Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fiusks

Agora a coisa fico seria! Indo de SQPL para Hi-Fi

Recommended Posts

Instalação, procure pelo Massami da Hertz áudio... Excelente local, ganhador de varios campeonatos de SQ

Ele e user do fórum... Diga que foi eu quem indicou... Quer dizer eu e mais alguns ai que irão indicar tbm...rsrsr

Abs

opa obrigado pela indicacao! Vo trocar uma ideia com ele por MP e ver o que ele acha melhor para o meu set.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera eu gostaria de agradecer pela opiniao de todos e cheguei a conclusao que eu primeiramente irei trocar o meu amp. Lembrando que eu tenho ate U$ 1.500 (mais ou menos R$3500 reais)

Vamo lah intao, algumas opções sao:

Arc Audio 4200 SE - https://www.woofersetc.com/p-6852-se-4200-arc-audio-4-channel-800-watt-amplifier.aspx

Audison LRX 4.1K - https://www.woofersetc.com/c-30-four-channel.aspx?manufacturerid=99

DLS ULTIMATE A4 - https://www.woofersetc.com/c-30-four-channel.aspx?manufacturerid=124

Zapico ZX-200.4 - https://www.woofersetc.com/p-11628-zx-2004-zapco-4-channel-class-ab-full-range-amplifier.aspx

Helix A4 Competition - https://www.woofersetc.com/p-3432-a4-competition-helix-4-ch-4x85170-watt-high-end-amplifier.aspx

Genesis Four Channel - Naum achei nenhum site que venda...

Me indicaram o helix A4 e o DLS A4 mais sinceramente eu pensava que eles eram os piores da lista :blink: , ate mesmo pq eles sao os mais baratos. Pelo o que andei pesquisando a galera fica mais em duvida entre ARC SE e Audison LRX pra usar em set mais top. Vcs poderiam me esclarecer o pq de terem me indicado o Helix e o DLS?

Lembrando que eu quero que o kit alpine SPX17-pro soe mais musical, cheio, com mais pegada nos medios/baixos e com os altas frequencias mais suaves.

Muito obrigado por tudo galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tem muita coisa boa anunciada nos classificados do forum, vale apena dar uma olhada, pelo menos uns 3 ampli que vc citou tem no classificados a venda, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

QED tá longe de ser uma marca cara, escutei outro dia toca muito bem pelo que custa (RCA), acho que entra pra brigar entre os melhores cxb do mercado...

musical, com força em médios e graves e agudos suaves??? Voce quase deu a descrição do som de um Mcintosh...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera eu gostaria de agradecer pela opiniao de todos e cheguei a conclusao que eu primeiramente irei trocar o meu amp. Lembrando que eu tenho ate U$ 1.500 (mais ou menos R$3500 reais)

Vamo lah intao, algumas opções sao:

Arc Audio 4200 SE - https://www.wooferse...-amplifier.aspx

Audison LRX 4.1K - https://www.wooferse...nufacturerid=99

DLS ULTIMATE A4 - https://www.wooferse...ufacturerid=124

Zapico ZX-200.4 - https://www.wooferse...-amplifier.aspx

Helix A4 Competition - https://www.wooferse...-amplifier.aspx

Genesis Four Channel - Naum achei nenhum site que venda...

Me indicaram o helix A4 e o DLS A4 mais sinceramente eu pensava que eles eram os piores da lista :blink: , ate mesmo pq eles sao os mais baratos. Pelo o que andei pesquisando a galera fica mais em duvida entre ARC SE e Audison LRX pra usar em set mais top. Vcs poderiam me esclarecer o pq de terem me indicado o Helix e o DLS?

Lembrando que eu quero que o kit alpine SPX17-pro soe mais musical, cheio, com mais pegada nos medios/baixos e com os altas frequencias mais suaves.

Muito obrigado por tudo galera!

O pior da lista é o Audison LRX, eu nem coloco ele no patamar dos demais. Tem Genesis Four Channel a venda nos classificados assim como Arc SE, Sinfoni Amplitude, DLS A4... Não vale importar. Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jah defini no primeiro posto kra.. eh 2.000 dolares (por volta de R$ 4.500) no kit 3 vias e 1500 dolares no amp pro kit. Ai eu venderia meu kit atual e o amp pdx-f6. E em relacao ao legatia 3-way que vc esta montando, o que vc me diz sobre ele?? vlw!

HHuuummm, tem orçamento para pegar algo bacana !

