagem e quantidade de recursos não existe nada parecido no mercado atualmente.

Quer fazer um X-1 com meu H800???

meu carro esta facil de fazer esse teste

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Converse com o tatu antes... Ficaadica...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro.

Seria um prazer.

Vamos agilizar Reginaldo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro.

Seria um prazer.

Vamos agilizar Reginaldo! :)

Vamos marcar um Churras e se sobrar tempo fazemos esse comparativo

rsrs

@ Fiuqui mandei MP para você

Compartilhar este post

Link para o post

I rapaz nem chego a MP.

Po kra mal ae, lendo de novo o que eu escrevi passa um poco essa impressao mesmo.. usei as palavras erradas eu acho. Eu soh quis dizer que como o Tatu entende muito e trabalha com isso ( isso eh o q eu leio e o que me disseram.. eu naum sou nem da captal e nem conheco ele pessoalmente pra falar). O kra mexe com regulagem de carro o dia todo e jah deve ter trabalhado com todos os tipos de processadores...po o kra eh uma excelente referencia vc naum acha? Mas em momento nenhum eu menosprezei a opiniao e os conselhos de vcs.. pelo contrario, eu so tenho a agradecer pela paciencia e pela atencao dada. Olha o conhecimento seus perto do meu.. que moral eu tenho para ''descartar a opinicao'' da galera do forum..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...