Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fixwillian

AJUDA COM WOOFER MAGNUM 15" 350 RMS

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Eu já venho acompanhando esse forum a algum tempo. Sempre tirei as minhas dúvidas por aqui. Gostaria de parabenizar a todos por demonstrar ajuda necessária e a sanar as dificuldades dos novatos, como eu.

Bem, eu comprei 2 woofers da Magnum de 15" com 350 rms e 4ohms. Tem muito tempo que eu gostaria de trocar meus sub's por woofers e dessa vez eu arrisquei. Eu gosto muito de escutar musica sertaneja, estilo universitário e também um pagode e samba. E sempre tive problema com o uso de sub's pois eu não conseguia o grave ou a pancada que eu acho legal.

Andei pesquisando muito sobre woofers e achei o melhor custo benefício o uso desses magnum de 15".

Pois bem, eu tenho um modulo sd600.1 de 2 ohms para tocar os woofers e um sd200.2 para tocar 2 cornetas e 2 tweeters. É um som bem basico.

Estou pesquisando bastante qual litragem usar para os magnum. No site do fabricante diz para usar caixa dutada com 60 litros. Vi algumas pessoas aqui do forum também com essa dúvida. Alguns disseram para fazer a caixa com essa litragem, porém, o usuário não volta ao tópico para dizer como a caixa ficou, se agradou, se foi necessário aumentar a litragem.

Pelo estilo de música que gosto, será que dá pra fazer a caixa com essa litragem? Eu vi por exemplo que para as caixas do selenium street bass de 15" a litragem tem que ser de pelo menos 90 litros.

Pessoal, eu sei que esse tópico pode ser repetitivo ou até chato de ajudar, mais eu não quero ficar fazendo várias caixas aqui em Brasília para testar. Aqui o preço cobrado para fazer uma caixa para woofer de 15" fica na média de R$150 por caixa. Imagina ter que ficar fazendo 2,3 ou 4 caixas para teste?

Eu queria tirar o máximo de grave, pancada no peito com o porta mala fechado. Eu sei que woofers é para serem usados de porta mala aberto. Só que para o dia a dia, gostaria de ter o máximo de pancada para dentro do carro. Só vou usar de porta mala aberto mesmo em finais de semana. Por isso fico na dúvida com relação a essa litragem, se ela vai ser adequada ao meu gosto.

E com relação ao duto? Melhor ser de 4"? Qual o comprimento?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando o tópico pessoal, também gostaria de saber como eu poderia fazer os cortes no sd600.1 para woofers.

Como posso deixar as regulagens de ganho, HPF e LPF.

Tenho medo de torrar os woofers.

E no sd200.2 vou ligar 2 cornetas em 1 saída e 2 tweeter e outra saída. Para esses, como posso também deixar o corte?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaria de mais uma vez agradecer a todos que tornam esse fórum uns dos melhores da internet.

Quem puder me ajudar, vou agradecer demais!

Editado por fixwillian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve uma caixa de um amigo ou se quiser manda fazer ai se vc achar pequena ponha o alto falante invertido e veja se assim o satisfaz se o satifazer some o volume desta caixa mais o volume ocupado pelo alto falante (consta no manual) e faca a caixa com este valor, se achar grande coloca um pedaco de toco la dentro vai somando ate achar ai se o satisfazer faca uma caixa com o volume diminuindo o volume do pedaco de madeira

facim a frequencia do duto vai depender do tamanho da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Ve uma caixa de um amigo ou se quiser manda fazer ai se vc achar pequena ponha o alto falante invertido e veja se assim o satisfaz se o satifazer some o volume desta caixa mais o volume ocupado pelo alto falante (consta no manual) e faca a caixa com este valor, se achar grande coloca um pedaco de toco la dentro vai somando ate achar ai se o satisfazer faca uma caixa com o volume diminuindo o volume do pedaco de madeira

facim a frequencia do duto vai depender do tamanho da caixa

Eu ate pensei em fazer algo do tipo. O que eu gostaria é de ter um pouco de certeza sobre a litragem, saber da experiencia de alguem de como esse woofer realmente se comporta na litragem fornecida pelo fabricante.

Sera que esse woofer da uma pancada legal de mala fechada?

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida vai na caixa do manual, não tem erro

Compartilhar este post

Link para o post

60 litros livres e sintonia de 53hz com um duto de 4" pra cada , fica bão .

Compartilhar este post

Link para o post

depoiss pposta um comentario como o woofer se saiu tb to pensando em compra um

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei esses woofers, eles tem uma boa resposta entre 80hz~120hz corta nessa faixa pra eles que não tem erro!!

é uma pancada bem seca que desce um pouco para spl é a frequencia que você mais sente vidros vibrarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de pedir ao moderador que possa fechar esse topico porque já tirei todas as dúvidas. Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...