E o que capitalizar com os equipos que vai colocar a venda, investe em tratamento acústico, por exemplo.

Comecei a ler mais a fundo a respeito de tratamento hoje para ser mais preciso

Não li com atenção todo o tópico.. o set vai set ativo ( com processador ) ou cross passivo ?

Com relação ao kit HAT, ainda é tudo uma teoria... kkk

Tudo começou a mais ou menos um ano atrás..

Da uma olhada no link da minha assinatura.. ainda esta tudo na teoria, literalmente :vts :vts

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

opa vo dah um pesquisada sobre o cabo, jah conhecia a marca e sei que eh top ( e cara tbm ). Vc esta vendendo eles ou vai usar todos no seu set? Qualquer coisa te mando uma MP. abraco!

Poutz vou usar os tres pares sim uma pena, comprei um deles usado do Gabiba e testei o mesmo,gostei mesmo dele, aí percebi que 3 pares dele cairiam muito bem no meu set, vou neles no proximo carro que vem em breve!!!!!

Esse cabo fica bem em conta trazendo de fora da futureshop.uk os cabos chegaram ja e a fatura ainda não ashuashauau!!!!recomendo o rca viu!!!!

Outro cabo bom e um custo beneficio otimo é o wireworld terra, cabo bem flat e toca bem parecido com o QED, mas achei que abre um pouco mais nas altas que o QED !!!

TENHO UM PAR DE WIREWORLD TERRA AQUI!!! Mas ainda não sei se usarei ele no tw e o QED que sobrará irá para o subwoofer, que não tenho nada decidido ainda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

QED tá longe de ser uma marca cara, escutei outro dia toca muito bem pelo que custa (RCA), acho que entra pra brigar entre os melhores cxb do mercado...

musical, com força em médios e graves e agudos suaves??? Voce quase deu a descrição do som de um Mcintosh...

kra so loco pra ouvir um set com Mcintosh... eu andei dando uma lida no topico que vcs testaram uns amps e cabos.. e pelo visto os amps mcintosh sao muito bons mesmo :rever1: e se encaixam no meu gosto.

Mas o complicado eh achar um.. pelo menos eu naum achei. c vcs souberem ond vende ou c tiver algum amigo vendendo me dah um toque. Mesmo c o preco passar um poco eu faco um esforco. [¨] Dos amps que eu citei, qual vc acredita que chega mais perto da sonoridade dos Mcintosh?? vlww

Compartilhar este post

Link para o post

[/size]

HHuuummm, tem orçamento para pegar algo bacana !

E o que capitalizar com os equipos que vai colocar a venda, investe em tratamento acústico, por exemplo.

Comecei a ler mais a fundo a respeito de tratamento hoje para ser mais preciso

Não li com atenção todo o tópico.. o set vai set ativo ( com processador ) ou cross passivo ?

Com relação ao kit HAT, ainda é tudo uma teoria... kkk

Tudo começou a mais ou menos um ano atrás..

Da uma olhada no link da minha assinatura.. ainda esta tudo na teoria, literalmente :vts :vts

com certza!! dessa vez quero caprichar no tratamento, ainda mais q eu vo tah com carro novo. Em relacao ao uso d processador eh outra duvida minha... acho q por enquanto vou usar o alpine biamplificado pelo amp novo, ai c eu sentir a necessidade de trocar os falantes eu compro um processador e passo a trabalhar com eles ativos. Vc acha uma boa ou eh melhor comprar um processador agora mesmo para utiliza-lo com o kit alpine? abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

O pior da lista é o Audison LRX, eu nem coloco ele no patamar dos demais. Tem Genesis Four Channel a venda nos classificados assim como Arc SE, Sinfoni Amplitude, DLS A4... Não vale importar.

eh kra... andei dando uma olhada no classificados e tem muita coisa boa mesmo, e a precos muito bons, naum valendo a pena importar certos equipamentos! destes amps encontrados no classificados, qual vc escolheria?

e o melhor ainda.. o mais caro que eu encontrei foi por R$ 2.500 (ARC SE) !! tenho 1.000 sobrado para investir na instalacao e/ou cabos!!!

Editado por fiusks

Compartilhar este post

Link para o post
O pior da lista é o Audison LRX, eu nem coloco ele no patamar dos demais. Tem Genesis Four Channel a venda nos classificados assim como Arc SE, Sinfoni Amplitude, DLS A4... Não vale importar.

Nao sei esse! Mas o meu lrx 1.1 esta tocando muito no sub!!!!

E no esterio estou usando o vrx 2.150

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

o vrx fica no mesmo patamar dos outros, o lrx, esta abaixo, e tbm nem colocaria na lista perto dos outros...

esse vrx seu é oq eu te vendi, ainda acho que o helix A toca mais, pra mim foi melhor que o mcintosh mc 431,que eu tive... pra mim o Helix A foi o melhor ampli que eu tive, e olha que não foram poucos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Está tocando muito em que sentido?

Forte? Qual sub você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Está tocando muito em que sentido?

Forte? Qual sub você está usando?

Ele e bem linear!!!! Forte e pesado! Com grave encorpado! Os subs são 4 nar 8"!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depende! Usando o btx e as placas de up ele se torna melhor! O o seu mc achava que era bem mas bem melhor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um DLS reference 4 canais cairia legal no seu set, ampli bom de graves e pode dar uma domada nesse seu tw que você acha estridente.

Não inventaria muito em cabos speaker não tentaria os mais flat possiveis sem atenuação ou acentuação em nenhuma faixa.A mesma coisa pra RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca um processador nesse W505. Ele merece! Haha.

Estou com ele e com um PXA-H701, dá pra fazer milagres com esse combo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca um processador nesse W505. Ele merece! Haha.

Estou com ele e com um PXA-H701, dá pra fazer milagres com esse combo.

Para mim a melhor dica de todas

Já tive um set idêntico, salvo o coaxial que nunca usei

Vai nos classificados pega uma H701 + o cabo ótico KWE610A que serve na sua W505 e seja feliz vai gastar muito menos e faz as correções através do processador

Vai ver quanto ainda pode render seu set

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nos classificados pega uma H701 + o cabo ótico KWE610A que serve na sua W505 e seja feliz vai gastar muito menos e faz as correções através do processador

Abs

Cara, eu ia te chamar pra opinar nesse topico, mas voce foi mais rápido! haha

Compartilhar este post

Link para o post

tem um vendendo um MCC406 se não me engano nos classificados, 6 canais.

dos amps que citou, acho que o dls ou o helix cairia bem... Eu acho o audison VRX, acima desses dois, mas dá mais trabalho pra regular.

Compartilhar este post

Link para o post

dos amps que citou, acho que o dls ou o helix cairia bem... Eu acho o audison VRX, acima desses dois, mas dá mais trabalho pra regular.

Já era Dan, esse é meu!

Tem o mcc do Caio também...

Editado por haggecorrea

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Opa e ae Reginaldo blza? eu estava com duvida c eu pegava ou naum um processador, jah q eh um equipamento caro e naum sabia ao certo c ele traria beneficios reais ao meu sistema. Agora naum tenho mais essa duvida!! vo partir pra um processador para usar com o w505. falta decidir qual.. tem o arc ps8, alpine h800 e o BitOne. vo dah uma procurada melhor na internet pra ver qual eh o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

kramba.. esse eh fo** mas 5000 mangos eh muito pra mim... a dif eh muito grande em relacao aos demais. Se fosse vc, ficaria com o DLS ou o Helix? vlw abras

Compartilhar este post

Link para o post

Certo galera, agora falta decidir entre o Helix e o DLS e ver qual o melhor processador. To pensando tbm em trocar os cabos RCA do stereo e os cabos dos falantes, em especial o cabo dos mids...

Qualquer sugestao em relacao aos itens que estao faltando escolher sera muito bem vinda!

Muito obrigado pela ajuda d todos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ae Reginaldo blza? eu estava com duvida c eu pegava ou naum um processador, jah q eh um equipamento caro e naum sabia ao certo c ele traria beneficios reais ao meu sistema. Agora naum tenho mais essa duvida!! vo partir pra um processador para usar com o w505. falta decidir qual.. tem o arc ps8, alpine h800 e o BitOne. vo dah uma procurada melhor na internet pra ver qual eh o melhor.

Vamos lá, BitOne suja o som, não iria nele de forma nenhuma,

PS8 o unico que eu vi foi durante a apresentação do produto, não da para falar daquilo que não se conhece

H800 hoje é o melhor processador do mercado sem sombra de duvidas, eu uso e recomendo isso vai dar vida a seu som,

mas como você mesmo disse é caro, mas traz recurso fantástico

Eu indico novamente para você começar com o H701 que ja vai te dar grandes recursos, não perde o cabo otico pois é muito dificil de aparecer e esta com otimo preço

la fora custa em torno de US$ 180,00

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...